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Suspensão Irs - Articulações

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  • Suspensão Irs - Articulações

    SENHORES ;

    AOS ESTUDIOSOS ..

    Oque me dizem dessa diferença ?








    Do it yourself !

    Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


    VW BRASILIA 1.600 AR.
    Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

    Skype: marcos.antoniov@hotmail.com




  • #2
    Re: Suspensão Irs - Articulações

    ninguem se arriscou a dar nem um pitaco ai ?

    acho que vou me registrar num the samba da vida pra
    dar umas bandas por lá.

    ou enfiar a cara numa literatura mais aprofundada sobre o tema.
    o problema é achar algo bom .

    pensei no rafael agora.. ele ta fazendo o TCC dele sobre double A .

    cadê vc rafaeeell .. ??

    Do it yourself !

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    Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

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    • #3
      Re: Suspensão Irs - Articulações

      Marcão,dá uma olhada neste link -> http://diariodeumfuscaap.blogspot.co...ansversal.html

      Creio que você já o viu. Mas achei bem interessante essa adaptação do seu Paulo da PHF. Só não sei se é possivel colocar as articulações do facao e do braço em um mesmo eixo.

      A não ser que o facão fosse fixo e a articulação dele lançada para fora coincidindo com o eixo do braço,e utilizando-se coilovers, porque a barra de torção seria descartada.

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      • #4
        Re: Suspensão Irs - Articulações

        Marcos,

        Quando você entra sapecando em uma curva e a roda traseira de um dos lados da IRS afunda para cima a cambagem altera ligeiramente melhorando o apoio da carroceria em relação ao solo pois o pneu apoia toda a banda de rodagem.

        Modificando como você está fazendo você vai zerar esse efeito piorando a estabilidade tendendo a rolar a carroceria.

        Abraço
        CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
        GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

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        • #5
          Re: Suspensão Irs - Articulações

          Postado originalmente por luismj
          Marcos,

          Quando você entra sapecando em uma curva e a roda traseira de um dos lados da IRS afunda para cima a cambagem altera ligeiramente melhorando o apoio da carroceria em relação ao solo pois o pneu apoia toda a banda de rodagem.

          Modificando como você está fazendo você vai zerar esse efeito piorando a estabilidade tendendo a rolar a carroceria.

          Abraço

          eu não modifiquei não.

          fiz esse croqui , pois me veio essa duvida a partir de varias fotos que vi na net com as articulações alinhadas .

          no meu caso eu fiz conforme o original da kombi . desalinhadas sem alteração nenhuma.

          a noite posto umas fotos aqui de uns trabalhos que diga-se de passagem muuito bem feitos , e que tem as articulações alinhadas .

          será que erraram tanto assim ? pois esse efeito da alteração da cambagem é muito importante .

          depois posto aqui e discutimos .

          obrigado .

          abrass.

          Do it yourself !

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          • #6
            Re: Suspensão Irs - Articulações

            Postado originalmente por Ednaldo Cordeiro
            Marcão,dá uma olhada neste link -> http://diariodeumfuscaap.blogspot.co...ansversal.html

            Creio que você já o viu. Mas achei bem interessante essa adaptação do seu Paulo da PHF. Só não sei se é possivel colocar as articulações do facao e do braço em um mesmo eixo.

            A não ser que o facão fosse fixo e a articulação dele lançada para fora coincidindo com o eixo do braço,e utilizando-se coilovers, porque a barra de torção seria descartada.
            não consigo ver o blog agora , mas é exatamente isso que disse .

            é realizado a adaptação de 2 pivôs no tubo da barra de torção .( alinhados ) . usa-se coil overs ou a bolsa de ar .

            a noite posto fotos disso .

            abrass.

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            • #7
              Re: Suspensão Irs - Articulações

              Postado originalmente por marcos22
              eu não modifiquei não.
              fiz esse croqui , pois me veio essa duvida a partir de varias fotos que vi na net com as articulações alinhadas .
              no meu caso eu fiz conforme o original da kombi . desalinhadas sem alteração nenhuma.
              a noite posto umas fotos aqui de uns trabalhos que diga-se de passagem muuito bem feitos , e que tem as articulações alinhadas .
              será que erraram tanto assim ? pois esse efeito da alteração da cambagem é muito importante .
              depois posto aqui e discutimos .
              obrigado .
              abrass.
              Fez no croqui! No carro não.

