Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Apos 140km/h

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Apos 140km/h

    Apos rebaixar ainda mais o carro (alem do que era antes), mesmo com todo setup

    TRASEIRO:

    -Amortecedor D20;
    -Torquer Bar;
    -Coxins de PU;
    -Pneus 195 55 R15;
    -Cambagem nao muito negativa, o pneu fica com um vao de um dedo ao paralamas.

    DIANTEIRO

    -Mangas rebaixadas;
    -Amortecedor original de fusca;
    -Caster shims.

    O carro esta sem barra estabilizadoras.

    Ao passar de 140km/h e andando na D Pedro que tem pequenas ondulaçoes sinto a frente passarinhar um pouco.

    Sera que o amortecedor dianteiro esta trabalhando quase fechado?

    O que sera que pode estar acontencendo?

    Desta forma ate desestimula apimentar o motor e nao ter mais chao.

    Nao quero mexer na altura do carro, gostei desta forma que esta.

    Sugestoes e opinioes sao bem vindas!!!

    Se nao for possivel melhorar nao faz sentido em investir no motor as peças ja que ja tenho.

  • #2
    Re: Apos 140km/h

    Postado originalmente por Museu
    Apos rebaixar ainda mais o carro (alem do que era antes), mesmo com todo setup

    TRASEIRO:

    -Amortecedor D20;
    -Torquer Bar;
    -Coxins de PU;
    -Pneus 195 55 R15;
    -Cambagem nao muito negativa, o pneu fica com um vao de um dedo ao paralamas.

    DIANTEIRO

    -Mangas rebaixadas;
    -Amortecedor original de fusca;
    -Caster shims.

    O carro esta sem barra estabilizadoras.

    Ao passar de 140km/h e andando na D Pedro que tem pequenas ondulaçoes sinto a frente passarinhar um pouco.

    Sera que o amortecedor dianteiro esta trabalhando quase fechado?

    O que sera que pode estar acontencendo?

    Desta forma ate desestimula apimentar o motor e nao ter mais chao.

    Nao quero mexer na altura do carro, gostei desta forma que esta.

    Sugestoes e opinioes sao bem vindas!!!

    Se nao for possivel melhorar nao faz sentido em investir no motor as peças ja que ja tenho.
    - Já verificou o estado dos pivôs?
    - Quanto a cambagem dianteira:está com alinhamento original ou está um pouco negativa?
    - Pressão dos pneus?
    - Quanto a barra estabilizadora, pela altura que ela está com a original possivelmente vai raspar ou até enroscar. O pessoal que você adquiriu a torquer bar, eles tem a barra estabilizadora que trabalha em outra posição, acho que ajuda no comportamento dela.
    Acho que por enquanto é isso!
    Tem outra sugestão que até eu também gostaria de fazer: levar na Suspentécnica, mas acho que deve doer no bolso....rsrsrsrsrs
    Augusto Cesar Nunes

    Pesquisador
    Mecânico Entusiasta
    Analista em Informática
    gutocesa@hotmail.com
    gutocesa@terra.com.br

    Comment


    • #3
      Re: Apos 140km/h

      Museu,

      Se você está sem barra estabilizadora nenhuma, está é até bom d+!
      Coloque pelo menos a original de fusca/brasilia com pivot na dianteira pois você não tem quadro encurtado.
      O resto é alinhamento e acrescentar as outras estabilizadoras. Se você estiver com pressa, não vou conseguir atende-lo rapidamente pois farei as estabilizadoras apenas com volume pois não compensa e o empate de capital é de fuder e o pessoal vai comprando pingado.
      (Falando de maneira geral infelizmente estamos no Brasil e a regra é essa para todos e quando compra lá fora é tudo a vista quando é aqui é diferente...)

      Amortecedor dianteiro coloque o traseiro de corsa de dupla ação e corte o batente amarelo original do corsa pela metade para aumentar o curso. Seu carro é uma Brasilia e certamente ele é melhor que fusca em velocidades maiores pois é mais pesado, mais espaçoso e não tem formato de asa de avião.

      O que mais vale nessa historia é o alinhamento.
      Poste os numeros dianteiro e traseiro para ver se posso te dar alguma dica.

      Se de fato quiser rapidamente uma estabilizadora dianteira me mande uma MP e vou tentar resolver por outros caminhos.

