Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Calibragem de Pneus

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Calibragem de Pneus

    Olá Pessoal,

    Eu recentemente mudei as rodas e pneus do meu Fusca ano 1965, eram pneus diagonais 5.60 com roda aro 15 e 4 polegadas.

    Hoje estão com rodas aro 15 e 5,5 polegadas com pneus 185/65 R15.

    Nas rodas antigas, usava a calibragem original que era 17 libras na frente e 19 na traseira.

    Hoje, estou usando 30 libras na traseira e 28 na dianteira.

    Qual seria a melhor calibragem? Será que estou correto no que estou usando hoje?

    Valeu...

    Ricardo Zampolli
    Ricardo Zampolli
    Fusca - Ano 1965
    Motor 1300
    Pertronix Ignitor I
    São Paulo - SP

  • #2
    Re: Calibragem de Pneus

    pode usar 28 nas 4 tranquilo ...
    1600 T BLACK PARTE II , POR QUE O SONHO NUNCA MORRE





    Comment


    • #3
      Re: Calibragem de Pneus

      O Verruga está calçado com 185/65 R14, soco 30 Lb nas quatro tranquilo.

      Abs.

      P.S.: Existe um tópico antigo tratando sobre esse assunto, várias dicas e opiniões, faz uma busca que vc acha ele.

      Comment


      • #4
        Re: Calibragem de Pneus

        não pode ser duro asim os pneus senão vc trinca o cabeçote.Use 21 na dianteira e 25 na traseira.Com essa medida o carro fica macio e suporta bem a buraqueira sem ficar com a direção pesada.Uso 185 55 15 na dianteira e 185 65 15 na traseira.O carro é leve 30 libras é coisa pra caramba,ainda mais se for rebaixado.Abraços
        Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

        Comment


        • #5
          Re: Calibragem de Pneus

          antonio tb uso essa calibragem na cidade onde a temperatura dos pneus não se elevam muito porém na estrada é bacana usar uma calibragem maior não acha?

          Comment


          • #6
            Re: Calibragem de Pneus

            Postado originalmente por Antonio carlos
            não pode ser duro asim os pneus senão vc trinca o cabeçote.Use 21 na dianteira e 25 na traseira.Com essa medida o carro fica macio e suporta bem a buraqueira sem ficar com a direção pesada.Uso 185 55 15 na dianteira e 185 65 15 na traseira.O carro é leve 30 libras é coisa pra caramba,ainda mais se for rebaixado.Abraços
            Eita!!!

            Já não estou mais tão tranquilo assim... 21 na frente e 25 na traseira, já está anotado... amanhã mesmo recalibro a bagaça.

            Vai ver que foi por isso que trinquei meus dois cabeçotes anteriores...

            Valeuzaço pelo toque!!!

            Abraço.

            Comment


            • #7
              Re: Calibragem de Pneus

              Postado originalmente por hobeomoroni
              antonio tb uso essa calibragem na cidade onde a temperatura dos pneus não se elevam muito porém na estrada é bacana usar uma calibragem maior não acha?
              já viajei com ele nessa calibragem e fica bom,até pq apressão aumenta com a temperatura e ele vai pra 23 na frente e e 27 atras.O celo já disse o que eu queria dizer,o cabeçote dele trincou por causa da suspa estar muito dura.Pra vc ter uma idéia,Aqui na inspeção veicular ,onde trabalho,os técnicos no ensaio de ociloscópio de suspensão,pra dar uma forcinha pra que suspensões ainda boas não sejam reprovadas nós compensamos desníveis de suspensão(a diferença do lado direito e do lado esquerdo não pode ultrapassar 20%) esvaziando um lado e inflando o outro e asim por diante.Nas corrridas tb se usa essa técnica,faz parte do acerto de suspensão.Abraços
              Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

              Comment


              • #8
                Re: Calibragem de Pneus

                By the way...

                Antônio, feed back... ficou ótima a nova calibragem!!!

                Brigadão mais uma vez

                abraço

                Comment


                • #9
                  Re: Calibragem de Pneus

                  Antônio,meu amigo,uso 195X70X14 nas 4 rodas....estava colocando 30 na dianteira e 32 na traseira....muito não é? Vale a tua dica também pra mim...pra minha configuração atual de pneus? Ou posso colocar uma pressãozinha a mais do que vc indicou? Já rodo com a pressão que te citei acima a mais de 8 meses e se eu for seguir a tua recomendação sobre a pressão ideal pros pneus,será então que os meus pneus vão se adaptar bem com esta nova configuração? Como saber(principiante no assunto feito eu)se já trincou o cabeçote do meu fusca?
                  Last edited by juliocezar.lee; 27-04-2010, 10:26 AM.
                  SPEED-BUG-1300L 81-"O ESPÍRITO DA VINGANÇA"-Arranque bombado,cara preta,meio que Hoodride ,mas ainda esperando pela pintura certa !!!!!!!! !!!!!

                  Comment


                  • #10
                    Re: Calibragem de Pneus

                    Postado originalmente por juliocezar.lee
                    Antônio,meu amigo,uso 195X70X14 nas 4 rodas....estava colocando 30 na dianteira e 32 na traseira....muito não é? Vale a tua dica também pra mim...pra minha configuração atual de pneus? Ou posso colocar uma pressãozinha a mais do que vc indicou? Já rodo com a pressão que te citei acima a mais de 8 meses e se eu for seguir a tua recomendação sobre a pressão ideal pros pneus,será então que os meus pneus vão se adaptar bem com esta nova configuração? Como saber(principiante no assunto feito eu)se já trincou o cabeçote do meu fusca?
                    pode calibrar assim tb,pra ver trincas no cabeçote vc tem que tirar otanque pra examinar.Abraços
                    Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                    Comment


                    • #11
                      Re: Calibragem de Pneus

                      Postado originalmente por celojr
                      By the way...

                      Antônio, feed back... ficou ótima a nova calibragem!!!

                      Brigadão mais uma vez

                      abraço
                      show
                      Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                      Comment

                      Working...
                      X