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15 atras e 14 na frente. como um buggy. vale a pena?

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  • 15 atras e 14 na frente. como um buggy. vale a pena?

    caros, como vão. vou olocar uma dupla no meu 66 e comecei a preocupar com os freio. pesquisando aqui a acolea descobri que posso utilizar freio a disco em suspensão de embuchamento (manga do 1300 standard e superte sob medida).
    mas isso cria um problema. a furação dianteira muda de 5x205 para 4x130. com isso pesquisei rodas. e desculpem-me os puristas, gostei de umas gauchas de buggy. 14 tala 6 na frente e 15 tala 8 atrás. porém...
    fiquei com 2 duvidas.
    1- na traseira, não quero usar adaptadores. se fosse pra isso colocava na frente de 4x130 para 5X205 e pronto. o problema é que eu gosto das rodas traseiras "mais pra dentro" do eixo de 1200. tem como trocar só a furação mantendo a "canela fina"?
    2- lendo em forums de buggy, é sempre citada a necessidade de freios da disco na traseira para compensar a diferença de tamanho dos pneus. já que minha configuração vai ser 175 65 14 na frente e 20565 15 atrás fiquei encucado. freios a disco nesses pneuzinhos? será que vou precisar de disco nas 4 logo de cara? ou a comparação com os buggys é demais, já que eles usam 14 na frente e 15 atrás, mas com pneus de avião?


    como é: na frente aro 15 original pneu 175 65 15. atrás aro 15 tala 7 pneu 205 65 15


    como vai ficar: na frente aro 14 tala 6 pneu 175 65 14. atrás aro 15 tala 88 pneu 205 65 15
    Last edited by djpatroniq; 06-11-2009, 08:02 AM.

  • #2
    Re: 14 atras e 15 na frente. como um buggy. vale a pena?

    Postado originalmente por djpatroniq
    caros, como vão. vou olocar uma dupla no meu 66 e comecei a preocupar com os freio. pesquisando aqui a acolea descobri que posso utilizar freio a disco em suspensão de embuchamento (manga do 1300 standard e superte sob medida).
    mas isso cria um problema. a furação dianteira muda de 5x205 para 4x130. com isso pesquisei rodas. e desculpem-me os puristas, gostei de umas gauchas de buggy. 14 tala 6 na frente e 15 tala 8 atrás. porém...
    fiquei com 2 duvidas.
    1- na traseira, não quero usar adaptadores. se fosse pra isso colocava na frente de 4x130 para 5X205 e pronto. o problema é que eu gosto das rodas traseiras "mais pra dentro" do eixo de 1200. tem como trocar só a furação mantendo a "canela fina"?
    2- lendo em forums de buggy, é sempre citada a necessidade de freios da disco na traseira para compensar a diferença de tamanho dos pneus. já que minha configuração vai ser 175 65 14 na frente e 20565 15 atrás fiquei encucado. freios a disco nesses pneuzinhos? será que vou precisar de disco nas 4 logo de cara? ou a comparação com os buggys é demais, já que eles usam 14 na frente e 15 atrás, mas com pneus de avião?


    como é: na frente aro 15 original pneu 175 65 15. atrás aro 15 tala 7 pneu 205 65 15


