Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Combinação tala, aro pneu ideal

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    recussitando o topico, tou quase fechando negocio nas rodas novas, mas vi q tem gente colocando 185 na tala 4, isso fica viaavel e seguro? se sim qual a diferença se usar tala 5,5 em vez de 4 para conforto e estabilidade?...

    os pneus vou fechar com algo em torno de 185 195, vou decidir na hora... o perfil nao sera muito baixo , no minimo 60..

    espero sugestoes.

    Abs
    Buggy Fercar Ratrod - In Rust We Trust

    Comment


    • #17
      Ola pessoal! Sou novo por aqui......acabei de comprar um Fusca 1985 todo original e estou pensando em começar a modificá-lo. A idéia e começar pelas rodas/pneus,freios/suspensão e adicionar um pouco de potência no motor 1.6 original. Gostaria de colocar uma rodas 16' ou 17'. É possível sem alargar os para-lamas? Alguma resalva quanto a dirigibilidade?

      Abraços,

      Comment


      • #18
        Eu uso pneu 195 60 R15 em rodas de 4,5"...fica um pouco balão...
        Mas garanto que 195 não é o minimo pra uma roda de 5,5" conheço gnt q usa 135 70 r15 em roda de 5,5"...
        Então recomendo vc usar o mais fino e baixo que conseguir na frente pra não forçar muito a cx de direção e o resto do sistema...na traseira 195 ou 205 ja esta de bom tamanho...o meu com 195 60 atras rebaixado no talo raspa por dentro...na frente resolvi todos os problemas de raspar..hehe

        flw

        Comment


        • #19
          Re: Combinação tala, aro pneu ideal

          e aí galera!! alguem sabe qual a tala maxima que pode ser usada sem nenhuma adaptação???
          Eu vejo por aí muita gente vendendo roda de buggy e puma com talas enormes, e os caras incluem no anuncio "fusca"...
          hoje em dia rodo com as originais (4,5) e pneus 195/60-15 tala na trazeira e 55 na dianteira, e o unico problema é o borracheiro conseguir instalar os pneus heheh por que não é facil, uma vez rodava com uns hankook não lembro bem a conf. mas devia ser parecida com a atual e acabei com a parte de dentro dos pneus que raspava em algum lugar..

          Comment


          • #20
            Re: Combinação tala, aro pneu ideal

            Sou novo por aqui! É um prazer conhecer vocês!

            No meu caso utilizo jogo de pneus 185/65-15, é uma medida que não altera a relação de marcha e também a marcação no velocímetro em comparação com o pneu radial origina do Itamar.
            Consegue boa estabilidade em curvas, pois não é perfil alto que "dobra" e com isso também ganha em conforto.
            Não é muito largo pra copiar as imperfeições do piso e deixar a direção pesada. E também perder o raio de esterçamento, pois pega na suspensão.
            Ideal é usar medidas iguais nos dois eixos para evitar desequilíbrio, usando medidas diferentes pode ocorrer de "saír de frente" primeiro e ao corrigir "sair de traseira". E também pode fazer o rodízio dos pneus.

            Já usei 185/70-14, mas deixava a relação de marcha muito curto, velocímetro marcando errado e "dobra" demais nas curvas.
            Também com rodas originais e 185/65-15 boa relação, conforto e estabilidade... mas ficou feio de estética.
            Hoje, com rodas de aço do Golf(provisório), 5 furos(5x100) com tala 6.

            Comment

            Working...
            X