Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Calibragem Aro 17

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Calibragem Aro 17

    Ola!! Acabei De Comprar Um Jogo De Roda Binno Porsche Cup 2 Aro 17 E Gostaria De Saber A Calibragem Dos Pneus Q Devo Usar, O Perfil Das Rodas São 235/45,valeu!!
    Arquivos Anexos
    Last edited by raulfsilva@hotmail.com; 09-07-2008, 09:22 PM.

  • #2
    Re: Calibragem Aro 17

    Beleza Rauf? Então, eu também uso 17 e uso 24 libras no dianteiro e 26 no traseiro. A frente do fusca é bem leve e por conta do tipo de piso de onde moro (tem asfalto mas a maior parte é paralelepípedo) e por conta da dureza da susp. baixa uso poucas libras na frente e um pouquinho mais na traseira. Lindas rodas. Abraxx.

    Comment


    • #3
      Re: Calibragem Aro 17

      Eu Uso 28 Diant, 28 Tras

      ;-)
      Fernando / German Look 74
      2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

      Comment


      • #4
        Re: Calibragem Aro 17

        uso uns 24 na frente e atras 28

        so tem que cuidar com calibragem baixa, se pega um buraco...

        flw
        WWW.RUSTEDLIVE.COM.BR

        Comment


        • #5
          Re: Calibragem Aro 17

          Valeu Pessoal!!! Abrass!!

          Comment


          • #6
            Re: Calibragem Aro 17

            Aproveitando o topico, alguém sabe me dizer qual a calibragem minima que se pode usar no perfil 215/45/17 eu coloquei na traseira 28 libras por causa do motor, mas na dianteira eu coloquei 26 e agora está raspando muito, quando fui calibrar percebi que estava ambos com 20 e raspava pouco no paralama , será que 20 é minimo que se pode usar ou é perigoso ? vlw

            Comment


            • #7
              Re: Calibragem Aro 17

              Nossa gente! 28 libras?! Eu acho demais.

              O Fusca tem só 800 kg.

              Para vocês terem uma idéia, no manual do Monza, que tem mais de 1 ton., a calibragem para o pneu 195/60 é 26 nos dianteiros e 25 traseiros, para carro vazio.
              Eu uso essa calibragem no Fusca, sendo 25 frente e 26 traseira, para o mesmo perfil 60 e fica bom demais.

              Testado e aprovado na Serra de Petrópolis.
              Mais do que isso ele sai de frente e quica de traseira.
              "May the force be with you!"

              Comment


              • #8
                Re: Calibragem Aro 17

                Mas não tem diferenças entre os aros, pois o do monza possivelmente era aro 14...

                Comment


                • #9
                  Re: Calibragem Aro 17

                  o cara que montou minhas rodas recomendou colocar 30lbs !!!!:shock: :shock: só que eu uso 28lbs
                  pelo menos aqui em Sampa acredito que o recomendável é mesmo 26 ou 28 no caso das 17" menos que isso pode até ficar mais macio só que a chance de num buraco entortar a roda é maior ou seja pneu mais murcho ele deforma mais ....pelo menos é minha opinião !!!;)
                  Last edited by sedan74turbo; 02-09-2008, 04:53 PM.
                  Fernando / German Look 74
                  2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

                  Comment


                  • #10
                    Re: Calibragem Aro 17

                    Oi gente! Pressão de calibragem parece até o tema "que óleo coloco?". Existe uma base técnica, mas cada um usa o que convém.
                    Neste sentido, penso que vale a pena mandar um e-mail ou ligar para o SAC da Pirelli ou da marca correspondente. Mas como os fabricantes de pneus não prevêem a aplicação das rodas 17" no Fusca, eles não terão a resposta pronta, porque não fizeram testes nestas condições rudes (rs) de peso, tração e suspensão.

                    O objetivo da calibragem correta é a segurança, porque influi diretamente na aderência nas curvas, na frenagem e na durabilidade do pneu. E isso a gente tá careca de saber.

                    Os danos ao pneu e às rodas grandes é um fato inexorável, esteja o pneu mole ou duro. O Rio tá que é buraco só, sejam os ordinários (desgaste da pista), ou oficiais (bueiros desnivelados).

                    O Fusca facilita achar a calibragem correta porque conceitualmente é um kart! É calibrar e sentir imediatamente a melhora ou a piora no desempenho. Ao extrapolar pra cima ou pra baixo dá sentir o meio termo ideal.

                    Agora, todas as publicações a respeito são unânimes em duas coisas: ao rodar em estrada em velocidade constante, adicione duas libras a mais, e a aferição deve ser feita com pneu frio.
                    Last edited by Maurício Queiroz; 03-09-2008, 10:52 AM.
                    "May the force be with you!"

                    Comment

                    Working...
                    X