Ola!! Acabei De Comprar Um Jogo De Roda Binno Porsche Cup 2 Aro 17 E Gostaria De Saber A Calibragem Dos Pneus Q Devo Usar, O Perfil Das Rodas São 235/45,valeu!!
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Calibragem Aro 17
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Re: Calibragem Aro 17
Beleza Rauf? Então, eu também uso 17 e uso 24 libras no dianteiro e 26 no traseiro. A frente do fusca é bem leve e por conta do tipo de piso de onde moro (tem asfalto mas a maior parte é paralelepípedo) e por conta da dureza da susp. baixa uso poucas libras na frente e um pouquinho mais na traseira. Lindas rodas. Abraxx.
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Re: Calibragem Aro 17
Aproveitando o topico, alguém sabe me dizer qual a calibragem minima que se pode usar no perfil 215/45/17 eu coloquei na traseira 28 libras por causa do motor, mas na dianteira eu coloquei 26 e agora está raspando muito, quando fui calibrar percebi que estava ambos com 20 e raspava pouco no paralama , será que 20 é minimo que se pode usar ou é perigoso ? vlw
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Re: Calibragem Aro 17
Nossa gente! 28 libras?! Eu acho demais.
O Fusca tem só 800 kg.
Para vocês terem uma idéia, no manual do Monza, que tem mais de 1 ton., a calibragem para o pneu 195/60 é 26 nos dianteiros e 25 traseiros, para carro vazio.
Eu uso essa calibragem no Fusca, sendo 25 frente e 26 traseira, para o mesmo perfil 60 e fica bom demais.
Testado e aprovado na Serra de Petrópolis.
Mais do que isso ele sai de frente e quica de traseira."May the force be with you!"
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Re: Calibragem Aro 17
o cara que montou minhas rodas recomendou colocar 30lbs !!!!:shock: :shock: só que eu uso 28lbs
pelo menos aqui em Sampa acredito que o recomendável é mesmo 26 ou 28 no caso das 17" menos que isso pode até ficar mais macio só que a chance de num buraco entortar a roda é maior ou seja pneu mais murcho ele deforma mais ....pelo menos é minha opinião !!!;)Last edited by sedan74turbo; 02-09-2008, 04:53 PM.Fernando / German Look 74
2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =
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Re: Calibragem Aro 17
Oi gente! Pressão de calibragem parece até o tema "que óleo coloco?". Existe uma base técnica, mas cada um usa o que convém.
Neste sentido, penso que vale a pena mandar um e-mail ou ligar para o SAC da Pirelli ou da marca correspondente. Mas como os fabricantes de pneus não prevêem a aplicação das rodas 17" no Fusca, eles não terão a resposta pronta, porque não fizeram testes nestas condições rudes (rs) de peso, tração e suspensão.
O objetivo da calibragem correta é a segurança, porque influi diretamente na aderência nas curvas, na frenagem e na durabilidade do pneu. E isso a gente tá careca de saber.
Os danos ao pneu e às rodas grandes é um fato inexorável, esteja o pneu mole ou duro. O Rio tá que é buraco só, sejam os ordinários (desgaste da pista), ou oficiais (bueiros desnivelados).
O Fusca facilita achar a calibragem correta porque conceitualmente é um kart! É calibrar e sentir imediatamente a melhora ou a piora no desempenho. Ao extrapolar pra cima ou pra baixo dá sentir o meio termo ideal.
Agora, todas as publicações a respeito são unânimes em duas coisas: ao rodar em estrada em velocidade constante, adicione duas libras a mais, e a aferição deve ser feita com pneu frio.Last edited by Maurício Queiroz; 03-09-2008, 10:52 AM."May the force be with you!"
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