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Suspensão Duplo A - by iMohr

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  • #16
    Re: Suspensão Duplo A - by iMohr

    Uniball é pra suspensão racing, luismj. Essa é 5,3K...
    Essa de 4,5K não é com uniball...

    Mesmo assim, como me parece que já foram feitos ensaios e experimentações com esse conjunto (Manga fusca + setor palio), algo me diz que essa suspa não vai funfar...

    Massa era se alguem tivesse uma mendeola da vida pra copiarmos
    2100 aspro

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    • #17
      Re: Suspensão Duplo A - by iMohr

      Postado originalmente por FILIPE A
      Uniball é pra suspensão racing, luismj. Essa é 5,3K...
      Essa de 4,5K não é com uniball...

      Mesmo assim, como me parece que já foram feitos ensaios e experimentações com esse conjunto (Manga fusca + setor palio), algo me diz que essa suspa não vai funfar...

      Massa era se alguem tivesse uma mendeola da vida pra copiarmos
      Ué, vamos compra uma e ratear entre todos... copiamos, produzimos e eu posso ficar com a pior de todas; a matriz.
      Hamilton Nicoletti
      Santo André - SP
      1969 EFI 5 speed
      1915T
      1968 RAT Coming...

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      • #18
        Re: Suspensão Duplo A - by iMohr

        Postado originalmente por hjn
        Ué, vamos compra uma e ratear entre todos... copiamos, produzimos e eu posso ficar com a pior de todas; a matriz.
        hehehe.. espertinho hein ? mas a ideia é boa..

        Do it yourself !

        Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


        VW BRASILIA 1.600 AR.
        Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

        Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



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        • #19
          Re: Suspensão Duplo A - by iMohr

          mendola??? eu adoraria uma dessas. porem a traseira vai ter que ser irs. ai sim, carro de pista! alguem tem ideia de preço do frete? os 60tinha da PF vai sair doendo o bolso!
          Porque eu ainda brinco de carrinhos! Golf GTI 1.8T 2000 2P + Chip, Sedan 1300L V.E.B. Speed Boxer, Sickmind Skateboarding e MTB Mosso Challenger!!!

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          • #20
            Re: Suspensão Duplo A - by iMohr

            Postado originalmente por cassmor32
            mendola??? eu adoraria uma dessas. porem a traseira vai ter que ser irs. ai sim, carro de pista! alguem tem ideia de preço do frete? os 60tinha da PF vai sair doendo o bolso!

            FUSGRIND 1600 TURBO BY TRIMILIKA
            -Kit Freios dianteiros e traseiros Brembo Porsche.
            -Reforma do fusgrind LOADING... .... ...

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            • #21
              Re: Suspensão Duplo A - by iMohr

              Postado originalmente por cassmor32
              mendola??? eu adoraria uma dessas. porem a traseira vai ter que ser irs. ai sim, carro de pista! alguem tem ideia de preço do frete? os 60tinha da PF vai sair doendo o bolso!
              http://www.thesamba.com/vw/classifie...php?id=1076832
              Felipe Mori
              Osasco - SP
              --------------------------------------------------------

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              • #22
                Re: Suspensão Duplo A - by iMohr

                o sonho!!!

                http://www.thesamba.com/vw/classifie...php?id=1076832

                http://www.thesamba.com/vw/classifie...php?id=1103802


                FUSGRIND 1600 TURBO BY TRIMILIKA
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                • #23
                  Re: Suspensão Duplo A - by iMohr

                  Pessoal, bom dia. "Eu me apropriei" de algumas críticas ao protótipo da iMohr e perguntei a eles o seguinte e eles comentaram:

                  "Olá, você tem comentários a respeito das críticas ao seu produto que vi no fusca4ever?

                  "Gostei:
                  Braços "A" possuem tamanhos diferentes compensando a cambagem;
                  Bem compacta;
                  Parece ser leve;
                  Bom acabamento!

                  Não gostei:
                  Maldita caixa de direção de palio com mangas originais de fusca sem retrabalho; (geometria totalmente errada e passo de direção lento.)
                  Amortecedores de moto sem regulagem de altura;
                  Estabilizadora?!; (maldição de todas -mendeola)
                  Parafusos cheios de calços;
                  Uniball para rua não presta;
                  Alças superiores vão bater no tanque assim como a barra anti torção."

