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Creio que você já o viu. Mas achei bem interessante essa adaptação do seu Paulo da PHF. Só não sei se é possivel colocar as articulações do facao e do braço em um mesmo eixo.
A não ser que o facão fosse fixo e a articulação dele lançada para fora coincidindo com o eixo do braço,e utilizando-se coilovers, porque a barra de torção seria descartada.
Quando você entra sapecando em uma curva e a roda traseira de um dos lados da IRS afunda para cima a cambagem altera ligeiramente melhorando o apoio da carroceria em relação ao solo pois o pneu apoia toda a banda de rodagem.
Modificando como você está fazendo você vai zerar esse efeito piorando a estabilidade tendendo a rolar a carroceria.
Quando você entra sapecando em uma curva e a roda traseira de um dos lados da IRS afunda para cima a cambagem altera ligeiramente melhorando o apoio da carroceria em relação ao solo pois o pneu apoia toda a banda de rodagem.
Modificando como você está fazendo você vai zerar esse efeito piorando a estabilidade tendendo a rolar a carroceria.
Abraço
eu não modifiquei não.
fiz esse croqui , pois me veio essa duvida a partir de varias fotos que vi na net com as articulações alinhadas .
no meu caso eu fiz conforme o original da kombi . desalinhadas sem alteração nenhuma.
a noite posto umas fotos aqui de uns trabalhos que diga-se de passagem muuito bem feitos , e que tem as articulações alinhadas .
será que erraram tanto assim ? pois esse efeito da alteração da cambagem é muito importante .
Creio que você já o viu. Mas achei bem interessante essa adaptação do seu Paulo da PHF. Só não sei se é possivel colocar as articulações do facao e do braço em um mesmo eixo.
A não ser que o facão fosse fixo e a articulação dele lançada para fora coincidindo com o eixo do braço,e utilizando-se coilovers, porque a barra de torção seria descartada.
não consigo ver o blog agora , mas é exatamente isso que disse .
é realizado a adaptação de 2 pivôs no tubo da barra de torção .( alinhados ) . usa-se coil overs ou a bolsa de ar .
eu não modifiquei não.
fiz esse croqui , pois me veio essa duvida a partir de varias fotos que vi na net com as articulações alinhadas .
no meu caso eu fiz conforme o original da kombi . desalinhadas sem alteração nenhuma.
a noite posto umas fotos aqui de uns trabalhos que diga-se de passagem muuito bem feitos , e que tem as articulações alinhadas .
será que erraram tanto assim ? pois esse efeito da alteração da cambagem é muito importante .
depois posto aqui e discutimos .
obrigado .
abrass.
Fez no croqui! No carro não.
Depende da aplicação Marcos, em um dune bug por exemplo não tem tanto problema pois o curso é gigante colocando como no croqui esse efeito é atenuado quanto maior for o braço dando a impressão que ele não existe, estou falando de carro de pista, asfalto andar rapido.
Não gosto muito de grandes modificações em geometria de suspensão. No caso de carros com IRS que querem andar baixo tem que mexer na bucha colocando uma excêntrica. Meu carro tem os braços de IRS modificados para andar baixo e rápido.
Depende da aplicação Marcos, em um dune bug por exemplo não tem tanto problema pois o curso é gigante colocando como no croqui esse efeito é atenuado quanto maior for o braço dando a impressão que ele não existe, estou falando de carro de pista, asfalto andar rapido.
Não gosto muito de grandes modificações em geometria de suspensão. No caso de carros com IRS que querem andar baixo tem que mexer na bucha colocando uma excêntrica. Meu carro tem os braços de IRS modificados para andar baixo e rápido.
Bacana luis ;
creio que da forma que eu fiz ( adaptação no braço irs ) , ficou bom , pois dá pra ver justamente como vc falou, a alteração de cambagem quando levanta totalmente a suspensão e abaixa ela rapido , soltando o jacarezinho.
a verdade só vai ser dita quando o carro andar .
tenho a intenção de andar no máximo a 100 km/h na estrada , apesar da brasa dar bem mais que isso , pois está com 8x31 .
sua suspensão é segredo de estado ou vc
mostra alguma coisa ai ?
Se a traseira de sua Brasilia estiver alinhada pode andar acima de 100 que vai dar certo!
Na traseira do meu carro passei umas 6 horas na maquina de alinhamento e os braços foram arqueados com ele no chão de acordo com a altura em que ele se encontra de maneira que a posição das rodas ficasse perfeita isso para cada lado. Saí de lá com menos R$400,00 na conta e um fusca que curva a 180...
Se a traseira de sua Brasilia estiver alinhada pode andar acima de 100 que vai dar certo!
Na traseira do meu carro passei umas 6 horas na maquina de alinhamento e os braços foram arqueados com ele no chão de acordo com a altura em que ele se encontra de maneira que a posição das rodas ficasse perfeita isso para cada lado. Saí de lá com menos R$400,00 na conta e um fusca que curva a 180...
Abraço
o alinhamento ficou bom conferido atraves de meios mais rusticos..
quando estiver andando com as proprias rodas( hehe ) , vou levar pra conferir o alinhamento traseiro e dianteiro .
vamos ver na hora de rodar .
haja paciencia e profissional pra fazer esse seu alinhamento .
o importante é o resultado . e que resultado ..
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