Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Suspensão IRS no Fusca

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Re: Suspensão IRS no Fusca

    Postado originalmente por Pacheco
    Galera alguém conhece em São Paulo quem faça a adaptação de IRS em fusca, pois o telefone do Joel não esta mais funcionando.

    Se alguém tiver o novo numero, por favor, me passe.

    Obrigado.
    Então cara liga pro Joel mesmo pois ele ainda faz.
    Os numeros estão mudando em São Paulo então tudo que começa com
    6258 agora fica 2258.
    (11) 2258-7756

    []s
    Dum
    Fusca 65
    Fusca 80

    Comment


    • #17
      Re: Suspensão IRS no Fusca

      Pessoal tirem uma duvida?
      onde ficam as molas da suspensão original?
      ou a suspensão nao tem mola?
      dei uma olhada e nao as encontrei!

      Comment


      • #18
        Re: Suspensão IRS no Fusca

        putz, o fusca, brasilia, kombi, variant são de barra de torção na frente e atrás.
        portanto não tem mola

        Comment


        • #19
          Re: Suspensão IRS no Fusca

          Galera acabei de ligar pro Joel que fas a alteração para IRS nos fusca e ele me pediu 4 mil reais.

          Tá caro ou tá no preço.

          Att:

          Comment


          • #20
            Re: Suspensão IRS no Fusca

            Postado originalmente por Pacheco
            Galera acabei de ligar pro Joel que fas a alteração para IRS nos fusca e ele me pediu 4 mil reais.

            Tá caro ou tá no preço.

            Att:
            Nossa senhora..
            Ta certo que o valor do cambio subiu demais, mas eu achei caro.

            []s
            Dum
            Fusca 65
            Fusca 80

            Comment


            • #21
              Re: Suspensão IRS no Fusc

              o paulo da PHF 2000 tambem faz nao lembro o preco

              tem o contato dele em um topico em lojas
              Felipe Mori
              Osasco - SP
              --------------------------------------------------------

              Comment


              • #22
                Re: Suspensão IRS no Fusca

                Eu to tentando arranjar alguém em Porto Alegre que faça...

                Comment


                • #23
                  Re: Suspensão IRS no Fusca

                  E aew Mucke, alguma novidade sobre a suspensão?? Fotos etc.. hehehe

                  Abraços.

                  Comment


                  • #24
                    Re: Suspensão IRS no Fusca

                    Esse fds fui na oficina do Joel, cara é muito bom, e estou estudando de reformar meu X12 la, na verdade eu gastaria o preço de um X12 bom no mercado, mas o meu seria O X12.

                    Me cobrou também 4.000 cruzeiros. E 2.500 cruzeiros pra refazer e reforçar o chassis do X12. Achei caro cobrar 4 mangos, e tem uma empresa de MG que vende o conjunto da suspensão IRS, sem cambio e sem homocineticas, por R$ 1450,00, peça fabricada NOVA. Agora vasta saber se por uns 400 cruzeiros eu arrumo cambio da Kombi clipper com as homocineticas e tudo mais e se compensa a mão de obra do Joel... pq daí daria não 4 mas 3 conto... o q é uma boa diferença.. fora que meu cambio do 1300 foi feito ha pouco tempo e nunca mais rodei, ta zerado e teria que entrar no rolo...

                    Comment


                    • #25
                      Re: Suspensão IRS no Fusca

                      Pelo que tenho visto um cambio desses ta na faixa de $1200.

                      []s
                      Dum
                      Fusca 65
                      Fusca 80