                  Grato
                  ResponderExcluir
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                  1. </IMG>
                    Mr.MFeb 23, 2012 02:20 AM
                    Mauro Jr.
                    Infelismente não acompanho outros bolgs ou site, não tenho tempo.
                    Um detallhe muito importante é que ainda não é um produto, mas sim um protótipo, que fique bem claro. Nosso blog não tem objetivo de divulgação de produtos da imohr, mas sim mostrar o que andamos fazendo por aqui.
                    As mangas não são originais, foram retrabalhadas.
                    Quanto ao passo fica lento, mas a seu favor é uma direção menos agressiva, ótima para altas velocidades.
                    Os amortecedores são de moto sim, mas possuem regulagem de altura.
                    Ainda não arrumei espaço para a estabilizadora, mas chegaremos lá.
                    Os parafusos com calço? Protótipo, preciso de opções para testes na pista ou rua.
                    Realmente, unibol para rua não é recomendado, somente pista. Estamos desenvolvendo em paralelo uma suspensão com os pivos originais da linha VW.
                    Quanto as alças e barra estabilizadora, não cheguei lá ainda. Logo postarei algumas fotos de uma suspensão destas sendo instalada na ráplica do Porsche 550.
                    Espero ter esclareciso

                    Tá valendo..."


                  Alguém contaria de comentar a resposta?

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                  • #24
                    Re: Suspensão Duplo A - by iMohr

                    Postado originalmente por Mauro Junior Seraphim
                    Pessoal, bom dia. "Eu me apropriei" de algumas críticas ao protótipo da iMohr e perguntei a eles o seguinte e eles comentaram:

                    "Olá, você tem comentários a respeito das críticas ao seu produto que vi no fusca4ever?

                    "Gostei:
                    Braços "A" possuem tamanhos diferentes compensando a cambagem;
                    Bem compacta;
                    Parece ser leve;
                    Bom acabamento!

                    Não gostei:
                    Maldita caixa de direção de palio com mangas originais de fusca sem retrabalho; (geometria totalmente errada e passo de direção lento.)
                    Amortecedores de moto sem regulagem de altura;
                    Estabilizadora?!; (maldição de todas -mendeola)
                    Parafusos cheios de calços;
                    Uniball para rua não presta;
                    Alças superiores vão bater no tanque assim como a barra anti torção."

                    Grato
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                      Mr.MFeb 23, 2012 02:20 AM
                      Mauro Jr.
                      Infelismente não acompanho outros bolgs ou site, não tenho tempo.
                      Um detallhe muito importante é que ainda não é um produto, mas sim um protótipo, que fique bem claro. Nosso blog não tem objetivo de divulgação de produtos da imohr, mas sim mostrar o que andamos fazendo por aqui.
                      As mangas não são originais, foram retrabalhadas.
                      Quanto ao passo fica lento, mas a seu favor é uma direção menos agressiva, ótima para altas velocidades.
                      Os amortecedores são de moto sim, mas possuem regulagem de altura.
                      Ainda não arrumei espaço para a estabilizadora, mas chegaremos lá.
                      Os parafusos com calço? Protótipo, preciso de opções para testes na pista ou rua.
                      Realmente, unibol para rua não é recomendado, somente pista. Estamos desenvolvendo em paralelo uma suspensão com os pivos originais da linha VW.
                      Quanto as alças e barra estabilizadora, não cheguei lá ainda. Logo postarei algumas fotos de uma suspensão destas sendo instalada na ráplica do Porsche 550.
                      Espero ter esclareciso

                      Tá valendo..."


                    Alguém contaria de comentar a resposta?

                    Claro.. ao meu ver vcs já então de parabéns.. so de saber alguem aqui nesse país se importar com os nosso besouros..
                    É claro o propio nome diz:" Protótipo" tenho certeza que com os estudos vcs vão aperfeiçoar esse trampo. a unica coisa é o preço deve ser salgado na minha opinião.
                    A critica do nosso amigo Luis foi mesmo para uma futura melhora do protótipo e ae por em pratica nas ruas...

                    Gosto muito dos produtos da Imhor e tenho na minha lista para comprar uns negocinhos... rsrsr
                    FUSGRIND 1600 TURBO BY TRIMILIKA
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                    • #25
                      Re: Suspensão Duplo A - by iMohr

                      Postado originalmente por Mauro Junior Seraphim
                      Pessoal, bom dia. "Eu me apropriei" de algumas críticas ao protótipo da iMohr e perguntei a eles o seguinte e eles comentaram:

                      "Olá, você tem comentários a respeito das críticas ao seu produto que vi no fusca4ever?

                      "Gostei:
                      Braços "A" possuem tamanhos diferentes compensando a cambagem;
                      Bem compacta;
                      Parece ser leve;
                      Bom acabamento!

