Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fabrica De Rodas

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Fabrica De Rodas

    Alguem sabe de uma fabrica de rodas de liga na região do abc,em Maua se não me engano. la tem replicas rodas p/ todos gostos p/ porsche,puma, vw todos os modelos de época a mixirica, gomada,etc.Se alguem tiver o endereço ou o tel agradeço.

  • #2
    Re: Fabrica De Rodas

    Postado originalmente por silviomaverick
    Alguem sabe de uma fabrica de rodas de liga na região do abc,em Maua se não me engano. la tem replicas rodas p/ todos gostos p/ porsche,puma, vw todos os modelos de época a mixirica, gomada,etc.Se alguem tiver o endereço ou o tel agradeço.
    não é a RM Rodas ?
    tem site http://www.rmrodas.com.br/
    Felipe Mori
    Osasco - SP
    --------------------------------------------------------

    Comment


    • #3
      Re: Fabrica De Rodas

      puxa é esta mesmo obrigado

      Comment


      • #4
        Re: Fabrica De Rodas

        Ei pessoal, valeu pelo site, já passei milhões de vezes em frente e nunca reparei... Adorei o modelo Volvo, aro 17 ainda...Mandei um email pros caras!

        Comment


        • #5
          Re: Fabrica De Rodas

          bom eu não conheço as rodas que eles fabricam, mas eu não sei aonde eu li que elas não são muito resistentes.

          Comment


          • #6
            Cuidado!!!

            E ai Pessoal!!

            Segurem a empolgação porque andei pesquisando sobre as rodas da RM e não achei boas avaliações sobre o produto. Pesquisei no Forum Fusca Brasil e RatVolks e somente encontrei reclamações sobre as rodas produzidas.

            Anexo fotos de dois ocorridos, as 3 primeiras fotos mostram o que aconteceu no dia em que abriram o autódromo de interlagos pors fuscas e as 2 ultimas são de um companheiro do FFB que estava indo pra um encontro em Mogi, a roda quebrou na estrada, olha o perigo!!!

            Não quero cortar o barato de ninguem, apenas venho alertar os companheiros porque qualidade da roda também é item de segurança pra rodar com nossos besouros...

            É isso ai...


            []s


            P.S.: Fonte-> Forum Fusca Brasil e Forum RatVolks
            Arquivos Anexos
            (o\ ! /o) => Itamar Prata 94 Aspro 1915cc EFI+RF

            BAURU/SÃO PAULO - SP

            Comment


            • #7
              Re: Cuidado!!!

              Postado originalmente por waidreas
              E ai Pessoal!!

              Segurem a empolgação porque andei pesquisando sobre as rodas da RM e não achei boas avaliações sobre o produto. Pesquisei no Forum Fusca Brasil e RatVolks e somente encontrei reclamações sobre as rodas produzidas.

              Anexo fotos de dois ocorridos, as 3 primeiras fotos mostram o que aconteceu no dia em que abriram o autódromo de interlagos pors fuscas e as 2 ultimas são de um companheiro do FFB que estava indo pra um encontro em Mogi, a roda quebrou na estrada, olha o perigo!!!

              Não quero cortar o barato de ninguem, apenas venho alertar os companheiros porque qualidade da roda também é item de segurança pra rodar com nossos besouros...

              É isso ai...


              []s


              P.S.: Fonte-> Forum Fusca Brasil e Forum RatVolks
              Parece que a que foi em interlagos a roda não era da RM.
              se não me engano foi o Fernando sedan74 que me falou.

              e só ocorreu com as réplicas do 914 (fuchs 4 furos)

              de qq forma é um alerta.
              Felipe Mori
              Osasco - SP
              --------------------------------------------------------

              Comment


              • #8
                Re: Fabrica De Rodas

                Creeedo. Tomara que nem respondam meu e-mail!

                Comment


                • #9
                  Re: Fabrica De Rodas

                  Quer saber, o negócio de rodas é com Mangels, Scorro, Binno, TSW e tal. Poucas pessoas dominam o processo de fundição por gravidade para produzir rodas no Brasil. É meu ramo, devia ter me tocado... Por aqui as rodas boas são produzidas por injeção. Aí o investimento é bem maior, somente ao alcance de empresas maiores.

