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Chuva em copo d'agua! rs...
Coloquem na posição original da VII e pronto. A suspensão tem 3(três) parafusos que fixam o facão ao eixo, alí se ajusta a cambagem ao ser girado.
Se não for o caso de arrancar antena de formiga eles dão conta do recado!
Abraços
Amigo, Obrigado pelas dicas.. no meu caso resolveu.. Facão qse na metade e rodas |-|... Abraços.
Pessoal, comprei os braços IRS da variant II, fiz os pivôs para soldar no canto do garfo da caixa, mas não comprei os semieixos com as homocinéticas, só que é muito difício encontrar peças para variant II aqui onde moro, a pergunta: Qual semi eixo e homocinéticas eu posso substituir para montar minha IRS da variant II? Não sei se procede mas ouvi falar que as do gol eram semelhantes a da variant II, é verdade?
Postado originalmente por jose paulo pereira silva
Pessoal, comprei os braços IRS da variant II, fiz os pivôs para soldar no canto do garfo da caixa, mas não comprei os semieixos com as homocinéticas, só que é muito difício encontrar peças para variant II aqui onde moro, a pergunta: Qual semi eixo e homocinéticas eu posso substituir para montar minha IRS da variant II? Não sei se procede mas ouvi falar que as do gol eram semelhantes a da variant II, é verdade?
José,
Não sei afirmar concerteza, mas tudo indica que o Gol a ar e a variant podem ser iguais sim, pois a volks não ia fazer peças diferentes para o mesmo tipo de cambio....
Tente fazer um teste se possivel....
Obrigado, Fabrício pela resposta, vou checar essa sua informação...
Tô querendo montar a minha suspensão IRS mês que vem e ainda não tenho essas peças que relatei. Mas como você, imagino, também, que os semieixos com as homocinéticas dos gols bx sejam as mesmas. até mais e se mais alguem quiser colaborar com essa informação, eu agradeceria, varrí todos os post atraz dessa dica mas não vi ninguem relatando tal substituição.
Postado originalmente por jose paulo pereira silva
Obrigado, Fabrício pela resposta, vou checar essa sua informação...
Tô querendo montar a minha suspensão IRS mês que vem e ainda não tenho essas peças que relatei. Mas como você, imagino, também, que os semieixos com as homocinéticas dos gols bx sejam as mesmas. até mais e se mais alguem quiser colaborar com essa informação, eu agradeceria, varrí todos os post atraz dessa dica mas não vi ninguem relatando tal substituição.
iai José blz? cara as do gol não serve por causa do tamanho " são mais compridas" as homocineticas já são do mesmo tamanho! e ai vai as da kombi, gol e variant II. As da kombi derrepente de certo no tamanho, mas não tenho certeza....... O bom na verdade seria vc conseguir uma traseira completa mesmo! q poderia ate estar com as homocineticas gastas, ai seia o caso de manda-las retificar " fácil falar depois né?? " se vc não achar manda uma MP q aqui na minha cidade não é tao dificil de achar nao blz. abração. Ah dê uma olhadinha no topico de quanto coloquei a minha IRS http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=7320
IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!
iai José blz? cara as do gol não serve por causa do tamanho " são mais compridas" as homocineticas já são do mesmo tamanho! e ai vai as da kombi, gol e variant II. As da kombi derrepente de certo no tamanho, mas não tenho certeza....... O bom na verdade seria vc conseguir uma traseira completa mesmo! q poderia ate estar com as homocineticas gastas, ai seia o caso de manda-las retificar " fácil falar depois né?? " se vc não achar manda uma MP q aqui na minha cidade não é tao dificil de achar nao blz. abração. Ah dê uma olhadinha no topico de quanto coloquei a minha IRS http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=7320
Bem como eu imaginava...
Se o problema for comprimento então ta facil....
É só cortar e diminuir.... Claro que ao fazer tal serviço eu aconselho a realizar o corte no torno e a solda por alguem com experiencia e dizer que se trata de uma barra de tração motora...
Não tem como não ficar boa....
Postado originalmente por jose paulo pereira silva
Pessoal, comprei os braços IRS da variant II, fiz os pivôs para soldar no canto do garfo da caixa, mas não comprei os semieixos com as homocinéticas, só que é muito difício encontrar peças para variant II aqui onde moro, a pergunta: Qual semi eixo e homocinéticas eu posso substituir para montar minha IRS da variant II? Não sei se procede mas ouvi falar que as do gol eram semelhantes a da variant II, é verdade?
Olá, as homocinéticas da Variante II são as mesmas da Kombi, só os semi-eixos que são mais curtos, do gol não da nada certo, totalmente diferente, não vai ser fácil vc achar, será mais fácil vc encurtar os de Kombi, posso te passar a medida deles, Abraço.
Postado originalmente por jose paulo pereira silva
Pessoal, comprei os braços IRS da variant II, fiz os pivôs para soldar no canto do garfo da caixa, mas não comprei os semieixos com as homocinéticas, só que é muito difício encontrar peças para variant II aqui onde moro, a pergunta: Qual semi eixo e homocinéticas eu posso substituir para montar minha IRS da variant II? Não sei se procede mas ouvi falar que as do gol eram semelhantes a da variant II, é verdade?
Olá, as homocinéticas da Variante II são as mesmas da Kombi, só os semi-eixos que são mais curtos, do gol não da nada certo, totalmente diferente, não vai ser fácil vc achar, será mais fácil vc encurtar os de Kombi, posso te passar a medida deles, Abraço.
a suspenção da kombi num da certo em adaptar no fusca ????? e quanto q fica pra fazer esse serviço
SE VC FOR USAR EM UM BAJA OU BUG, SEM PROBLEMA!!! hehehe a diferença como ja deve ter sido citada a largura da kombi ser maior q a do fusca. senao me engano é 2,5cm de cada lado ai vc teria q fazer um serviço de alargamento nos paralamas. Mas posso te assegurar uma coisa: É OUTRO MUNDO ANDAR DE FUSCA COM IRS!!!! nem se compara o lado da estabilidade...............é loucura
IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!
Adaptações bem executadas são peças que são construídas para o carro e não o carro que é recortado para a peça ou a própria peça é picotada para aproveitar uma outra que não é compatível. Esses amortecedores parecem que tem outro destino e colocaram também para o fusca, foram elaborados extensores nas bases inferiores e torres. A torre é soldada e a carroceria é recortada para entrar as peças superiores e a IRS sofre um recorte no meio do braço.
Em resumo o conjunto tem que ser harmônico e parecer que nasceu para o local a que se destina. Se funciona e tem durabilidade apenas quem tem poderá responder com o tempo e uso na rua.
Observem os kits gringos... Em uma situação como essa seria construída uma nova IRS tubular para adequar ao coilover ou então constrói-se o coilover compatível com IRS original.
Particularmente eu prefiro muito mais a IRS original bonitinha com barra de torção original do que facão oscilante adaptados dessa maneira!
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