Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual Roda/Pneu Usar ????

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #31
    Re: Qual Roda/Pneu Usar ????

    Postado originalmente por TIMBUCA
    Caro Celojr, eu acho que vou deixar isso pra lá... encontrei as rodas da brasilia com um conhecido aqui, ele tem um jogo novinho guardado (esquecido) em casa, da época que teve fusca.... agora é so encontrar uma empresa que faça o serviço de "cromagem" nelas....

    E sobre os tais "adaptadores", nas logas de acessorios automotivos daqui, metade diz que é perfeito, não tem problema... a outra metade diz pra não usar de jeito nenhum que vai quebrar... Na dúvida, vou deixar de lado...

    Aproveitando a oportunidade, e dando uma fugidinha rápida do tópico, se puder, de uma olhadinha nesse tópico aqui: http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=5783

    Você, ou algum colegaaqui, conhece esse equipamento ? Podem me dizer algo sobre ele ?

    Valeu !!!
    Beleza, Timbuca,

    Realmente a escolha mais acertada, que bom que um amigo seu tem as rodas dando sopa por aí... e se conseguir cromá-las... Nossa!!! Aí vai ficar um caso a parte, boa sorte na procura.

    Quanto a ignição assistida, não conheço não, mas respondí com mais detalhes lá no outro tópico.

    Abraço.

    Comment


    • #32
      Re: Qual Roda/Pneu Usar ????

      Valeu amigo, vou dar uma olhada no topico da ignição assistida.

      Sobre as rodas, ontem peguei com o amigo "esquecido" ... estão perfeitas... essa semana vou tentar encontrar uma empresa pra cromar... aqui so tinha uma que fechou, vou ver numas cidades proximas aqui....

      Valeu, abraços...

      Comment


      • #33
        Re: Qual Roda/Pneu Usar ????

        Pessoal tenho u jogo roda aranha 15; acho que tala deve ser 7, Atualmente uso 4 pneus 195-60-15, a possibilidade de por pneus 185-60-15 para com essa tala

        Comment


        • #34
          Re: Qual Roda/Pneu Usar ????

          Postado originalmente por Ernesto
          Eu usava rodas de brasília, pneus 175/65/14. A arrancada ficava show.
          Agora uso rodas aro 15, tala 5.5 da rodabrás, modelo fuscão. Pneus 185/65/15. Ficou bom também, embora a arrancada tenha ficado menos intensa... Migrei pra essa roda porque queria usar a calota de fuscão sem ter que adaptar. Pra colocar as calotas tipo prato na roda de brasília tem que colocar uns parafusos pra prender a calota... A cabeça do parafuso vai fazer o papel do ressalto onde a calota encaixa. Outra opção boa de roda é a roda 'mexicana' que lembra um pouco a da brasa mas tem os ressaltos pra calota (e acho que é aro 15 tb);

          Lembre-se, se vc mexer no conjunto pneu/roda vai estar alterando a leitura do velocímetro e o escalonamento da transmissão.

          []s
          nossa obrigado ....estava com uma ideia para colocar a calota na roda 15 s/ ressalto. eu iria colocar o parafuso nos furos da calota ( os laterais) nao tinha pensado em colocar uns parafusos para fazer o ressalto valeu.... depois mando fotos com os pneus 175/60 15 e 205/60 15 abrç

          Comment


          • #35
            Re: Qual Roda/Pneu Usar ????

            Postado originalmente por TIMBUCA
            [size="3"]Bom dia pesoal.
            Olha, acho que estou mesmo procurando "chifre na cabeça de cavalo"... rsrsrsrsrsrsrsrsrs
            Não tem o que complicar: rodas de Brasilia (vou ver se consigo cromadas) e pneus 185/70-14 (trazeira) e 185/65-14 (frente)..... Ta decidido !!!
            Assim que colocar ponho as fotos aqui... Valeu ... !!!
            Ah, tava esquecendo.. e o tal do "adaptador" para as rodas, isto funcionamesmo ?? é seguro ?? Ja ouvi muitas opiniões contrarias a respeito... se puderem me falar algo, agradeço.[/SI ZE]
            Vai ficar legal sim.
            Só gostaria de compartilhar uma experiência.
            Se usar essa configuração de pneus, vai sentir falta de que fossem na mesma medida quando precisar fazer um rodízio de pneus para aumentar a vida útil dos mesmos. Fora esse detalhe o resto normal.
            Grande e forte abraço.

            Comment


            • #36
              Re: Qual Roda/Pneu Usar ????

              Fala ae Pessoal sera que eu sou o unico que fica injuriado com o pneu raspando no braço da suspenção ??

              atualmente uso roda 14 165 70 e pega quando esterço tudo...

              fiz um teste com roda e pneu 195 60 15 e ainda pegava mas faltava muito pouco para passar a roda por fora dos braços da suspenção....

              o unico modo de esterçar sem raspar é limitar a caixa de direção ou colocando rodas de 16 pra cima, estava de olho nessas aqui da foto... 17

              Os pneus acho bom colocar no maximo 195/50 se conseguir encontrar ...
              Arquivos Anexos
              Last edited by bifox; 13-03-2010, 08:21 PM.

              Comment


              • #37
                Re: Qual Roda/Pneu Usar ????

                Aproveitando o tópico sobre as rodas originais aro 15".
                Não tenho rodas sobrando (como o camarada que abriu o tópico) e gosto da idéia de ter pneus de tamanhos diferentes.
                Dúvidas: Posso usar a roda original para pneus de tamanhos diferentes? Se sim, qual a medida ideal?

                Comment


                • #38
                  Re: Qual Roda/Pneu Usar ????

                  ja coloquei 185/65/15 na roda original (4.5 pol) sem problema algum.
                  Localização: Rio de Janeiro - RJ
                  Reforma do Fuscão: http://www.flickr.com/photos/3255866...88230798/show/

                  Comment


                  • #39
                    Re: Qual Roda/Pneu Usar ????

                    Antes da Mangels eu usava os mesmos pneus, 195/65 R15, nas rodas originais. Também não tinha problemas mas só andava na maciota. Creio que, dependendo da velocidade que ande, possa ficar perigoso fazer determinadas curvas. Pelo menos um susto deva rolar...HAHAHAHA
                    Outra coisa é que com o passar do tempo e dependo das condições de uso, possa haver algum dano a carcaça já que o pneu estará sendo usado fora das especificações para qual foi desenvolvido.
                    Mas que roda, roda.
                    Last edited by Fernando.Diz; 30-07-2010, 11:53 AM.

                    Comment

                    Working...
                    X