Amigos, após 5 anos rodando com amortecedor de chevette na dianteira rebaixada c/ catraca ele estourou, eu tive que levantar um pouco e o de chevette fica muito esticado, então pesquisando parece que o do Corsa traseiro e o intermediário entre o do fusca original e Chevette, a minha duvida e entre o normal e o Turbogás.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Amortecedor Corsa Normal X Turbogás da Cofap
Collapse
X
-
Re: Amortecedor Corsa Normal X Turbogás da Cofap
será uma boa descobrir as diferenças entre o normal e o turbogás.. eu coloquei o turbogás no meu mas ainda não andei com o meu fusca
Rafael Fedel
1776cm³ AIR COOLED ENGINE WITH MEGASQUIRT EFI
"Para evitar decepções, reduza as expectativas."
-
Postado originalmente por manimousin Ver Postserá uma boa descobrir as diferenças entre o normal e o turbogás.. eu coloquei o turbogás no meu mas ainda não andei com o meu fusca
Comment
� -
to com o do chevete e acho que to andando muito alto com ele, quando passo em lombada meio rapido ta um tranco, acho que é batendo no final do amortecedor, esse do corsa , fica bom?Fusca 85 1600 Alcool Original
Comment
� -
Postado originalmente por julio.g5 Ver Postto com o do chevete e acho que to andando muito alto com ele, quando passo em lombada meio rapido ta um tranco, acho que é batendo no final do amortecedor, esse do corsa , fica bom?
Comment
� -
Postado originalmente por rbmfusca Ver PostAmigo, vc usou o batente original do amortecedor do corsa ?
-Bucha do pé do amortecedor do fusca é maior então tem que trocar pq a do celta não entra;
-Abrir um pouco o buraco na parte de cima da suspensão pra poder encaixar a borracha e a bucha de metal do celta.
tudo coisa fácil de fazer e rápida, 10 minuto de trampo e eu instalei os dois
que amortecedor vc usa na traseira?
Rafael Fedel
Comment
� -
Postado originalmente por manimousin Ver Postserá uma boa descobrir as diferenças entre o normal e o turbogás.. eu coloquei o turbogás no meu mas ainda não andei com o meu fusca
Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios
Comment
� -
Postado originalmente por manimousin Ver Posteu usei os batentes do amortecedor sim, as únicas modificações necessárias em relação ao original são:
-Bucha do pé do amortecedor do fusca é maior então tem que trocar pq a do celta não entra;
-Abrir um pouco o buraco na parte de cima da suspensão pra poder encaixar a borracha e a bucha de metal do celta.
tudo coisa fácil de fazer e rápida, 10 minuto de trampo e eu instalei os dois
que amortecedor vc usa na traseira?
Comment
� -
Postado originalmente por Antonio carlos Ver Posto turbogas é mais macio e o a oleo é um pouco mais duro.No caso não é nem o tipo e sim a aplicação.os a oleo são melhores para carga e os turbogas dão mais conforto.
Postado originalmente por rbmfusca Ver PostNa traseira uso o original mesmo, com 5 anos de uso ainda não estorou, vou trocar logo e ainda não sei qual, talves os da D20.Rafael Fedel
Comment
� -
eu uso os de corsa/celta turbogás na dianteira já faz um ano mais ou menos e é muito bom... na traseiro to colocando os traseiros do astra turbogás tbm só não lembro o ano, pra colocar no fusca tem que diminuir a largura da bucha de cima e a debaixo to pensando como fazer pois ela é maior que a do fusca, pensei em colocar um caninho por dentro dela...
ai vai ficar tudo turbogás... Alem de mais conforto eles são mais estáveis, melhorando a dirigibilidade dos vw ar...
OBS os da d-20 já não estão fabricando o turbogás.Vw BrasiliaLS 1980
1600 ORIGINAL, ignição hall, dupla solex-32(por enquanto).
Vw Fusca 1978
1600 comando cofap sp2, ignição hall, simples 30-PIC.
Comment
� -
Postado originalmente por DanMarques Ver Posteu uso os de corsa/celta turbogás na dianteira já faz um ano mais ou menos e é muito bom... na traseiro to colocando os traseiros do astra turbogás tbm só não lembro o ano, pra colocar no fusca tem que diminuir a largura da bucha de cima e a debaixo to pensando como fazer pois ela é maior que a do fusca, pensei em colocar um caninho por dentro dela...
ai vai ficar tudo turbogás... Alem de mais conforto eles são mais estáveis, melhorando a dirigibilidade dos vw ar...
OBS os da d-20 já não estão fabricando o turbogás.
DanMarques,
Você manteve aquele batente amarelo que fica dentro do guarda pó ou diminuiu seu tamanho ?
Comment
� -
Postado originalmente por rbmfusca Ver PostDanMarques,
Você manteve aquele batente amarelo que fica dentro do guarda pó ou diminuiu seu tamanho ?
Mantive ele sim, tanto no fusca que esta com catraca, quanto na brasília que está com manga.Vw BrasiliaLS 1980
1600 ORIGINAL, ignição hall, dupla solex-32(por enquanto).
Vw Fusca 1978
1600 comando cofap sp2, ignição hall, simples 30-PIC.
Comment
� -
Postado originalmente por DanMarques Ver PostMantive ele sim, tanto no fusca que esta com catraca, quanto na brasília que está com manga.
Comment
� -
Amigos, já troquei os amortecedores de chevette pelos do corsa, ficou ótimo nesta altura que regulei as catracas, antes de trocar estava com 1 dedo entre os pneus 185/65 r15 do para-lama agora esta com 2 dedos ? será este batente amarelo ? pelos meus cálculos o batente já entra comprimido. Como estou andando muito em ruas com paralelepípedos ficou show de bola, se eu tirar ou diminuir o batente amarelo vai ficar mais macio ?
Vejam as fotos da esquerda p/ direita CHEVETTE, CORSA TURBOGÁS e original do FUSCA.
Os do CHEVETTE com muito pouco curso p/ cima conforme indicação em amarelo
Comment
�
Comment