                  Comment


                  • #10
                    Re: Fabrica De Rodas

                    Postado originalmente por Kleber
                    Quer saber, o negócio de rodas é com Mangels, Scorro, Binno, TSW e tal. Poucas pessoas dominam o processo de fundição por gravidade para produzir rodas no Brasil. É meu ramo, devia ter me tocado... Por aqui as rodas boas são produzidas por injeção. Aí o investimento é bem maior, somente ao alcance de empresas maiores.
                    Agora vc disse tudo, não tem para onde correr, várias vezes o brato pode sair muito caro, principalmente em se tratando de um componente ao crítico como são as rodas de um carro. Elas tem que ser perfeitas, senão é melhor manter as originais mesmo, para evitar, no mínimo, sustos.

                    Abraço

                    Comment


                    • #11
                      Re: Fabrica De Rodas

                      O que me impressiona nesse caso específico desse fabricante em questão é que os caras parece que pararam no tempo. Esse negócio de rodas ''quebrando'' é coisa da década de 70 e meados de 80. Será que é tão difícil fazer um produto de qualidade e que não coloque o consumidor em risco? Todas os outros fabricantes se adequaram e deram NOME e QUALIDADE aos seus produtos.

                      Comment


                      • #12
                        Re: Fabrica De Rodas

                        Alguem Conhece Mais Alguem Q Faça Replicas De Fucks,com Qualidade???
                        "" HOT AIR FOREVER""
                        KARMANN 63- 1200
                        KARMANN 67-1600

                        Comment


                        • #13
                          Re: Fabrica De Rodas

                          Na verdade, Junior não é bem esse o caso (parar no tempo). Acontece que antes, não haviam alternativas. Ou vc comprava Rodão ou Scorro, pois Mangels só fazia rodas em aço, e a maior roda que existia era 14". Aí, o pessoal apelava, e fabricava rodas de qualquer jeito, sem muitos critérios, com um mínimo de investimento.
                          Pois bem, as melhores rodas do mundo são as italianas, certo? Sabe qual processo quer utilizam? O mesmo desses fundos de quintal. A diferença é que eles tem (muitos) anos de experiência neste processo, e pelo qual eles tem verdadeira paixão. Conversei por 2 horas em uma feira com um mestre fundidor italiano que trabalha na MAS (máquinas de fundição). No estande deles haviam duas rodas modelo esfiha aro 17", coisa que eu nunca tinha visto. As rodas estavam até com os canais de enchimento e tal, do jeitão que sai do molde. Ele foi taxativo: o Brasil anda na contramão da fundição! Usamos o processo errado. Mas essa era apenas a opinião dele, e essa discussão vai longe e envolve muitas páginas... Pessoalmente, acho essa posição muito conservadora. Basicamente, usamos o processo mais caro de desenvolver (injeção de alumínio) em nome da produtividade, resultando um produto de propriedades mecânicas inferiores ao que seria o mais indicado (coquilhamento), mas mesmo assim, são muito boas, sendo certificadas para toda gama de velocidades.
                          No Brasil, as empresas que produzem rodas por coquilhamento, na maioria das vezes, são pequenas e não dispõem de meios de produzir rodas de qualidade satisfatória por diversos fatores, seja por falta de conhecimento técnico, seja por falta de recursos financeiros, ou até de responsabilidade (digo isso pois já ví rodas de alumínio fundidas a partir sucata!).

                          Comment


                          • #14
                            Re: Fabrica De Rodas

                            Peraí que esquecí desituar cada coisa no tempo...
                            - Não haviam muitas alternativas de rodas até o início da década de 90, que foi a época que mais haviam as fábricas de fundo de quintal.
                            - A conversa com o italiano foi em 2004, se não me engano.
                            - As rodas de fundo de quintal com sucata ví mais de por várias vezes...desde a década de 90 até o ano passado!
                            A boa notícia é que a popularização e a diversidade de modelos tem acabado com essa prática de se fabricar rodas sem qualidade. Hoje temos bons fabricantes, com bons preços, e temos o cartão Visa que faz tudo em 10X sem juros!!!! hehehehehehehehehehe.

                            Comment


                            • #15
                              Re: Fabrica De Rodas

                              o site da rm está fora do ar?

                              ou ela mudou o endereço do site?

                              não estou conseguindo acessar já faz alguns dias....
                              saveiro aircooled 84.......futuro projeto eurolook
                              miura 1979...................60% loading
                              fusca 1977...................aguardando na fila
                              sp2 1973.....................aguardando na fila
                              Puma 1971...................aguardando na fila
                              bianco 1977.................aguardando na fila
                              projeto gordini boxer.....aguardando na fila

                              Comment

                              Working...
                              X