                      Não gostei:
                      Maldita caixa de direção de palio com mangas originais de fusca sem retrabalho; (geometria totalmente errada e passo de direção lento.)
                      Amortecedores de moto sem regulagem de altura;
                      Estabilizadora?!; (maldição de todas -mendeola)
                      Parafusos cheios de calços;
                      Uniball para rua não presta;
                      Alças superiores vão bater no tanque assim como a barra anti torção."

                      Grato
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                        Mr.MFeb 23, 2012 02:20 AM
                        Mauro Jr.
                        Infelismente não acompanho outros bolgs ou site, não tenho tempo.
                        Um detallhe muito importante é que ainda não é um produto, mas sim um protótipo, que fique bem claro. Nosso blog não tem objetivo de divulgação de produtos da imohr, mas sim mostrar o que andamos fazendo por aqui.
                        As mangas não são originais, foram retrabalhadas.
                        Quanto ao passo fica lento, mas a seu favor é uma direção menos agressiva, ótima para altas velocidades.
                        Os amortecedores são de moto sim, mas possuem regulagem de altura.
                        Ainda não arrumei espaço para a estabilizadora, mas chegaremos lá.
                        Os parafusos com calço? Protótipo, preciso de opções para testes na pista ou rua.
                        Realmente, unibol para rua não é recomendado, somente pista. Estamos desenvolvendo em paralelo uma suspensão com os pivos originais da linha VW.
                        Quanto as alças e barra estabilizadora, não cheguei lá ainda. Logo postarei algumas fotos de uma suspensão destas sendo instalada na ráplica do Porsche 550.
                        Espero ter esclareciso

                        Tá valendo..."


                      Alguém contaria de comentar a resposta?
                      boa resposta do técnico. mesma coisa que comprar um terno personalizado e não esperar o alfaiate ajustar e meter o pau.

                      não me entenda como arrogante, mas imagina vc trampando, desenvolvendo e pensa. "vou jogar umas fotos na net, pra gerar polemica". claro que todo mundo vai falar. bem ou mal.

                      o foda do brasil é que desenvolver peças de performance em grande escala tem custo muito alto.
                      já pensou nas horas de torno cnc? modelagem? horas de tira e poe, corta lixa e solda?
                      é caro. eu acho caro.

                      o esquema é aguardar o produto e ver o resultado. ou comprar algo feito lá fora.
                      Last edited by cassmor32; 29-02-2012, 09:45 AM.
                      Porque eu ainda brinco de carrinhos! Golf GTI 1.8T 2000 2P + Chip, Sedan 1300L V.E.B. Speed Boxer, Sickmind Skateboarding e MTB Mosso Challenger!!!

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                      • #26
                        Re: Suspensão Duplo A - by iMohr

                        Se eles tivessem apresentado o produto como um protótipo já teria sido um bom começo, mas as "nossas" críticas são válidas, e se levadas em conta (como parece que o pessoal da iMohr tá levando) vão produzir um produto de melhor qualidade.

                        Para mim a Imohr tá de parabéns!!!

                        Comment


                        • #27
                          Re: Suspensão Duplo A - by iMohr

                          Parece que ninguém aqui falou bobagem não é mesmo?!

                          - Pelo que conheço desse amortecedor de moto ele tem regulagem é de "dureza" para colocar garupa. Altura é de rosca e é outro tipo de amortecedor e outro preço. (sei de qual moto é pois já usamos aqui)

                          - Discordo completamente do setor de palio x mangas fusca...
                          Quando o carro forte apontar para o poste perdendo a traseira quero ver quem vai segurar dando braçada no volante! (efeito kombi ) E em alta o volante tende ficar leve d+. Mas isso é uma decisão do fabricante pois esse setor é barato.

                          - As mangas não tem retrabalho pela foto e compensaria parte da critica anterior, mas se está dito que tem então ok! O mais adequado seria construir outra do zero, mas impacta no preço e protótipo é assim mesmo e sabemos disso e achar o ponto de equilíbrio para o custo final x mercado e lucro não será tarefa fácil!

                          - A parte superior da suspensão vai ter que mudar muito pois vai atacar completamente o tanque que já é pequeno e as abas de suporte do mesmo. Todos os donos de fuscas caros que conheço se arrepiam quando falamos em cortar ou amassar demasiadamente os carros deles e isso não vende e eu também sou assim.

                          - Pra quem diz que meti o pau está com a visão estreita pois a critica foi construtiva e com embasamento técnico e o resultado está aí com resposta séria ou não responderiam. Assim eles tem a chance de consertar enquanto ainda está em desenvolvimento! Se não consertarem não terei interesse em comprar pois sei a consequência e dou valor no meu dinheiro e não gostaria de aperfeiçoar estragando o acabamento de um produto pelo qual paguei e não será barato...


