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Pivô depois de trocado fica duro até acostumar?

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  • #16
    Re: Pivô depois de trocado fica duro até acostumar?

    Postado originalmente por 777User Ver Post
    Oi amigos desculpe encher de novo, também vou aproveitar para dizer que estou com problema no alinhamento, mas é tipo um problema catastrófico de alinhamento, o carro realmente puxa para esquerda mesmo em baixa velocidade, queria pelo menos diminuir o sintoma, tentei dois borracheiros mas disseram não fazer alinhamento do fusca.

    Vocês sabem que chaves que vou precisar?
    Vlw, por ter acertado a assinatura, assim o pessoal da tua cidade pode dar um auxilio em indicar um profissional para poder te atender nos casos mais difíceis.

    Em relação ao veiculo puxar para um dos lados, vc até pode fazer em casa, ms existe uma certa dificuldade no procedimento. Se vc acompanhou a montagem dos pivôs, á capaz que vc consiga fazer para minimizar a situação.

    - À principio vc tem de colocar o carro no alto e remover as duas rodas dianteiras;
    - Vc com uma chave de 19 mm para poder soltar a porca que prende ele(solta até a porca ficar rente com o parafuso)umas 4 roscas;
    - com uma alavanca pequena(chave de fenda grande) na parte superior do pivô, vc vai ver um perfil hexagonal sextavado) grande, coloca a ponda da chave de fenda por baixo dela e faz um pouco de força para deslocar;
    - Nessa peça hexagonal, vc vai ver que tem um rebaixo(marca), parecido com um pequeno furo de broca, essa marca tem de ficar virada para fora do veiculo, perpendicular ao espelho do freio, isso vale para os dois lados do veículo;
    - Para vc girar o hexagonal, que é ecentrico, vc pode usar um alicate tipo Bomba d'água(bico de papagaio) ou uma chave de encanador(grinfo).

    Fazendo dessa forma conforme te expliquei, é capaz de vc consegui fazer parar de puxar para o lado, mas depois é necessário levar em um autocenter para fazer o alinhamento corretamente para não haver desgaste prematuro dos pneus e diferença de dirigibilidade(falta de aderência, direção endurecida, etc...).

    Como estou em SP, não tenho conhecimento de nenhum centro automotivo na tua cidade, mas vc pode encontrar com mais facilidade perto do autódromo pois o pessoal tem profissionais que fazia alinhamento desde a formula speed dos fuscas...

    Pelo menos aqui em SP tem esse pessoal mais antigo que ainda está na ativa fazendo esse tipo de serviço.
    Boa sorte na tua tentativa de acertar o teu carro !!!
    Anor Mecânico

    Reparação Automotiva
    Instalação de Acessórios
    Personalização de Motores
    Adaptação de Equipamentos
    Especializado em Antigos e VW ar

    Facebook: http://facebook.com/anor.servicos
    e-mail: anor-mecanico@outlook.com

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    • #17
      Re: Pivô depois de trocado fica duro até acostumar?

      Oi Anor você ta dizendo que o pivô é que esta fazendo o carro puxar, por isso terei de retira-lo?
      Meu pivô é da marca driveway, acho que foi dito que driveway não tinha lado certo para ser montado, quer dizer que é bom eu checar assim mesmo?
      Last edited by 777User; 10-10-2012, 01:56 PM.
      Curitiba-PR
      Morando em: São Braz/Santa Felicidade

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      • #18
        Re: Pivô depois de trocado fica duro até acostumar?

        Postado originalmente por 777User Ver Post
        Oi Anor você ta dizendo que o pivô é que esta fazendo o carro puxar, por isso terei de retira-lo?
        Meu pivô é da marca driveway, acho que foi dito que driveway não tinha lado certo para ser montado, quer dizer que é bom eu checar assim mesmo?
        Não, vc não vai precisar retirá-los, mas vai ter de fazer a regulagem das cambagem, que é feita nele.

        Se não me engano deve ter algum tutorial do Tonella que descreve o procedimento para vc fazer isso na tua garagem mesmo. Isso é para resolver o problema de estar puxando.

        Quanto a suspensão dura, vc desmonta os amortecedores e balança o carro, segurando pelos suportes do para-choques e verifica se ficaram os dois lados igual, se continuar duro, pode ser algum problema nas mangas, de repente uma instalação das mangas na posição errada(pode ser possível se o veiculo foi rebaixado tirando fitas da suspensão dianteira), mas é preciso de um profissional que tenha melhor conhecimento em mecânica VW aí próximo de onde vc mora, que daqui ficamos impossibilitados de fazer esse tipo de avaliação.

