Re: Suspensão IRS no Fusca
Pois é,
É algo que eu estava pensando esses dias, não tenho certeza, mas acho que são 14 cm no total do comprimento do eixo traseiro, o que daria um acréscimo de 7 cm para cada lado... ou um pouquinho mais, se rebaixarmos muito a suspensão.
Será que é um mau negócio mesmo? Será?
Pois vejam, alargando os paralamas traseiros ou fazendo aquele macete que o Trimilica deu outro dia de usar galões mais largos nos paralamas ou ainda, associando as duas coisas, conseguiremos cobrir o espaço qe ficaria para fora das rodas traseiras com semieixos mais compridos.
Ponto para a estabilidade do carro, não somente pelo rebaixamento que poderemos obter sem a cambagem negativa, mas também pelo eixo traseiro mais alargado.
Dessa forma, podemos pensar também em utilizar pneus menos largos (mais baratos), ao contrário dos da foto, sem prejuizo para a estabilidade, ponto para o custo do projeto.
Isso sem contar que, na minha opinião, os fuscas mais bonitos que conheço são os que tem, pelo menos a traseira alargada, como o da foto abaixo, que é um dos meus sonhos de consumo... Ponto para a estética do carro.
Resumindo, pensando bem, começo a achar que não seja um mau negócio a suspensão de kombi, ou talvez até a CHT (com algumas outras vantagens que não viriam ao caso nesse tópico), para chegarmos a suspensão IRS que queremos e talvez até o Kit da Atarone (apesar de eu achá-lo caro, pode-se pensar em algo mais em conta para adaptar como canelas da suspensão) se preste a facilitar i trabalho.
O que acham?
Abraços
Pois é,
É algo que eu estava pensando esses dias, não tenho certeza, mas acho que são 14 cm no total do comprimento do eixo traseiro, o que daria um acréscimo de 7 cm para cada lado... ou um pouquinho mais, se rebaixarmos muito a suspensão.
Será que é um mau negócio mesmo? Será?
Pois vejam, alargando os paralamas traseiros ou fazendo aquele macete que o Trimilica deu outro dia de usar galões mais largos nos paralamas ou ainda, associando as duas coisas, conseguiremos cobrir o espaço qe ficaria para fora das rodas traseiras com semieixos mais compridos.
Ponto para a estabilidade do carro, não somente pelo rebaixamento que poderemos obter sem a cambagem negativa, mas também pelo eixo traseiro mais alargado.
Dessa forma, podemos pensar também em utilizar pneus menos largos (mais baratos), ao contrário dos da foto, sem prejuizo para a estabilidade, ponto para o custo do projeto.
Isso sem contar que, na minha opinião, os fuscas mais bonitos que conheço são os que tem, pelo menos a traseira alargada, como o da foto abaixo, que é um dos meus sonhos de consumo... Ponto para a estética do carro.
Resumindo, pensando bem, começo a achar que não seja um mau negócio a suspensão de kombi, ou talvez até a CHT (com algumas outras vantagens que não viriam ao caso nesse tópico), para chegarmos a suspensão IRS que queremos e talvez até o Kit da Atarone (apesar de eu achá-lo caro, pode-se pensar em algo mais em conta para adaptar como canelas da suspensão) se preste a facilitar i trabalho.
O que acham?
Abraços
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