    como vai ficar: na frente aro 14 tala 6 pneu 175 65 14. atrás aro 15 tala 88 pneu 205 65 15
    Só pra ilustrar o papo:meu pai me deu uma CG(moto) 125 ano 78 mas com a frente seriana(moderna) e com o tempo ,isso nos anos 80, rsrrsrsrsrsrs eu fui adaptando uma série de invenções minha...tipo pistão da 150,rebaixamento de cabeçote,adaptação de velas mais potentes...mas o que eu queria muito por causa da performance dela era colocar os pneus da CB 400 II...coloquei 1.75 ou 1.85 na frente(não lembro mais rsrrssr)e 4.10 na traseira....fiz os cálculos e dava tudo certo...mas esbarrava no seguinte:andando mais e com pneus bem maiores,como eu pararia com os freios originais,já que eram ambos a tambor? Só me lembro que meu pai colocou outras lonas e mandou os cubos para um torneiro mecânico...e o cara fez uns serviços...ele encamizou os cubos...fez uma espécie de camisas com metal específico pra isso,segundo a análize dele...só sei cara que a moto parava mais do que as que tinham disco na frente....virou uma febre só...ma meu pai morreu e levou consigo este "segredinho",e não mais ví o amigo dele torneiro!!! Lembro que ele tinha também um Fusca 1200 azul ou era branco? sei lá!!! e ele fez isso também...o carro parava muitoooooooo!!!
    Bom,é isso amigão...espero que vc tenha acompanhado o meu raciocínio!!! Espero ter podido te ajudar,pois com um serviço deste feito por profissionais sérios e competentes,creio que dará certo e vc não precisará colocar discos na traseira!!! Eu mesmo vou testar esta teoria assim que calçar mais o Speed Bug quando ele sair da "clínica" (está operando o coraçãozinho)..valeu!!!!! Mas lembre-se...todo teste merece cálculos específicos e local pré-determinado pros testes,ainda mais se tratando de frenagens!!!!!!! Não é mesmo? Agente não vai sair por aí atropelando as pessoas e as coisas pra testar as nossas teorias...para fazê-las virarem teoremas!!!! Abraços!!!!!!!!
    SPEED-BUG-1300L 81-"O ESPÍRITO DA VINGANÇA"-Arranque bombado,cara preta,meio que Hoodride ,mas ainda esperando pela pintura certa !!!!!!!! !!!!!

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    • #3
      Re: 14 atras e 15 na frente. como um buggy. vale a pena?

      Julio,

      muda a cor e a formatação da sua letra que tá impossível de ler.

      Fundo preto com letra azul não dá!!!!!

      Tire também o sublinhado, please!!!
      schöne Grüße aus Wolfsburg!!!
      ( em breve de volta a Santo André - SP ),

      Edkäfer,

      OvoQuente em fase de mutação genética - Yellow Monster Egg a caminho!!!!

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      • #4
        Re: 14 atras e 15 na frente. como um buggy. vale a pena?

        Postado originalmente por Edu Käfer
        Julio,

        muda a cor e a formatação da sua letra que tá impossível de ler.

        Fundo preto com letra azul não dá!!!!!

        Tire também o sublinhado, please!!!
        eu nem tento mais ler ...
        Felipe Mori
        Osasco - SP
        --------------------------------------------------------

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        • #5
          Re: 14 atras e 15 na frente. como um buggy. vale a pena?

          Olhem só ,meus irmãos!!!! Na boa......:eu tenho já um carinho muito grande por esta ENORME FAMÍLIA DAQUI DO FUSCA4EVER (deve ser carência de família mesmo,pois EU não TENHO mais ninguém no mundo que ame carro tanto quanto eu mesmo...só tenho 1 irmão mais novo...que odeia mecânica e meu filho de 22 anos...mas só quer encontrar pronto!!! rsrsrsrsrrsrssrsrrs ),mas vcs estão me discriminando por causa do "azul"...rsrrsrsrrsrsrsrrs....abram suas mentes!!! E,principalmente...olhos...hauhauhuah...
          Agora,sem sacanagem.....eu prometo que é por uma boa causa,senhores!!! Acreditem em mim.....só consigo ler o que escrevo em azul com fundo preto!!! Eu fico na maior "onça" pra ler o de vcs!!! Mas já com azul..leio na boa...portanto tem explicação lógica!!! E que tal me darem uma chance? Lendo em azul com fundo preto?
          P.s. Não sou Daltônico,não!!! Depois...mais tarde explico o por quê???
          Abraços!!!!
          SPEED-BUG-1300L 81-"O ESPÍRITO DA VINGANÇA"-Arranque bombado,cara preta,meio que Hoodride ,mas ainda esperando pela pintura certa !!!!!!!! !!!!!

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          • #6
            Re: 14 atras e 15 na frente. como um buggy. vale a pena?

            Postado originalmente por juliocezar.lee
            Olhem só ,meus irmãos!!!! Na boa......:eu tenho já um carinho muito grande por esta ENORME FAMÍLIA DAQUI DO FUSCA4EVER (deve ser carência de família mesmo,pois EU não TENHO mais ninguém no mundo que ame carro tanto quanto eu mesmo...só tenho 1 irmão mais novo...que odeia mecânica e meu filho de 22 anos...mas só quer encontrar pronto!!! rsrsrsrsrrsrssrsrrs ),mas vcs estão me discriminando por causa do "azul"...rsrrsrsrrsrsrsrrs....abram suas mentes!!! E,principalmente...olhos...hauhauhuah...
            Agora,sem sacanagem.....eu prometo que é por uma boa causa,senhores!!! Acreditem em mim.....só consigo ler o que escrevo em azul com fundo preto!!! Eu fico na maior "onça" pra ler o de vcs!!! Mas já com azul..leio na boa...portanto tem explicação lógica!!! E que tal me darem uma chance? Lendo em azul com fundo preto?
            P.s. Não sou Daltônico,não!!! Depois...mais tarde explico o por quê???
            Abraços!!!!
            tira pelo menos o sublinhado.