        Seria interessante se vc tivesse um mecânico responsável e que tenha um conhecimento especifico e que fosse aí perto de vc, ou se vc levar no que instalou o pivô e fazer a reclamação pode ser que ele avalie novamente e resolva o problema, como garantia do serviço feito, seria conveniente vc fazer isso e possível de ser resolvido, já que ele foi indicado acredito que ele vai te atender sem criar problemas.
        Anor Mecânico

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        Especializado em Antigos e VW ar

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        e-mail: anor-mecanico@outlook.com

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        • #19
          Re: Pivô depois de trocado fica duro até acostumar?

          Infelizmente ele não me deu nota =[ Mas ouvi falar q tem um aqui perto de onde moro q é bom, o dificil é o horario daí.

          Cada dia que passa vejo q é melhor arrumar em casa!

          Detalhe, lembrei uma coisa importante, ele cismou com uma barra que estava torta e desentortou ela (aquelas regulaveis da direção que não consegui girar)....
          Acredto que isso alterou a regulagem!
          Last edited by 777User; 12-10-2012, 02:17 PM.
          Curitiba-PR
          Morando em: São Braz/Santa Felicidade

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          • #20
            Re: Pivô depois de trocado fica duro até acostumar?

            Postado originalmente por 777User Ver Post
            Infelizmente ele não me deu nota =[ Mas ouvi falar q tem um aqui perto de onde moro q é bom, o dificil é o horario daí.

            Cada dia que passa vejo q é melhor arrumar em casa!

            Detalhe, lembrei uma coisa importante, ele cismou com uma barra que estava torta e desentortou ela (aquelas regulaveis da direção que não consegui girar)....
            Acredto que isso alterou a regulagem!

            a barra de direção empenada influencia diretamente no alinhamento ..

            é um perigo isso .

            Do it yourself !

            Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


            VW BRASILIA 1.600 AR.
            Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

            Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



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            • #21
              Re: Pivô depois de trocado fica duro até acostumar?

              Oi amigo a barra ficou retinha mesmo... mas vou providenciar a troca então...

              O problema agora é que decidi inverter os pneus como vocês pediram e adivinha?
              Agora o carro anda em linha reta.... kkk

              Acho que isso não é bom pois alguém disse que se fosse os pneus o carro ia puxar na direção contrária =/
              mas não puxou nadinha, esta andando em linha reta! pode praticamente soltar a mão do volante q ele vai reto.

              q raios...
              Last edited by 777User; 13-10-2012, 10:04 PM.
              Curitiba-PR
              Morando em: São Braz/Santa Felicidade

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              • #22
                Re: Pivô depois de trocado fica duro até acostumar?

                Oi amigos parece que a suspensão amoleceu..

                Agora só falta a cambagem, mas estou com 300 reais no banco apenas para passar o resto do mês e ainda tenho dentista, vou fazer tudo no dia 06, e aproveitar colocar os pneus originais e amortecedor novo. Acho que em no máximo 5 anos eu consigo chegar nas especificações de fábrica =] O dinheiro é limitado mas com a ajuda de vocês fica melhor!
                Last edited by 777User; 14-10-2012, 04:39 PM.
                Curitiba-PR
                Morando em: São Braz/Santa Felicidade

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                • #23
                  Re: Pivô depois de trocado fica duro até acostumar?

                  Então 777,
                  Fui eu quando respondi sua MP que dei a idéia de vc inverter os pneus para sentir a diferença.
                  Como ele mudou, vc já sabe que pode se ter dois problemas, pois se fosse apenas problemas de pneus, ele puxaria pro outro lado, se fosse só problema de cambagem (que faz parte das medidas verificadas no processo de alinhamento (ou geometria)) ele continuaria puxando pro mesmo lado depois de invertido pneus.
                  Primeiro companheiro assim... calma... não vai sair trocando coisa sem ter certeza que necessita, até porque vc não tem dinheiro pra rasgar né!

                  Vou te sujerir novamente vc levar em um alinhador onde ele vai conferir:
                  - As medidas de abertura de roda (pra conferir os braços e terminais de direção);
                  - As medidas de cambagens de ambas as rodas e se necessário com o auxílio de um equipamento adequado para ficar dentro do range de medidas aceitávies para o fusca.
                  - Aproveita que está na rampa de alinhamento e confere o CASTER, que é uma medida que pouquíssimos alinhadores conferem nos fuscas e afins, (na grande maioria nem faz idéia de como fazer para regular) o caster é importantissimo que esteja sempre entre 4,5 e 7,5 positivos! ok?

