Anúncio

Collapse
No announcement yet.

rodas aro 16

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • rodas aro 16

    ola galera gostaria de saber se teria algum problema em adaptar as rosa aro 16 , tala 7, furação 5x 112 , offset 41,
    alem de ter que refurar o cubo teria que fazer mais alguma coisa??
    atualmente esta com 4 furos.
    abraço amigos.
    henrique

  • #2
    Não tem problema nenhum a não ser pelo offset, pois eu aho que um ET41 vai fazer os pneus rasparem nas caixas de roda.

    Você pode testar pra ver se isso acontece ,e se realmente raspar, você pode optar por um offset ET36 ou 35 ou ficar com essas de ET 41 e usar espaçadores de roda.

    Lembre-se de que o ideal é fechar o diâmetro total roda/pneu entre 625 e 635mm no caso da roda 16", podendo usar até pneu com largura 205mm desde que tenha perfil 55. Mais que isso zoa todo o velocímetro.

    Abraço.

    Comment


    • #3
      blz obrigado pela resposta....
      vou deixar de lado essa roda e vou pegar uma outra aquela da marca noova preta e cromada..
      henrique

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por F. Augusto
        Não tem problema nenhum a não ser pelo offset, pois eu aho que um ET41 vai fazer os pneus rasparem nas caixas de roda.

        Você pode testar pra ver se isso acontece ,e se realmente raspar, você pode optar por um offset ET36 ou 35 ou ficar com essas de ET 41 e usar espaçadores de roda.

        Lembre-se de que o ideal é fechar o diâmetro total roda/pneu entre 625 e 635mm no caso da roda 16", podendo usar até pneu com largura 205mm desde que tenha perfil 55. Mais que isso zoa todo o velocímetro.

        Abraço.
        eu já usei 205/55 16 e acho que o perfil é muito alto, fica feio.

        fica legal na traseira.

        hj to com 205/45 16 nas 4
        Felipe Mori
        Osasco - SP
        --------------------------------------------------------

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por henrique gonçalves
          blz obrigado pela resposta....
          vou deixar de lado essa roda e vou pegar uma outra aquela da marca noova preta e cromada..
          Sim, se você não comprou aquelas rodas, procure umas com offset mais adequado.

          Qualquer coisa é só dar um grito aí.

          Abraço.

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por felipedmori
            eu já usei 205/55 16 e acho que o perfil é muito alto, fica feio.

            fica legal na traseira.

            hj to com 205/45 16 nas 4
            Certeza que o perfil 45 é mais bonito que o 55, é que eu quis dizer que é pra usar perfil de no máximo 55 com roda 16'. Eu é que esqueci de citar esse detalhe.

            Abraço.

            Comment


            • #7
              Se preocupe mais com o fato de colocar as novas rodas e não deixar raspar o pneu na lataria.

              Depois que colocar o novo conjunto roda/pneu com certeza o velocímetro terá que ser aferido novamente se quiser que ele marque a velocidade correta.

              Até.

              Comment

              Working...
              X