Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Suspensão IRS no Fusca

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #91
    Re: Suspensão IRS no Fusca

    Postado originalmente por samuelgaita@hotmail.com
    a regulagem do fação na verdade seria um "ajuste final" da altura da susp, pq vc desmonta tudo ne, entao necessita deste ajuste
    Entendido. Vou dar prosseguimento e ver o resultado.

    No seu fusca a cambagem não ficou negativa?

    Abraços!
    Air Power 4ever!

    Comment


    • #92
      Re: Suspensão IRS no Fusca

      Postado originalmente por lexangel
      No meu caso ficou negativo... mas nao usei gabarito... com o facao na metade.. terei que tirar pontear.. soltar o carro e ver se ficou bom. para dai fazer acabamento.. ( Baita empreitada ). abraços
      Hmmm, pensei que você tivesse copiado as mesmas posições da Variant II, usando o gabarito da Variant II.

      Boa sorte na seqüência!

      Abraços!
      Air Power 4ever!

      Comment


      • #93
        Re: Suspensão IRS no Fusca

        Postado originalmente por mucke1979
        Entendido. Vou dar prosseguimento e ver o resultado.

        No seu fusca a cambagem não ficou negativa?

        Abraços!
        a minha nao ficou I-I mas ficou pouca coisa /o\ vou tirar umas fotos e postar
        IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

        Comment


        • #94
          Re: Suspensão IRS no Fusca

          Postado originalmente por samuelgaita@hotmail.com
          a minha nao ficou I-I mas ficou pouca coisa /o\ vou tirar umas fotos e postar
          Mas é pouca coisa que ela fica negativa, mas é suficiente para vc perder um pneu e tão pouco tempo como no sistema original single axial!!

          Comment


          • #95
            Re: Suspensão IRS no Fusca

            Postado originalmente por Fabricio85
            Mas é pouca coisa que ela fica negativa, mas é suficiente para vc perder um pneu e tão pouco tempo como no sistema original single axial!!
            Fabrício, o ideal então seria fixar os suportes (pivôs) na junção tubo das barras de torçao e garfos em uma posição mais baixa (em relação ao solo) que o original da Variant II, ou girando o ângulo dele um pouco mais para baixo?

            Pode dar mais detalhes da sua experiência?

            Abraço!
            Air Power 4ever!

            Comment


            • #96
              Re: Suspensão IRS no Fusca

              Postado originalmente por mucke1979
              Fabrício, o ideal então seria fixar os suportes (pivôs) na junção tubo das barras de torçao e garfos em uma posição mais baixa (em relação ao solo) que o original da Variant II, ou girando o ângulo dele um pouco mais para baixo?

              Pode dar mais detalhes da sua experiência?

              Abraço!
              Amigo.. Vou dar um piteco.. no meu caso como vou rebaixar o ponto fica mais pra cima.. do que na V II... assim se garante |-| ... Abraços

              Comment


              • #97
                Re: Suspensão IRS no Fusca

                Chuva em copo d'agua! rs...
                Coloquem na posição original da VII e pronto. A suspensão tem 3(três) parafusos que fixam o facão ao eixo, alí se ajusta a cambagem ao ser girado.
                Se não for o caso de arrancar antena de formiga eles dão conta do recado!

                Abraços
                CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

                Comment


                • #98
                  Re: Suspensão IRS no Fusca

                  Postado originalmente por luismj
                  Chuva em copo d'agua! rs...
                  Coloquem na posição original da VII e pronto. A suspensão tem 3(três) parafusos que fixam o facão ao eixo, alí se ajusta a cambagem ao ser girado.
                  Se não for o caso de arrancar antena de formiga eles dão conta do recado!

                  Abraços

                  Fala Luis,

                  No meu caso não resolveu não.! A cambagem ainda ficou errada.!

                  Comment


                  • #99
                    Re: Suspensão IRS no Fusca

                    Postado originalmente por luismj
                    Chuva em copo d'agua! rs...
                    Coloquem na posição original da VII e pronto. A suspensão tem 3(três) parafusos que fixam o facão ao eixo, alí se ajusta a cambagem ao ser girado.
                    Se não for o caso de arrancar antena de formiga eles dão conta do recado!

                    Abraços
                    Concordo com o Amigo, eu coloquei no meu na posição original da Variant II, coloquei roda aro 17 com pneu 215-45/17 com cambagem de 2° 15' negativa...hehe A cambagem original varia de 1° 30' até 2° 30' negativo.
                    Abraço

                    Comment


                    • Re: Suspensão IRS no Fusca

                      Postado originalmente por Fabricio85
                      Mas é pouca coisa que ela fica negativa, mas é suficiente para vc perder um pneu e tão pouco tempo como no sistema original single axial!!
                      Amigo oque faz comer o pneu não é a cambagem, mas sim a convergência, no caso do Fusca normal é divergente, ou seja, as rodas ficam abertas na parte da frente, na Variant II é o contrario, ficam convergentes de 5' a 15', pois a cambagem é negativa, medidas de alinhamento do Fusca: Cambagem de 1° 30' a 3° 30 positiva e -15' a 5' convergência. Abraço

                      Comment


                      • Re: Suspensão IRS no Fusca

                        Postado originalmente por mucke1979
                        Samuel, estou acompanhando sua adaptação.

