Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sem estabilidade

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Re: Sem estabilidade

Postado originalmente por Igorapmonteiro Ver Post
    Nenhuma dica entao? Haha
    olha a folga da caixa de direção .. se estiver demais, tente ajustar e se estiver fudida é troca .

os terminais de direção tbm não podem estar folgados , pois ajuda a aumentar este problema .

o amortecedor de direção as vezes despressuriza e fica sem ação .olhe tbm .

olhe isso e retorne com o diagnostico .

Do it yourself !

Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br

VW BRASILIA 1.600 AR.
    Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

Comment

Não esquecer de verificar folgas nos rolamentos de roda dianteiros!
      Verificar também folga nos rolamentos dos braços de suspensão dianteiros.
      Marcos Fuscão 74 vermelho - Aspirado 92mmx78.4mm - comando Kombi Tork VW 116 - Uma Weber 40 Centermount

Comment

E por favor, faça balanceamento e geometria...
        No dia que levar no mecânico, não comenta da estopa porque é segredo do fórum.

VLW
        Meu SANGUE é Air cooled+

Comment

Problema resolvido, era só os rolamentos das rodas dianteiras. Valeu aí, galera.

Comment

Postado originalmente por Igorapmonteiro Ver Post
            Problema resolvido, era só os rolamentos das rodas dianteiras. Valeu aí, galera.

putz . rolamento é uma das primeiras coisas a ser descartadas nesse caso .
            estavam folgados/desgastados ?

Do it yourself !

Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br

VW BRASILIA 1.600 AR.
            Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

Comment

Postado originalmente por marcos22 Ver Post
              putz . rolamento é uma das primeiras coisas a ser descartadas nesse caso .
              estavam folgados/desgastados ?
              Estavam apenas folgados mesmo.

Comment

Pessoal, Boa Noite! Tenho um Fusca 68 e o levei ao mecânico para arrumar a suspensão dianteira e traseira, a caixa de direção, os embuchamentos, os rolamentos e foi feito o alinhamento também. Antes do trabalho feito pelo mecânico, o carro era bem instável e parecia que "sambava" ao passar em terreno desnivelado. Após o conserto, o carro melhorou bastante, mas o fusca ainda fica instável e "samba" um pouco em terrenos desnivelados...só que muito menos, se for comparar anteriormente. A suspensão original do fusca 68 é assim mesmo? Se alguém puder me ajudar ai, ficarei grato!! Até mais.

Comment

Postado originalmente por Radjuctus Ver Post
                  Pessoal, Boa Noite! Tenho um Fusca 68 e o levei ao mecânico para arrumar a suspensão dianteira e traseira, a caixa de direção, os embuchamentos, os rolamentos e foi feito o alinhamento também. Antes do trabalho feito pelo mecânico, o carro era bem instável e parecia que "sambava" ao passar em terreno desnivelado. Após o conserto, o carro melhorou bastante, mas o fusca ainda fica instável e "samba" um pouco em terrenos desnivelados...só que muito menos, se for comparar anteriormente. A suspensão original do fusca 68 é assim mesmo? Se alguém puder me ajudar ai, ficarei grato!! Até mais.
                  Os pneus estão calibrados com que pressão?
                  Vc sente essa instabilidade na traseira ou na dianteira?
                  Se a suspensão estiver com os embuchamentos novos, é bem provável que ainda fique um pouco instável por alguns Kms, recomendo logo que possível, vc levar em um posto e fazer a lubrificação dos pontos de graxa da suspensão dianteira para não perder a suspensão. Depois de lubrificar vc vai sentir um pouco mais confortável.
                  Anor Mecânico

Reparação Automotiva
                  Instalação de Acessórios
                  Personalização de Motores
                  Adaptação de Equipamentos
                  Especializado em Antigos e VW ar

Facebook: http://facebook.com/anor.servicos
                  e-mail: anor-mecanico@outlook.com

Comment

A calibragem dos pneus está 16 na dianteira e 20 na traseira. O pneu é o original 5.60. Pode ser os pneus já usado não é? A instabilidade que ainda persiste um pouco, eu acho que é na traseira, por exemplo, quando dá essa instabilidade e o carro joga pra direita, eu tenho que corrigir no volante jogando pra esquerda. Eu pensei que era na caixa de direção, mas eu a troquei por uma TRW nova.

Comment

Aumenta a pressão dos pneus um pouco.
                      usa 17 e 22, vai ficar um pouco mais duro mas com tendência a ficar mais firme.

Você já levantou o carro e sentiu se tem alguma folga na traseira?
                      2276 FK8 .

Comment

Não tem folga na traseira não, já olhei. Coloquei as mesmas pressões que você disse, ficou um pouco melhor, mas ainda ta "sambando"...

Comment

Working...
                        X