            eu só consigo ler selecionando o texto com o mouse
            Felipe Mori
            Osasco - SP
            --------------------------------------------------------

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            • #7
              Re: 14 atras e 15 na frente. como um buggy. vale a pena?

              e amigo tira o sublinhado pelo menos! ja vai facilitar um pouco!
              e acho que vç nao esta sendo discriminado nao! mas prejudica essas tuas letras azul! acaba ninguem lendo o que vç escreve! bah da dor de cabeça essas letras ai!

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              • #8
                Re: 14 atras e 15 na frente. como um buggy. vale a pena?

                Gostei. Dá um ar + sport no carro , tipo um dragster (desculpe o exagero , + é por aí...)
                boa sorte

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                • #9
                  Re: 14 atras e 15 na frente. como um buggy. vale a pena?

                  Vamos tentar: bla..blá ...blá......bom!!!!!!..Este está sem sublinhado! Melhorou????? Mas ainda acho que é só passar o mouse por cima de tudo que escrevo,como mencionado acima por um colega!!!!
                  SPEED-BUG-1300L 81-"O ESPÍRITO DA VINGANÇA"-Arranque bombado,cara preta,meio que Hoodride ,mas ainda esperando pela pintura certa !!!!!!!! !!!!!

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                  • #10
                    Re: 14 atras e 15 na frente. como um buggy. vale a pena?

                    Esta cor de fonte está melhor?????????????????????????????
                    SPEED-BUG-1300L 81-"O ESPÍRITO DA VINGANÇA"-Arranque bombado,cara preta,meio que Hoodride ,mas ainda esperando pela pintura certa !!!!!!!! !!!!!

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                    • #11
                      Re: 14 atras e 15 na frente. como um buggy. vale a pena?

                      Só pra ilustrar o papo:meu pai me deu uma CG(moto) 125 ano 78 mas com a frente seriana(moderna) e com o tempo ,isso nos anos 80, rsrrsrsrsrsrs eu fui adaptando uma série de invenções minha...tipo pistão da 150,rebaixamento de cabeçote,adaptação de velas mais potentes...mas o que eu queria muito por causa da performance dela era colocar os pneus da CB 400 II...coloquei 1.75 ou 1.85 na frente(não lembro mais rsrrssr)e 4.10 na traseira....fiz os cálculos e dava tudo certo...mas esbarrava no seguinte:andando mais e com pneus bem maiores,como eu pararia com os freios originais,já que eram ambos a tambor? Só me lembro que meu pai colocou outras lonas e mandou os cubos para um torneiro mecânico...e o cara fez uns serviços...ele encamizou os cubos...fez uma espécie de camisas com metal específico pra isso,segundo a análize dele...só sei cara que a moto parava mais do que as que tinham disco na frente....virou uma febre só...ma meu pai morreu e levou consigo este "segredinho",e não mais ví o amigo dele torneiro!!! Lembro que ele tinha também um Fusca 1200 azul ou era branco? sei lá!!! e ele fez isso também...o carro parava muitoooooooo!!!
                      Bom,é isso amigão...espero que vc tenha acompanhado o meu raciocínio!!! Espero ter podido te ajudar,pois com um serviço deste feito por profissionais sérios e competentes,creio que dará certo e vc não precisará colocar discos na traseira!!! Eu mesmo vou testar esta teoria assim que calçar mais o Speed Bug quando ele sair da "clínica" (está operando o coraçãozinho)..valeu!!!!! Mas lembre-se...todo teste merece cálculos específicos e local pré-determinado pros testes,ainda mais se tratando de frenagens!!!!!!! Não é mesmo? Agente não vai sair por aí atropelando as pessoas e as coisas pra testar as nossas teorias...para fazê-las virarem teoremas!!!! Abraços!!!!!!!!

