Re: Pivô depois de trocado fica duro até acostumar?
Vlw, por ter acertado a assinatura, assim o pessoal da tua cidade pode dar um auxilio em indicar um profissional para poder te atender nos casos mais difíceis.
Em relação ao veiculo puxar para um dos lados, vc até pode fazer em casa, ms existe uma certa dificuldade no procedimento. Se vc acompanhou a montagem dos pivôs, á capaz que vc consiga fazer para minimizar a situação.
- À principio vc tem de colocar o carro no alto e remover as duas rodas dianteiras;
- Vc com uma chave de 19 mm para poder soltar a porca que prende ele(solta até a porca ficar rente com o parafuso)umas 4 roscas;
- com uma alavanca pequena(chave de fenda grande) na parte superior do pivô, vc vai ver um perfil hexagonal sextavado) grande, coloca a ponda da chave de fenda por baixo dela e faz um pouco de força para deslocar;
- Nessa peça hexagonal, vc vai ver que tem um rebaixo(marca), parecido com um pequeno furo de broca, essa marca tem de ficar virada para fora do veiculo, perpendicular ao espelho do freio, isso vale para os dois lados do veículo;
- Para vc girar o hexagonal, que é ecentrico, vc pode usar um alicate tipo Bomba d'água(bico de papagaio) ou uma chave de encanador(grinfo).
Fazendo dessa forma conforme te expliquei, é capaz de vc consegui fazer parar de puxar para o lado, mas depois é necessário levar em um autocenter para fazer o alinhamento corretamente para não haver desgaste prematuro dos pneus e diferença de dirigibilidade(falta de aderência, direção endurecida, etc...).
Como estou em SP, não tenho conhecimento de nenhum centro automotivo na tua cidade, mas vc pode encontrar com mais facilidade perto do autódromo pois o pessoal tem profissionais que fazia alinhamento desde a formula speed dos fuscas...
Pelo menos aqui em SP tem esse pessoal mais antigo que ainda está na ativa fazendo esse tipo de serviço.
Boa sorte na tua tentativa de acertar o teu carro !!!
Postado originalmente por 777User
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Em relação ao veiculo puxar para um dos lados, vc até pode fazer em casa, ms existe uma certa dificuldade no procedimento. Se vc acompanhou a montagem dos pivôs, á capaz que vc consiga fazer para minimizar a situação.
- À principio vc tem de colocar o carro no alto e remover as duas rodas dianteiras;
- Vc com uma chave de 19 mm para poder soltar a porca que prende ele(solta até a porca ficar rente com o parafuso)umas 4 roscas;
- com uma alavanca pequena(chave de fenda grande) na parte superior do pivô, vc vai ver um perfil hexagonal sextavado) grande, coloca a ponda da chave de fenda por baixo dela e faz um pouco de força para deslocar;
- Nessa peça hexagonal, vc vai ver que tem um rebaixo(marca), parecido com um pequeno furo de broca, essa marca tem de ficar virada para fora do veiculo, perpendicular ao espelho do freio, isso vale para os dois lados do veículo;
- Para vc girar o hexagonal, que é ecentrico, vc pode usar um alicate tipo Bomba d'água(bico de papagaio) ou uma chave de encanador(grinfo).
Fazendo dessa forma conforme te expliquei, é capaz de vc consegui fazer parar de puxar para o lado, mas depois é necessário levar em um autocenter para fazer o alinhamento corretamente para não haver desgaste prematuro dos pneus e diferença de dirigibilidade(falta de aderência, direção endurecida, etc...).
Como estou em SP, não tenho conhecimento de nenhum centro automotivo na tua cidade, mas vc pode encontrar com mais facilidade perto do autódromo pois o pessoal tem profissionais que fazia alinhamento desde a formula speed dos fuscas...
Pelo menos aqui em SP tem esse pessoal mais antigo que ainda está na ativa fazendo esse tipo de serviço.
Boa sorte na tua tentativa de acertar o teu carro !!!
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