Pessoal como muitos sabem troquei a suspensão dianteira praticamente toda já com freio a disco (antiga era a tambor, porém com pivô também).
Fiz a troca, tudo dentro dos conformes. Não foi tão difícil, mas sim trabalhoso, ainda mais pra retirar os pivôs pra trocar os terminais
Pois então, antes de trocar minha suspensão o carro estava alinhado, com uma pequena folga no volante e quando passava por algum desnível (buraco, "caroço", lombada) ela dava uma jogadinha de leve na frente para os lados. Troquei a suspensão, comprei de um desmanche (em bom estado), coloquei freio a disco, troquei todos rolamentos (externos, internos e pistas) e os terminais de direção que vão na manga (os que prendem la perto da caixa de direção deixei os de antes). Montei, o veículo fico puxando muito pra direita e dobrando mais para um lado que outro. Isso é problema de centralizar na caixa e encurtar e/ou alongar os braços da direção. Agora em vez dele dar uma jogadinha na frente eu simplesmente chego invadir a outra pista (perigo extremo) de tanto que ele joga (quase rodei). Com esta suspensão ele ficou na altura original (mais alto) a suspensão antiga já estava fadigada (ficava baixo), só que agora o lado direito fico mais baixo e "quicando" pra kct, parece rebaixado. Quero saber se as jogadas pode ser problema só da geometria e ele estar mais baixo e quicando ser o amotecedor!!
Vou levar pra fazer geometria e balanceamento pra ver se resolve! É urgente isso! OBS: Agora o freio fico com pra caramba, troquei cilindro mestre também!!
Fiz a troca, tudo dentro dos conformes. Não foi tão difícil, mas sim trabalhoso, ainda mais pra retirar os pivôs pra trocar os terminais
Pois então, antes de trocar minha suspensão o carro estava alinhado, com uma pequena folga no volante e quando passava por algum desnível (buraco, "caroço", lombada) ela dava uma jogadinha de leve na frente para os lados. Troquei a suspensão, comprei de um desmanche (em bom estado), coloquei freio a disco, troquei todos rolamentos (externos, internos e pistas) e os terminais de direção que vão na manga (os que prendem la perto da caixa de direção deixei os de antes). Montei, o veículo fico puxando muito pra direita e dobrando mais para um lado que outro. Isso é problema de centralizar na caixa e encurtar e/ou alongar os braços da direção. Agora em vez dele dar uma jogadinha na frente eu simplesmente chego invadir a outra pista (perigo extremo) de tanto que ele joga (quase rodei). Com esta suspensão ele ficou na altura original (mais alto) a suspensão antiga já estava fadigada (ficava baixo), só que agora o lado direito fico mais baixo e "quicando" pra kct, parece rebaixado. Quero saber se as jogadas pode ser problema só da geometria e ele estar mais baixo e quicando ser o amotecedor!!
Vou levar pra fazer geometria e balanceamento pra ver se resolve! É urgente isso! OBS: Agora o freio fico com pra caramba, troquei cilindro mestre também!!
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