                        Depois de 3 anos (vide início do tópico) finalmente estou com o meu carro desmontado para a adaptação da IRS e troca dos assoalhos.

                        A minha dúvida é: os suportes/pivots ficaram soldados na suspa do fusca exatamente na mesma posição da Variant II? A traseira do seu fusca ficou mais alta que o original?

                        Pelo visto o problema do lexangel foi ter soldado na mesma posição da Variant II, o que deixou a traseira alta. No caso dele ao rebaixar a cambagem ficou negativa na IRS (efeito que eu já conhecia).

                        O tópico caiu do céu, pois logo deverão estar abrindo o buraco para fixação do suporte.
                        Amigo, no fusca a suspa fica mais alta porque o Fusca é bem mais leve que o Variantão, é só regular os facôes novamente, se eu não me engano no meu deixei com 12° , sendo que o normal da Variant é 17° 30' , é preciso soldar na mesma posição da Variant os suportes, verifiquei num Super Beetle que tem a mesma suspa, pegou a idéia? Abraço

                        Comment


                        • Re: Suspensão IRS no Fusca

                          Postado originalmente por FUKETEIRO
                          Amigo, no fusca a suspa fica mais alta porque o Fusca é bem mais leve que o Variantão, é só regular os facôes novamente, se eu não me engano no meu deixei com 12° , sendo que o normal da Variant é 17° 30' , é preciso soldar na mesma posição da Variant os suportes, verifiquei num Super Beetle que tem a mesma suspa, pegou a idéia? Abraço
                          boa fuketeiro, é a minha eu fiz assim tambem! soldei nos mesmo lugares da variant II e ficou show de bola. nao sei dizer em graus, mas possobaixar e levantar q as rodas nao ficam assim \ O / e tambem nao ficaram muito assim / O \. acho q isso aê. abração a todos
                          IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

                          Comment


                          • Re: Suspensão IRS no Fusca

                            Opa obrigado pelos retornos.

                            Vou seguir o padrão da Variant II, fazendo os gabaritos e soldando os suportes no chassi do fusca.

                            Achei que o cara iria começar o serviço neste fim de semana, mas ainda não se livrou de un serviços anteriores.

                            Ao menos estou participando do processo de desmontagem de chassi e suspensão para troca de assoalhos, restauro do cabeçote da suspensão dianteira (cabeça de porco) - pois ela é das antigas, de bom material, recuperável. Também vamos precisar trocar um pedaço da frente do túnel, que está trincado e bastante corroído.

                            Descobrimos que o chassi estava desalinhado, pois o famoso "X" (linhas diagonais entre os centros de rodas dianteiras e traseiras opostas) não estava batendo (cabeça de porco soldada de maneira "porca", torta, sem alinhamento).

                            A intenção é deixar o chassi "zerado" e alinhado, para depois fazer a instalação dos pivôs e da IRS como um todo.

                            Em breve vou criar um tópico sobre isso. E qualquer dúvida vou trazendo aqui.

                            Abraços!
                            Air Power 4ever!

                            Comment


                            • Re: Suspensão IRS no Fusca

                              Postado originalmente por mucke1979
                              Opa obrigado pelos retornos.

                              Vou seguir o padrão da Variant II, fazendo os gabaritos e soldando os suportes no chassi do fusca.

                              Achei que o cara iria começar o serviço neste fim de semana, mas ainda não se livrou de un serviços anteriores.

                              Ao menos estou participando do processo de desmontagem de chassi e suspensão para troca de assoalhos, restauro do cabeçote da suspensão dianteira (cabeça de porco) - pois ela é das antigas, de bom material, recuperável. Também vamos precisar trocar um pedaço da frente do túnel, que está trincado e bastante corroído.

                              Descobrimos que o chassi estava desalinhado, pois o famoso "X" (linhas diagonais entre os centros de rodas dianteiras e traseiras opostas) não estava batendo (cabeça de porco soldada de maneira "porca", torta, sem alinhamento).

                              A intenção é deixar o chassi "zerado" e alinhado, para depois fazer a instalação dos pivôs e da IRS como um todo.

                              Em breve vou criar um tópico sobre isso. E qualquer dúvida vou trazendo aqui.

                              Abraços!
                              Vai tirando fotos ....
                              Felipe Mori
                              Osasco - SP
                              --------------------------------------------------------

                              Comment


                              • Re: Suspensão IRS no Fusca

                                Postado originalmente por felipedmori
                                Vai tirando fotos ....
                                Beleza. Vou fazer um tópico novo com as fostos da restauração e transformação e aqui vou colocando fotos da adaptação. ;)
                                Air Power 4ever!

                                Comment

                                Working...
                                X