Olá pessoal,
Começo agora mais uma "batalha" com modificações no meu fusca 72.
Tudo começou quando comprei ele e, apesar de gostar muito do Design do fusca, a mecânica não me agradava, então comecei a "futucar" adicionando e mudando algumas partes e peças que achava serem mais adequadas, Já instalei nele: Suspensão dianteira com disco de freio e com catraca, freio a disco trazeiro, facão regulável de altura na trazeira, os semieixos foram encurtados em 2 cm para as pontas não ficarem para fora da roda, toda a fiação foi trocada por a do fusca 86, limpador de parabrisa com temporizador, motor 1600 modificado para exportação com injeção eletrônica original da kombi, vidros verdes originais, bancos do monza (muito mais macios e confortáveis), saia trazeira com parafusos (facilita retirada e manutensão do motor), vidros das portas elétricos, sem falar que toda a lataria foi refeita no capricho e a pintura foi de primeira.
Agora, já de posse de uma variant II, começo este post com esta modificação que considero a mais difício e que vai me trazer o maior benefício, pois a suspensão da variant II é como os carros modernos, muito macia.
Tenho ainda um motor de AP que vou por, mas isso vai ser um novo tópico.
Aguardem as fotos e espero que os amigos daqui do forum possam me "iluminar" no que encontrar dificuldade para resolver.
Vamos lá e que tudo corra bem. O carro já está na oficina fazendo a desmontagem e a partir de hoje começo as fotos de alta definição, com riqueza de detalhes.
Desde já agradeço a todos.
Começo agora mais uma "batalha" com modificações no meu fusca 72.
Tudo começou quando comprei ele e, apesar de gostar muito do Design do fusca, a mecânica não me agradava, então comecei a "futucar" adicionando e mudando algumas partes e peças que achava serem mais adequadas, Já instalei nele: Suspensão dianteira com disco de freio e com catraca, freio a disco trazeiro, facão regulável de altura na trazeira, os semieixos foram encurtados em 2 cm para as pontas não ficarem para fora da roda, toda a fiação foi trocada por a do fusca 86, limpador de parabrisa com temporizador, motor 1600 modificado para exportação com injeção eletrônica original da kombi, vidros verdes originais, bancos do monza (muito mais macios e confortáveis), saia trazeira com parafusos (facilita retirada e manutensão do motor), vidros das portas elétricos, sem falar que toda a lataria foi refeita no capricho e a pintura foi de primeira.
Agora, já de posse de uma variant II, começo este post com esta modificação que considero a mais difício e que vai me trazer o maior benefício, pois a suspensão da variant II é como os carros modernos, muito macia.
Tenho ainda um motor de AP que vou por, mas isso vai ser um novo tópico.
Aguardem as fotos e espero que os amigos daqui do forum possam me "iluminar" no que encontrar dificuldade para resolver.
Vamos lá e que tudo corra bem. O carro já está na oficina fazendo a desmontagem e a partir de hoje começo as fotos de alta definição, com riqueza de detalhes.
Desde já agradeço a todos.
Comment