              Depende da aplicação Marcos, em um dune bug por exemplo não tem tanto problema pois o curso é gigante colocando como no croqui esse efeito é atenuado quanto maior for o braço dando a impressão que ele não existe, estou falando de carro de pista, asfalto andar rapido.

              Não gosto muito de grandes modificações em geometria de suspensão. No caso de carros com IRS que querem andar baixo tem que mexer na bucha colocando uma excêntrica. Meu carro tem os braços de IRS modificados para andar baixo e rápido.
              CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
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              • #8
                Re: Suspensão Irs - Articulações

                Postado originalmente por luismj
                Fez no croqui! No carro não.

                Depende da aplicação Marcos, em um dune bug por exemplo não tem tanto problema pois o curso é gigante colocando como no croqui esse efeito é atenuado quanto maior for o braço dando a impressão que ele não existe, estou falando de carro de pista, asfalto andar rapido.

                Não gosto muito de grandes modificações em geometria de suspensão. No caso de carros com IRS que querem andar baixo tem que mexer na bucha colocando uma excêntrica. Meu carro tem os braços de IRS modificados para andar baixo e rápido.
                Bacana luis ;

                creio que da forma que eu fiz ( adaptação no braço irs ) , ficou bom , pois dá pra ver justamente como vc falou, a alteração de cambagem quando levanta totalmente a suspensão e abaixa ela rapido , soltando o jacarezinho.

                a verdade só vai ser dita quando o carro andar .

                tenho a intenção de andar no máximo a 100 km/h na estrada , apesar da brasa dar bem mais que isso , pois está com 8x31 .

                sua suspensão é segredo de estado ou vc
                mostra alguma coisa ai ?

                abraço .

                Do it yourself !

                Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


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                Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

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                • #9
                  Re: Suspensão Irs - Articulações

                  Fala Marcos!

                  Se a traseira de sua Brasilia estiver alinhada pode andar acima de 100 que vai dar certo!

                  Na traseira do meu carro passei umas 6 horas na maquina de alinhamento e os braços foram arqueados com ele no chão de acordo com a altura em que ele se encontra de maneira que a posição das rodas ficasse perfeita isso para cada lado. Saí de lá com menos R$400,00 na conta e um fusca que curva a 180...

                  Abraço
                  Last edited by luismj; 11-07-2012, 12:22 AM.
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                  • #10
                    Re: Suspensão Irs - Articulações

                    alinhadas conforme tinha falado .

                    é uma kombi antiga , e com certeza não vai passar de 100 km/h , ainda mais com suspensão a ar .

                    talvez ja pensaram no problema da cambagem , mas nesse caso não ia influenciar .
                    Arquivos Anexos

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                    • #11
                      Re: Suspensão Irs - Articulações

                      Postado originalmente por luismj
                      Fala Marcos!

                      Se a traseira de sua Brasilia estiver alinhada pode andar acima de 100 que vai dar certo!

                      Na traseira do meu carro passei umas 6 horas na maquina de alinhamento e os braços foram arqueados com ele no chão de acordo com a altura em que ele se encontra de maneira que a posição das rodas ficasse perfeita isso para cada lado. Saí de lá com menos R$400,00 na conta e um fusca que curva a 180...

                      Abraço
                      o alinhamento ficou bom conferido atraves de meios mais rusticos..

                      quando estiver andando com as proprias rodas( hehe ) , vou levar pra conferir o alinhamento traseiro e dianteiro .

                      vamos ver na hora de rodar .

                      haja paciencia e profissional pra fazer esse seu alinhamento .
                      o importante é o resultado . e que resultado ..

                      abraço.

                      Do it yourself !

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                      • #12
                        Re: Suspensão Irs - Articulações

                        traseira irs de um sand rail e essa tubular com rotulas é de um fusca de arrancada .

                        pra andar reto todo santo ajuda..
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                        • #13
                          Re: Suspensão Irs - Articulações

                          Postado originalmente por marcos22 Ver Post
                          traseira irs de um sand rail e essa tubular com rotulas é de um fusca de arrancada .

                          pra andar reto todo santo ajuda..
                          Olá, é mais ou menos assim que estou fazendo na traseira do meu Gurgel...hehe, abraço.

                          Comment


                          • #14
                            Re: Suspensão Irs - Articulações

                            Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
                            Olá, é mais ou menos assim que estou fazendo na traseira do meu Gurgel...hehe, abraço.
                            nos mostre as evoluções de seu projeto .. mais informação é sempre bom ..rsrs

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