                      Comment


                      • #26
                        Re: Suspensão IRS no Fusca

                        Postado originalmente por AIRpower
                        Desculpe ressuscitar esse tópico, mas é que estava sonhando como eu queria que o mAdRUga ficasse, e entre os quesitos está a adaptação da suspensão IRS. Sei que esse tipo de suspensão melhora de sobremaneira a estabilidade e evita que as cambagem se altere, mas e quanto a durabilidade? Homocinécas geralmente não são muito resistentes, e principalmente nos VW tração dianteira com grandes potências são o calcanhar de aquiles, quebrando constantemente. Então fica minha pergunta: como fica a resistência da suspensão com a adaptação da suspensão IRS e utilização de rodas grandes (aro 17 por exemplo)?
                        Postado originalmente por marzano
                        Pra muita potência o modelo original do fusca
                        é mais resistente, mas mesmo usando homocinetica a IRS no fusca
                        não fica tão fragil pois o movimento é somente pra frente e pra tras diferente dos carros de tração dianteira. Mesmo assim existem homocineticas especiais mais resistentes. Usadas em bajar por exemplo.
                        AIRpower, usa as homocinéticas do Omega. O Marcelo A. Marchiodi tem um tópico onde ele as cita como sendo bem resistentes. O link é esse: http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2872 O tópico é extenso mas vale a pena.

                        abs.

                        Comment


                        • #27
                          Re: Suspensão IRS no Fusca

                          Pessoal,
                          Tavamos eu e o MCIOLA conversando lá no tópico sobre facão oscilante, qual a melhor solução de suspensão para o carro dele, quando ele me mostrou a seguinte imagem de um kit gabaritado para suspensão IRS:

                          olhando para a imagem, rapidamente me veio a cabeça esse tópico e resolvi postá-la aqui para debatermos suas vantagens e desvantagens.

                          Então, a primeira vista me parece que ela é plug'n'play, e se adapta certinho ao suporte da caixa... só que para rebaixar o carro usando eixos mais longos da Kombi ou Variant II acho que as rodas vão ficar para fora do carro.

                          Qué que ces acham?

                          Link vendedor: http://gurgelguerreiro.com.br/portal...rior%20peq.jpg

                          Comment


                          • #28
                            Re: Suspensão IRS no Fusca

                            Postado originalmente por celojr
                            Pessoal,
                            Tavamos eu e o MCIOLA conversando lá no tópico sobre facão oscilante, qual a melhor solução de suspensão para o carro dele, quando ele me mostrou a seguinte imagem de um kit gabaritado para suspensão IRS:
                            olhando para a imagem, rapidamente me veio a cabeça esse tópico e resolvi postá-la aqui para debatermos suas vantagens e desvantagens.

                            Então, a primeira vista me parece que ela é plug'n'play, e se adapta certinho ao suporte da caixa... só que para rebaixar o carro usando eixos mais longos da Kombi ou Variant II acho que as rodas vão ficar para fora do carro.

                            Qué que ces acham?

                            Link vendedor: http://gurgelguerreiro.com.br/portal...rior%20peq.jpg
                            Esse tipo de kit é muito comum nos EUA. Usado em gaiolas e bajas.
                            É bom pra off road como é o caso do gurgel do MCIOLA, mas pro fusca
                            ficaria muuuuito pra fora.
                            Não é plug'n'play, pois precisa soldar o encaixe das braços no garfo.
                            O Joel usa os braços da kombi, mas faz um ajuste do tamanho pra
                            não ficar com as rodas pra fora.

                            []s
                            Dum
                            Fusca 65
                            Fusca 80

                            Comment


                            • #29
                              Re: Suspensão IRS no Fusca

                              É verdade, já tinha visto essa suspensão em carros lá pelas terras do tio Sam, só não sabia que era vendido por aqui.

                              Poderiamos dizer então que é quase plug'n'play, porque com algumas soldas resolve-se a instalação, eu também acho que para carros rebaixados não funcionaria bem, mas como estou mais para enlameado do que estradeiro, para mim tá valendo, postei pq fiquei feliz ao saber que ele tá sendo vendido por aqui em terras brasucas e vai evitar uma p*** trabalheira para fazer os gabaritos e encaixes e etc por conta própria de quem quiser por IRS nos fucas, neste caso para elevar a suspensão. Para rebaixar continua o dilema: CAmbagem negativa ou rodas para fora do carro.

                              To com um projeto Crossfusca engavetado e essa suspensão já está anotada na prancheta.

                              Abs

                              Comment


                              • #30
                                Re: Suspensão IRS no Fusca

                                Só para ilustrar:



                                O fusca fica lá nas alturas... informações completas sobre esse projeto aí de cima lá na seção Off-Road

                                Abs.

                                Comment

                                Working...
                                X