      Abraço
      CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
      GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

      Comment


      • #4
        Re: Apos 140km/h

        Postado originalmente por gutocesa
        - Já verificou o estado dos pivôs?
        - Quanto a cambagem dianteira:está com alinhamento original ou está um pouco negativa?
        - Pressão dos pneus?
        - Quanto a barra estabilizadora, pela altura que ela está com a original possivelmente vai raspar ou até enroscar. O pessoal que você adquiriu a torquer bar, eles tem a barra estabilizadora que trabalha em outra posição, acho que ajuda no comportamento dela.
        Acho que por enquanto é isso!
        Tem outra sugestão que até eu também gostaria de fazer: levar na Suspentécnica, mas acho que deve doer no bolso....rsrsrsrsrs
        Valeu Guto

        Sinceramente nao conferi a pressao dos pneus.

        A barra estabilizadora... eh mais facil eu achar uma virgem com 18a do que o Luismj fazer uma para mim... (orraaaaaaaaaaaaaa )

        Pivots tudo ok, a suspensao eh zero.

        Estou com o par de amortecedor de chevette que irei instalar amanha

        Comment


        • #5
          Re: Apos 140km/h

          Postado originalmente por luismj
          Museu,

          Se você está sem barra estabilizadora nenhuma, está é até bom d+!
          Coloque pelo menos a original de fusca/brasilia com pivot na dianteira pois você não tem quadro encurtado.
          O resto é alinhamento e acrescentar as outras estabilizadoras. Se você estiver com pressa, não vou conseguir atende-lo rapidamente pois farei as estabilizadoras apenas com volume pois não compensa e o empate de capital é de fuder e o pessoal vai comprando pingado.
          (Falando de maneira geral infelizmente estamos no Brasil e a regra é essa para todos e quando compra lá fora é tudo a vista quando é aqui é diferente...)

          Amortecedor dianteiro coloque o traseiro de corsa de dupla ação e corte o batente amarelo original do corsa pela metade para aumentar o curso. Seu carro é uma Brasilia e certamente ele é melhor que fusca em velocidades maiores pois é mais pesado, mais espaçoso e não tem formato de asa de avião.

          O que mais vale nessa historia é o alinhamento.
          Poste os numeros dianteiro e traseiro para ver se posso te dar alguma dica.

          Se de fato quiser rapidamente uma estabilizadora dianteira me mande uma MP e vou tentar resolver por outros caminhos.

          Abraço
          Ja adquiri os dianteiros de chevette, amanha vou colocar e fazer um teste.

          A barra quero sim, as duas, vou mandar MP

          Comment


          • #6
            Re: Apos 140km/h

            Coloque os amortecedores do chevette e verifique a altura pois influi bastante, e o alinhamento é tudo, com a barra os amortecedores bem alinhado ela tem que andar reta se balançar, agora a traseira acho que vc deveria usar outro tipo de amortecedor pois da D 20 não é o indicado;
            Os meus 4 amortecedores foram feitos na constraste muito bom;

            Lá vc informa a altura e o que precisa e o Cris deixa como vc quer;
            Magoo,

            monto seu carro,injetado,turbo,ap a ar;

            ponto 50;drag race
            rua: Carlos da cunha mattos,N: 10
            pirituba Chacará inglesa;SP

            fone: 011 9605.47.24
            ID 11*41569

            Comment


            • #7
              Re: Apos 140km/h

              Trabalhe um pouco com o cáster também, deixe pouca coisa negativo para não danificar os pneus, dessa forma as reações ao volante diminuem de intensidade e deverá parar de passarinhar, mas antes de tudo o que vc disse, como colocar as barras estabilizadoras e etc, os amortecedores dianteiros tem que ter o curso reduzido senão eles ficam trabalhando no meio do amortecedor, e além de ter vida útil reduzidíssima vão infuenciar na estabilidade da Brasa.
              Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
              Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
              Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
              Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
              Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
              volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

              VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
              Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

              Comment


              • #8
                Re: Apos 140km/h

                Postado originalmente por Museu
                Ja adquiri os dianteiros de chevette, amanha vou colocar e fazer um teste.