                          O forum é aberto para isso e eles podem aproveitar as dicas e seguir adiante e o termômetro do mercado é aqui! Não acho que tenha outro ambiente melhor que o 4ever para fusca modificado no Brasil e esse produto não tem perfil para arrancada.

                          Já falei que gosto até de motor de jato em velocípede!
                          Abraço
                          Last edited by luismj; 29-02-2012, 07:06 PM.
                          CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                          GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

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                          • #28
                            Re: Suspensão Duplo A - by iMohr

                            Tenho interesse nesse assunto também e tenho acompanhado esse tópico.
                            Tive a mesma idéia que nosso amigo Mauro Júnior e enviei um e-mail para eles a respeito de algumas dúvidas que tinha de outras peças e também dessa suspenção. vou copiar para todos a parte que nos interessa:

                            ----- Original Message -----
                            From: "Vendas - iMohr Technic & Design" <vendas@imohr.com.br>
                            To: <geraldo@engespmg.com.br>
                            Sent: Thursday, February 23, 2012 5:19 PM
                            Subject: Re: Mensagem para iMohr Technic & Design

                            "Quero também informações sobre a suspensão
                            Duplo A para fusca, tenho ouvido alguns comentários e visto
                            umas fotos, algumas perguntas:

                            no caso de ser instalada em um carro de rua, a barra de torção logo acima da suspensão não irá concorrer com o tanque de combustível?

                            ESSAS FOTOS QUE VOCË VIU SÃO DO PROTÓTIPO, QUANDO O PRODUTO ESTIVER DISPONÍVEL PARA VENDA, NEM A BARRA DE TORÇÃO E NEM O SETOR IRÃO CONCORRER COM O TANQUE.

                            No caso desse tipo de suspensão, a Mendeola no caso, já possui barra estabilizadora, a IMohr tem projeto para colocar estabilizadora?

                            SERÁ OPCIONAL A BARRA ESTABILIZADORA

                            A caixa de direção é a do pálio?
                            NO PROTÓTIPO, SIM.

                            Se for, foi corrigido o problema do bump steer?
                            SIM, AS MANGAS DE EIXO FORAM MODIFICADAS NO PROTÓTIPO.

                            Para rua ela utiliza uniball?
                            NÃO RECOMENDAMOS USAR UNIBOL NA RUA. PARA A RUA SERÁ DISPONIBILIZADO A SUSPENSÃO COM OS PIVOS E PIVO DE DIREÇÃO ORIGINAIS.

                            Pelas fotos que vi ela estava com amortecedores sem regulagem de altura, tem condições de instalar amortecedores com essa regulagem?
                            OS AMORTECEDORES QUE VOCË VIU SÃO DA YAMAHA FAZER, QUE TEM REGULAGEM, SÓ QUE ESTÃO NA PARTE DE BAIXO DO AMORTECEDOR. PODERÁ SER UTILIZADA QUALQUER COIL OVER, DESDE QUE AS FIXAÇÕES E O TAMANHO SEJAM SEMELHANTES.

                            E o preço?
                            O PREÇO VAI GIRAR EM TORNO DE r$ 4.500,00 NO SISTEMA COM PIVÔS E r$ 5.500,00 COM UNIBOL. (PREÇOS ESTIMADOS)
                            Bom, por enquanto são essas perguntas,
                            se eu lembrar de mais algo entro em contato, forte abraço.

                            UM ABRAÇO TAMBÉM, ACOMPANHE O BLOG DA IMOHR (imohr.blogspot.com) QUE A EQUIPE DE ENGENHARIA ANDA POSTANDO ALGUMAS FOTOS DESSE PROTÓTIPO, INCLUSIVE EM UMA RÉPLICA DE PORSCHE 550 QUE ESTÁ LÁ NO BARRACÃO DELES.

                            Rafael.

                            www.imohr.com.br
                            GERALDO ALVES
                            BELO HORIZONTE/MG
                            AIR COOLED 4EVER

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                            • #29
                              Re: Suspensão Duplo A - by iMohr

                              o jeito é esperar.
                              Porque eu ainda brinco de carrinhos! Golf GTI 1.8T 2000 2P + Chip, Sedan 1300L V.E.B. Speed Boxer, Sickmind Skateboarding e MTB Mosso Challenger!!!

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                              • #30
                                Re: Suspensão Duplo A - by iMohr

                                Postado originalmente por cassmor32
                                o jeito é esperar.
                                idem

                                bom so uma idea.. quanto custa uma mendeola?
                                FUSGRIND 1600 TURBO BY TRIMILIKA
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