                  Quanto aos teus pneus, não esquenta.... não vai botar no lixo se eles não estão deslocados nem carecas ok...

                  Oque vc precisa é acertar a geometria e depois começa a dança dos pneus caso eles estejam em condições de uso.

                  Nesta dança está incluso inverção de pneus na própria roda... mas cara... deixa iso pra próxima etapa ok?

                  Precisando estou a disposição!

                  Abraço e boa sorte!
                  D O U G L A S
                  Brasilia 1974 - "Marrom"

                  São Miguel do Oeste - SC
                  ++++++++++++++++++++
                  FUSCA 4 EVER, 4 EVER ! ! !

                  ++++++++++++++++++++

                  RUMO AOS 1000 POSTS,
                  MAS JÁ LOUCO POR F4E !!!

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                  • #24
                    Re: Pivô depois de trocado fica duro até acostumar?

                    Oi Brasa74 brigadão kra, desculpe a vergonha aí.

                    Abração, vou levar o fusca no alinhador!

                    =]
                    Curitiba-PR
                    Morando em: São Braz/Santa Felicidade

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                    • #25
                      Re: Pivô depois de trocado fica duro até acostumar?

                      Fique tranquilo, trocar os pivôs endurece a direção sim, pq fica tudo justo e mais difícil de virar. Coloquei todos NAKATA e ficou bem pesado, mas sem folga. Com o uso tudo volta ao normal.

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                      • #26
                        Re: Pivô depois de trocado fica duro até acostumar?

                        777user 235 reais ñ e outra suspenção eu paguei 260 reais na suspenção

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                        • #27
                          Re: Pivô depois de trocado fica duro até acostumar?

                          Foi 235 reais só os dois pivô do lado do passageiro, tem gente falando que paguei barato, preço de gambiarra e tal... sei la se é inflação mas la em botucatu, eu ia pagar bem menos e tenho certeza q o serviço seria melhor... mas nada contra hehehe!

                          É que não conheço os mecânicos daqui ainda!
                          Curitiba-PR
                          Morando em: São Braz/Santa Felicidade

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                          • #28
                            Re: Pivô depois de trocado fica duro até acostumar?

                            Em média cada pivô ou terminal da suspensão custa entre 25 e 30 reais... São 4 pivôs e 2 terminais de direção.. ou seja, por volta de R$150 só em peças. Ele te cobrou R$235 só em 2 terminais? Saiu por 50 reais + cento e tantos em mão de obra.. tá caro!

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                            • #29
                              Re: Pivô depois de trocado fica duro até acostumar?

                              Sim ele trocou só os dois pivos, do lado do passageiro e não do motorista, no valor de 235 reais.
                              Se eu quiser trocar do outro lado ele disse que eu iria gastar mais 235 reais. Achei q paguei o justo, mas poderia ser mais barato..!
                              Fora esse valor gastei 80 reais de guincho para levar o carro até la. 235+80 = 315.

                              Eu paguei adiantado, pois sempre pago logo dps de orçamento. Mas qdo cheguei com o carro ele não deixou eu colocar o carro dentro do oficina(pq precisava fazer não sei o q primeiro), e então o guincho foi embora, e o carro rodou com o pivô quebrado da esquina até a oficina.

                              Se eu escolhesse levar de volta para casa pagaria mais 80 reais do guincho. Mas pelo menos a peça é de qualidade "driveway" e o serviço parece estar correto, na minha área TI se vou fazer alguma coisa, eu cobro o preço justo. MAS faço muito alem do que a pessoa pediu, quando vejo que tem uma coisa simples para ser ajustada, eu já faço o ajuste e não cobro nada por isso, ponho na nota fiscal com o valor de 0,00 e ainda faço um relatório do que foi feito e como foi feito, caso a pessoa venha a ter problemas.
                              Last edited by 777User; 18-10-2012, 12:47 PM.
                              Curitiba-PR
                              Morando em: São Braz/Santa Felicidade

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                              • #30
                                Re: Pivô depois de trocado fica duro até acostumar?

                                E ai 777?
                                Já resolveu o problema?
                                Tá gastando os pneus "parelho" agora?
                                Já que deve saber que andar com o carro sem alinhamento traz desgastes irregulares nos pneus...
                                Té mais...
                                D O U G L A S
                                Brasilia 1974 - "Marrom"

                                São Miguel do Oeste - SC
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                                MAS JÁ LOUCO POR F4E !!!

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