                A barra quero sim, as duas, vou mandar MP
                Eu to aguardando a barra estabilizadora também!!!!!
                Fusca 1500 1974 Verde Hippie
                1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
                "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

                Comment


                • #9
                  Re: Apos 140km/h

                  Postado originalmente por maurilio
                  Trabalhe um pouco com o cáster também, deixe pouca coisa negativo para não danificar os pneus, dessa forma as reações ao volante diminuem de intensidade e deverá parar de passarinhar, mas antes de tudo o que vc disse, como colocar as barras estabilizadoras e etc, os amortecedores dianteiros tem que ter o curso reduzido senão eles ficam trabalhando no meio do amortecedor, e além de ter vida útil reduzidíssima vão infuenciar na estabilidade da Brasa.
                  Comprei os amortecedores de chevette justamente desconfiando do curso do original, apesar de usar as mangas o bicho foi rebaixado ainda mais.

                  Calculo estar cerca de 4 a 5cm mais baixo que daria cerca de um terço do curso do amortecedor...

                  O caster acredito estar ok, pois a direçao apos a colocaçao do caster shims ficou pesada para manobras... parece um 1113 e o peso eh caracteristica de caster.

                  Comment


                  • #10
                    Re: Apos 140km/h

                    onde conseguiu esses caster shims?
                    Fusca 85 1600 Alcool Original

                    Comment


                    • #11
                      Re: Apos 140km/h

                      Postado originalmente por julio.g5
                      onde conseguiu esses caster shims?
                      vwparts.net

                      Comment


                      • #12
                        Re: Apos 140km/h

                        Olá Museu,

                        Experiência minha, andei um bom tempo sem a estabilizadora dianteira na Kombi. A bichinha parecia que ia capotar em cada curva, e passarinhava bastante. Depois que achei uma original e instalei, a Kombosa virou outra! Chuto plastimóveis a 90km/h na descida de Terra Preta a Mairiporã, na Fernão Dias.
                        Marcos Fuscão 74 vermelho - Aspirado 92mmx78.4mm - comando Kombi Tork VW 116 - Uma Weber 40 Centermount

                        Comment


                        • #13
                          Re: Apos 140km/h

                          Postado originalmente por Madai
                          Olá Museu,

                          Experiência minha, andei um bom tempo sem a estabilizadora dianteira na Kombi. A bichinha parecia que ia capotar em cada curva, e passarinhava bastante. Depois que achei uma original e instalei, a Kombosa virou outra! Chuto plastimóveis a 90km/h na descida de Terra Preta a Mairiporã, na Fernão Dias.
                          Fala Madai,

                          Preciso colocar as estabilizadoras dianteira e trazeira.

                          Apos calibrar os pneus decentemente andei a 160km/h nos trilhos sem passarinhar... agora quero testar com as barras.

                          O caster shims ajuda muito, porem a direçao fica pesada em manobras.

                          Comment


                          • #14
                            Re: Apos 140km/h

                            Postado originalmente por Museu
                            Fala Madai,

                            Preciso colocar as estabilizadoras dianteira e trazeira.

                            Apos calibrar os pneus decentemente andei a 160km/h nos trilhos sem passarinhar... agora quero testar com as barras.

                            O caster shims ajuda muito, porem a direçao fica pesada em manobras.
                            Olá, dá um trabalhão acertar quando se coloca catraca porque os braços de direção ficam fora de posição e causam esterçamento nas mínimas oscilações do piso, se vc colocar mangas rebaixadas nada disso acontece, vai lá e olha como ficaram os braços da direção....já passei por tudo isso no meu Amarelo, no meu Itamar vou colocar mangas rebaixadas, abraço.

                            Comment


                            • #15
                              Re: Apos 140km/h

                              Postado originalmente por FUKETEIRO
                              Olá, dá um trabalhão acertar quando se coloca catraca porque os braços de direção ficam fora de posição e causam esterçamento nas mínimas oscilações do piso, se vc colocar mangas rebaixadas nada disso acontece, vai lá e olha como ficaram os braços da direção....já passei por tudo isso no meu Amarelo, no meu Itamar vou colocar mangas rebaixadas, abraço.
                              A Ju esta com as mangas e ainda tirei alguns feixes para baixar ainda mais

                              Aliado ao pneu de perfil baixo...

                              Ja foi sanado, agora so falta a estabilizadora

                              Comment

                              Working...
                              X