Saudações a todos, hoje feriado de carnaval, resolvi trocar as borrachas do facão,e conferir o angulo, que por sinal estava com o lado do passageiro com 15º e do motorista com 18º,... aí limpando as peças notei algumas marcações, no eixo de torção,... aguém poderia me orientar para que serve estas marcações, agradeço a todos...
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Suspensão traseira do fusca
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Re: Suspensão traseira do fusca
Postado originalmente por flatsuda Ver PostSaudações a todos, hoje feriado de carnaval, resolvi trocar as borrachas do facão,e conferir o angulo, que por sinal estava com o lado do passageiro com 15º e do motorista com 18º,... aí limpando as peças notei algumas marcações, no eixo de torção,... aguém poderia me orientar para que serve estas marcações, agradeço a todos...
Seu facão tá no osso heim! A chapa ali tá fininha.. troca isso antes que quebre!!
Abraços!
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Re: Suspensão traseira do fusca
Delriobr, obrigado pela ajuda, é preciso trocar as barras de torção e os facoes, como o meu é 1200, não sei se tem diferença, nos outro modelos, será que ainda existe estas peças, ou só nos desmanches?....
já montei mas não consegui colocar 17 graus nos dois lados, o direto(motoriata) ficou com 15º, não consegui colocar....., o fusca ergue todo, mas não chega no local onde fica travado, tentei com 17º, 16º e só encaixou com 15º no maior sufoco "foi muita martelada"
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Re: Suspensão traseira do fusca
Postado originalmente por flatsuda Ver PostDelriobr, obrigado pela ajuda, é preciso trocar as barras de torção e os facoes, como o meu é 1200, não sei se tem diferença, nos outro modelos, será que ainda existe estas peças, ou só nos desmanches?....
já montei mas não consegui colocar 17 graus nos dois lados, o direto(motoriata) ficou com 15º, não consegui colocar....., o fusca ergue todo, mas não chega no local onde fica travado, tentei com 17º, 16º e só encaixou com 15º no maior sufoco "foi muita martelada"
com o encolhedor de facão essa tarefa fica bem mais facil e menos perigosa .
procure aqui no forum o topico videos tecnicos . tem a desmontagem da suspa traseira da kombi lá com essa ferramenta .
colocar os dois lados identicos é um jogo de sorte.. e muita paciencia..
Do it yourself !
Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br
VW BRASILIA 1.600 AR.
Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811
Skype: marcos.antoniov@hotmail.com
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Re: Suspensão traseira do fusca
Marcos, encontrei a ferramenta para comprimir a barra de torção, mas como ulitizá-la???, não encontrei nenhum video explicativo não sei como utilizá-lo, teria algum manual explicativo?, obrigado pela atenção....
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Re: Suspensão traseira do fusca
Postado originalmente por flatsuda Ver PostMarcos, encontrei a ferramenta para comprimir a barra de torção, mas como ulitizá-la???, não encontrei nenhum video explicativo não sei como utilizá-lo, teria algum manual explicativo?, obrigado pela atenção....
mostrava bacana como ela é usada .
em videos gringos com certeza vai ter . vou dar uma olhada e posto aqui , mas não tem segredo de como ela é usada .
prende a parte de cima no parafuso do amortecedor , ou algum lugar na parte superior que ofereça mais segurança ,
e a castanha de baixo vc prende na parte inferior do facão e vai apertando o manipulo com rosca até chegar no ponto de bater o facão
pra dentro. é simples , mas cuidado e sempre use luvas de raspa grossas. ( couro ) . bata com madeira no facão para não amassar/ferir as peças .
Use um pedaço de parajú . madeira de telhados coloniais , pois é bem dura e não se quebra fácil .Last edited by marcos22; 13-02-2013, 12:50 PM.
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Re: Suspensão traseira do fusca
Flatsuda, na minha opinião, não troque as barras. Não justifica trocar as barras se elas não estão quebradas OU COM AS ESTRIAS DANIFICADAS. O povo fala que a barra cansa.. isso não procede. Se alguém tiver que "cansar" vai ser a mola que fica lá dentro do chassis.
