Galera,
Comprei o meu primeiro fusca a 3 meses. E confesso que estou aprendendo , na marra, mecânica.
Ele é um Itamar 94/95 original...
Roda 15 com pneu 165/80.
Desde então estou tentando colocar o carro confiável.
Mas estou com problema na regulagem da suspensão. Eu não sinto segurança ao dirigi-lo.
Ele esta com folga na direção e às vezes quando o carro esta tracionando ele parece que quer sair para um lado sozinho... Ele da uma puxadinha para o lado e depois volta...
Nas curvas parece que ele esta meio solto. Não esta firme.
Outro problema é que olhando por trás dele a traseira esquerda esta um pouco mais baixa que a direita.
Tentando solucionar o problema já troquei o seguinte:
Dianteira: eixo, pivôs, terminais, caixa de direção TRW (nova) e amortecedores
Traseira: apenas amortecedores
Ainda não troquei os pneus. E já esta na hora de trocá-los. Posso colocar pneu 185/65R15 nas rodas originais?
Levei em um mecânico especializado em geometria e ele falou que tenho que trocar o coxim do motor e da caixa. Isto procede? Segundo ele o meu carro não tem problema estrutural.
Para acertar a suspensão traseira o que devo trocar e corrigir?
Galera me ajudem a acertar o meu “Flecha de Prata”.
Já dirigi outros carros mais modernos, e por isto estou cobrando muito do fusca? Este tipo de problema é normal?
Depois eu posto as fotos dele...
Comprei o meu primeiro fusca a 3 meses. E confesso que estou aprendendo , na marra, mecânica.
Ele é um Itamar 94/95 original...
Roda 15 com pneu 165/80.
Desde então estou tentando colocar o carro confiável.
Mas estou com problema na regulagem da suspensão. Eu não sinto segurança ao dirigi-lo.
Ele esta com folga na direção e às vezes quando o carro esta tracionando ele parece que quer sair para um lado sozinho... Ele da uma puxadinha para o lado e depois volta...
Nas curvas parece que ele esta meio solto. Não esta firme.
Outro problema é que olhando por trás dele a traseira esquerda esta um pouco mais baixa que a direita.
Tentando solucionar o problema já troquei o seguinte:
Dianteira: eixo, pivôs, terminais, caixa de direção TRW (nova) e amortecedores
Traseira: apenas amortecedores
Ainda não troquei os pneus. E já esta na hora de trocá-los. Posso colocar pneu 185/65R15 nas rodas originais?
Levei em um mecânico especializado em geometria e ele falou que tenho que trocar o coxim do motor e da caixa. Isto procede? Segundo ele o meu carro não tem problema estrutural.
Para acertar a suspensão traseira o que devo trocar e corrigir?
Galera me ajudem a acertar o meu “Flecha de Prata”.
Já dirigi outros carros mais modernos, e por isto estou cobrando muito do fusca? Este tipo de problema é normal?
Depois eu posto as fotos dele...
Comment