Re: sobre dirigibilidade
Duas coisas são desfavoráveis. O angulo de caster e os diferentes comprimentos das barras de direção. Aumentar o angulo de caster deixando-o mais positivo ajuda a deixar a direção mais firme em alta velocidade. Já os comprimentos das barras de direção diferentes entre si faz com que o carro altere a convergencia enquanto a suspensão trabalha. alie isso ao fato de as rodas ficarem mais para fora devido as mangas rebaixadas, o que gera mais influencia das imperfeições do solo no sistema. O angulo de caster e o offset das rodas voce consegue trabalhar. o efeito "bumpsteer" da caixa de direção só mudando o projeto.
Duas coisas são desfavoráveis. O angulo de caster e os diferentes comprimentos das barras de direção. Aumentar o angulo de caster deixando-o mais positivo ajuda a deixar a direção mais firme em alta velocidade. Já os comprimentos das barras de direção diferentes entre si faz com que o carro altere a convergencia enquanto a suspensão trabalha. alie isso ao fato de as rodas ficarem mais para fora devido as mangas rebaixadas, o que gera mais influencia das imperfeições do solo no sistema. O angulo de caster e o offset das rodas voce consegue trabalhar. o efeito "bumpsteer" da caixa de direção só mudando o projeto.
Comment