Suas tampas externas e os facões estão ruins. Troque as tampas, os facões e as borrachas (Vibrasil ou original, o resto é lixo) e regule o facão de acordo com o desejado.
Bata um jato de água com solvente com aquelas lavadoras de alta pressão, seque com ar comprimido e monte tudo novo, com bastante graxa.
É um trampo chato, leva o dia todo.. tu já viu né!
Boa sorte!
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Re: Suspensão traseira do fusca
Postado originalmente por Delriobr Ver PostFlatsuda, na minha opinião, não troque as barras. Não justifica trocar as barras se elas não estão quebradas OU COM AS ESTRIAS DANIFICADAS. O povo fala que a barra cansa.. isso não procede. Se alguém tiver que "cansar" vai ser a mola que fica lá dentro do chassis.
Suas tampas externas e os facões estão ruins. Troque as tampas, os facões e as borrachas (Vibrasil ou original, o resto é lixo) e regule o facão de acordo com o desejado.
Bata um jato de água com solvente com aquelas lavadoras de alta pressão, seque com ar comprimido e monte tudo novo, com bastante graxa.
É um trampo chato, leva o dia todo.. tu já viu né!
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Re: Suspensão traseira do fusca
Aproveitando o gancho do topico estou com uma duvida.
Meu facao do lado do passageiro, devido a ter apoiado cavalete no facao e na garagem ser inclinada deu uma leve torcida no facao.
Olhando ele em seu "comprimento" nota-se uma ondulação lateral com se fosse uma pequena onda.
Existe a possibilidade de quebra correto?
Onde encontro um facao mais forte ? (mais espesso a chapa).
Existe facao para preparados?
E as borrachas uso estas: (original Vw)
http://produto.mercadolivre.com.br/M...tl-variant-_JM
ou estas de PU
http://produto.mercadolivre.com.br/M...as-do-faco-_JM
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Re: Suspensão traseira do fusca
Wagner, tem estes da CB Performance:
http://www.cbperformance.com/SearchResults.asp?Cat=98
http://www.cbperformance.com/SearchR...show=15&page=2Augusto Cesar Nunes
Pesquisador
Mecânico Entusiasta
Analista em Informática
gutocesa@hotmail.com
gutocesa@terra.com.br
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Re: Suspensão traseira do fusca
Postado originalmente por Museu Ver PostAproveitando o gancho do topico estou com uma duvida.
Meu facao do lado do passageiro, devido a ter apoiado cavalete no facao e na garagem ser inclinada deu uma leve torcida no facao.
Olhando ele em seu "comprimento" nota-se uma ondulação lateral com se fosse uma pequena onda.
Existe a possibilidade de quebra correto?
Onde encontro um facao mais forte ? (mais espesso a chapa).
Existe facao para preparados?
E as borrachas uso estas: (original Vw)
http://produto.mercadolivre.com.br/M...tl-variant-_JM
ou estas de PU
http://produto.mercadolivre.com.br/M...as-do-faco-_JM
não vejo necessidade de facão mais reforçado para sua aplicação. se observar , acho que a maioria dos preparados na arrancada estão com facão original .
sobre a quebra, sinceramente eu nunca vi um facão '' quebrar '' . já vi barra de torção se partir ao meio , mas o facão ficar intacto .
A borracha original dura muito tempo em um carro original . tem que verificar com alguem que ja usou essa de PU , pra ver os prós e os contras .
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Re: Suspensão traseira do fusca
Muito bom, nao quero regulavel (acho rs), quero fixo mesmo.
So que sao tantos modelos que confunde, o meu seria este?
http://www.cbperformance.com/Product...oductCode=6345
Postado originalmente por gutocesa Ver PostWagner, tem estes da CB Performance:
http://www.cbperformance.com/SearchResults.asp?Cat=98
http://www.cbperformance.com/SearchR...show=15&page=2
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