Olá pessoal tudo bom? Primeiro vamos as fotos, e depois as dúvidas!
FOTOS!
Todo baixo após as últimas modificações:
By skylinesm at 2012-06-04
Todo alto:
By skylinesm at 2012-06-04
Retirada de uma das catracas: (Não acham que ela deveria estar soldada mais pra baixo no eixo? Assim parece que ela está funcionando para erguer. No meu ver só baixa pq foram tiradas molas. Antes de tirar, as duas ficavam nessa posição, 5 dentes a cima do fim.)
By skylinesm at 2012-06-04
Altura do eixo ao chão, 5cm +-:
By skylinesm at 2012-06-04
Alongador da torre (bagaceiro, tive que usar esse que um amigo tinha feito. Se tirar o eixo fora pretendo fazer um diferente.)
[img width=399 height=600]http://img195.imageshack.us/img195/8041/dsc05572p.jpg[/img]
By skylinesm at 2012-06-04
Alguém ai que intende um pouco do funcionamento do eixo e da catraca pode ajudar? Vou tentar resumir.
Uso amortecedores a ar de Kaddet na dianteira. As válvulas são de buzina de caminhão com mangas 1/4 (6,4mm). Faz mais de ano que uso, fica macio para andar em posicao alta, porém, ela nunca baixou muito pois os amortecedores são muito grandes.
Semana passada mudei a posição dos alongadores da torre, aumentando a distância e ganhando curso nos amortecedores eles baixaram mais e ficou mais macio de andar, mesmo baixo.
Posteriormente, passei a mexer na posição das catracas, e ai surgiram algumas dúvidas.
DÚVIDAS!
-Antes de instalar os amortec. a ar eu utilizava catracas. Depois de colocar os amortecedores elas seguiram na mesma posição (intermediária, conforme a foto). Porém, conversando com um amigo que usa o mesmo sistema que eu, alongadores e eixo de pivo, com as catracas soltas, o eixo cola no chão e o Fusca tb.
-Fiz o seguinte. Soltei as duas catracas conforme ele me falou, deixei sem as castanhas, só com os pinos que saem do eixo, o Fusca colou no chão, mas não erguia (detalhe, 180lbs com volume de ar de +- um extintor, não uso extintor, mas é o mesmo tamanho o reservatório.. o desse meu amigo funciona com 100lbs já ergue).
-Recoloquei então uma das catracas na posição que vcs irão ver a foto, e então ele ergue, e está baixando bem, mas não cola, o eixo fica 5cm do chão, e a frente +- isso tb.
-Vocês não acham que pode ser a posição da catraca? O rasgo dela, não deveria ser mais para baixo, pois assim o pino iria torcer mais pra baixo ainda forçando os braços a descerem mais?
-O meu só baixa assim pq foram tiradas molas. Nesse caso dos amortecedores a ar, não seria melhor deixar todas as molas originais só com um rasgo para catraca mais pra baixo para que o pino descesse mais?
-Esse pino tem que erguer qdo se da ar para subir? Pois mesmo alto o pino de cima que deixamos solto está ficando preso em baixo.
-Tem probleama deixar solto, sem parafuso ou a catraca ali? Segundo meu mecânico é isso que segura o quadrante, se deixar solto ele pode jogar para os lados pois não tem nada que segure os braços, sendo necessário usar buchas de teflon por fora nos braços, procede? O Rudinei de Lajeado e o Maurício usam solto e disseram que não viram diferença quanto a esabilidade (eixo de pivo, o meu é embuchamento).
Bom, sei que o texto ficou comprido caso possam ajudar. Obrigado.
FOTOS!
Todo baixo após as últimas modificações:
By skylinesm at 2012-06-04
Todo alto:
By skylinesm at 2012-06-04
Retirada de uma das catracas: (Não acham que ela deveria estar soldada mais pra baixo no eixo? Assim parece que ela está funcionando para erguer. No meu ver só baixa pq foram tiradas molas. Antes de tirar, as duas ficavam nessa posição, 5 dentes a cima do fim.)
By skylinesm at 2012-06-04
Altura do eixo ao chão, 5cm +-:
By skylinesm at 2012-06-04
Alongador da torre (bagaceiro, tive que usar esse que um amigo tinha feito. Se tirar o eixo fora pretendo fazer um diferente.)
[img width=399 height=600]http://img195.imageshack.us/img195/8041/dsc05572p.jpg[/img]
By skylinesm at 2012-06-04
Alguém ai que intende um pouco do funcionamento do eixo e da catraca pode ajudar? Vou tentar resumir.
Uso amortecedores a ar de Kaddet na dianteira. As válvulas são de buzina de caminhão com mangas 1/4 (6,4mm). Faz mais de ano que uso, fica macio para andar em posicao alta, porém, ela nunca baixou muito pois os amortecedores são muito grandes.
Semana passada mudei a posição dos alongadores da torre, aumentando a distância e ganhando curso nos amortecedores eles baixaram mais e ficou mais macio de andar, mesmo baixo.
Posteriormente, passei a mexer na posição das catracas, e ai surgiram algumas dúvidas.
DÚVIDAS!
-Antes de instalar os amortec. a ar eu utilizava catracas. Depois de colocar os amortecedores elas seguiram na mesma posição (intermediária, conforme a foto). Porém, conversando com um amigo que usa o mesmo sistema que eu, alongadores e eixo de pivo, com as catracas soltas, o eixo cola no chão e o Fusca tb.
-Fiz o seguinte. Soltei as duas catracas conforme ele me falou, deixei sem as castanhas, só com os pinos que saem do eixo, o Fusca colou no chão, mas não erguia (detalhe, 180lbs com volume de ar de +- um extintor, não uso extintor, mas é o mesmo tamanho o reservatório.. o desse meu amigo funciona com 100lbs já ergue).
-Recoloquei então uma das catracas na posição que vcs irão ver a foto, e então ele ergue, e está baixando bem, mas não cola, o eixo fica 5cm do chão, e a frente +- isso tb.
-Vocês não acham que pode ser a posição da catraca? O rasgo dela, não deveria ser mais para baixo, pois assim o pino iria torcer mais pra baixo ainda forçando os braços a descerem mais?
-O meu só baixa assim pq foram tiradas molas. Nesse caso dos amortecedores a ar, não seria melhor deixar todas as molas originais só com um rasgo para catraca mais pra baixo para que o pino descesse mais?
-Esse pino tem que erguer qdo se da ar para subir? Pois mesmo alto o pino de cima que deixamos solto está ficando preso em baixo.
-Tem probleama deixar solto, sem parafuso ou a catraca ali? Segundo meu mecânico é isso que segura o quadrante, se deixar solto ele pode jogar para os lados pois não tem nada que segure os braços, sendo necessário usar buchas de teflon por fora nos braços, procede? O Rudinei de Lajeado e o Maurício usam solto e disseram que não viram diferença quanto a esabilidade (eixo de pivo, o meu é embuchamento).
Bom, sei que o texto ficou comprido caso possam ajudar. Obrigado.
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