                      CALMA!!!! ESTOU SÓ TESTANDO SE VAI DAR PRA VCS...CEGUINHOS..... LEREM RSRRRSRRS...BRINCADEIRA....!!!! O TEXTO ACIMA FICOU BOM ASSIM????
                      Last edited by juliocezar.lee; 04-11-2009, 11:30 AM.
                      SPEED-BUG-1300L 81-"O ESPÍRITO DA VINGANÇA"-Arranque bombado,cara preta,meio que Hoodride ,mas ainda esperando pela pintura certa !!!!!!!! !!!!!

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                      • #12
                        Re: 14 atras e 15 na frente. como um buggy. vale a pena?

                        Postado originalmente por juliocezar.lee
                        Só pra ilustrar o papo:meu pai me deu uma CG(moto) 125 ano 78 mas com a frente seriana(moderna) e com o tempo ,isso nos anos 80, rsrrsrsrsrsrs eu fui adaptando uma série de invenções minha...tipo pistão da 150,rebaixamento de cabeçote,adaptação de velas mais potentes...mas o que eu queria muito por causa da performance dela era colocar os pneus da CB 400 II...coloquei 1.75 ou 1.85 na frente(não lembro mais rsrrssr)e 4.10 na traseira....fiz os cálculos e dava tudo certo...mas esbarrava no seguinte:andando mais e com pneus bem maiores,como eu pararia com os freios originais,já que eram ambos a tambor? Só me lembro que meu pai colocou outras lonas e mandou os cubos para um torneiro mecânico...e o cara fez uns serviços...ele encamizou os cubos...fez uma espécie de camisas com metal específico pra isso,segundo a análize dele...só sei cara que a moto parava mais do que as que tinham disco na frente....virou uma febre só...ma meu pai morreu e levou consigo este "segredinho",e não mais ví o amigo dele torneiro!!! Lembro que ele tinha também um Fusca 1200 azul ou era branco? sei lá!!! e ele fez isso também...o carro parava muitoooooooo!!!
                        Bom,é isso amigão...espero que vc tenha acompanhado o meu raciocínio!!! Espero ter podido te ajudar,pois com um serviço deste feito por profissionais sérios e competentes,creio que dará certo e vc não precisará colocar discos na traseira!!! Eu mesmo vou testar esta teoria assim que calçar mais o Speed Bug quando ele sair da "clínica" (está operando o coraçãozinho)..valeu!!!!! Mas lembre-se...todo teste merece cálculos específicos e local pré-determinado pros testes,ainda mais se tratando de frenagens!!!!!!! Não é mesmo? Agente não vai sair por aí atropelando as pessoas e as coisas pra testar as nossas teorias...para fazê-las virarem teoremas!!!! Abraços!!!!!!!!

                        CALMA!!!! ESTOU SÓ TESTANDO SE VAI DAR PRA VCS...CEGUINHOS..... LEREM RSRRRSRRS...BRINCADEIRA....!!!! O TEXTO ACIMA FICOU BOM ASSIM????
                        Melhora.

                        Vc tá com um monitor preto e branco ???
                        Felipe Mori
                        Osasco - SP
                        --------------------------------------------------------

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                        • #13
                          Re: 14 atras e 15 na frente. como um buggy. vale a pena?

                          Postado originalmente por felipedmori
                          Melhora.

                          Vc tá com um monitor preto e branco ???
                          Não!!! Mas agora tá melhor pra ler não é?
                          Abraços...Aí na boa...dá uma passadinha lá no meu tópico "O coração do Speed Bug parou de bater..." e veja em que podes me ajudar..ok?
                          SPEED-BUG-1300L 81-"O ESPÍRITO DA VINGANÇA"-Arranque bombado,cara preta,meio que Hoodride ,mas ainda esperando pela pintura certa !!!!!!!! !!!!!

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                          • #14
                            Re: 14 atras e 15 na frente. como um buggy. vale a pena?

                            Postado originalmente por juliocezar.lee
                            Esta cor de fonte está melhor?????????????????????????????

                            Tá melhor.

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                            • #15
                              Re: 14 atras e 15 na frente. como um buggy. vale a pena?

                              Postado originalmente por Filipe 85 CINZA
                              Gostei. Dá um ar + sport no carro , tipo um dragster (desculpe o exagero , + é por aí...)
                              boa sorte
                              a idéia é essa, meio dragster mesmo.
                              mas minha dúvida persiste. dá pra trocar as panelas traseiras de 5 pra 4 furos e manter a bitola curta? é plug and play?

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