Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Suspensão IRS no Fusca

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #31
    Re: Suspensão IRS no Fusca

    No Joel tinha um fuca milinove com IRS e tava baixo pra cacete, só q com paralamas um pouco alargados. Nesse kit, as rodas obrigatoriamente ficariam mais para fora?

    E meu Gurgel, pode ter fama de jipe, mas pra mim vai ser carro de rua como qqer outro fusca daqui, com a probabilidade de ficar ligeiramente rebaixado... não o quero alto não nem jipe...

    Comment


    • #32
      Re: Suspensão IRS no Fusca

      A foto lá atras não apareceu, segue anexa,

      MCIOLA, na verdade, não sei dizer, mas acho que ao rebaixar a suspensão com esse kit, as rodas ficariam, sim, muito para fora.

      Veja a foto anexa.

      agora assim, conversa com o vendedor, quem sabe a realidade é outra ou, ainda, quem sabe ele não tem um kit para rebaixamento da suspensão. Perguntar ñ ofende.

      Abs.
      Arquivos Anexos
      Last edited by celojr; 23-09-2008, 12:05 PM.

      Comment


      • #33
        Re: Suspensão IRS no Fusca

        Deus do céu, não é possivel q fique tão aberto assim, deve ter algum jeito de fechar isso... se não é totalmente inviavel...

        Comment


        • #34
          Re: Suspensão IRS no Fusca

          Postado originalmente por MCIOLA
          Deus do céu, não é possivel q fique tão aberto assim, deve ter algum jeito de fechar isso... se não é totalmente inviavel...
          rapaz, tava me lembrando aqui, não tenho certeza, mas acho que os eixos da Kombi ou da Variant II são pouca coisa mais longos que os do fusca, acho que li isso aqui mesmo no F4E, só não to localizando o tópico, então, dependendo de quanto vc quer rebaixar a caranga, vai ficar pouca coisa mais aberto, daí é só fazer uma pequena adaptação na carroceria e pronto.

          Mas daí tem que usar os braços da própria kombi ou variant, dependendo
          do carro doador.

          Vou continuar fuçando e se achar posto aqui o link. Se eu não achar nada, de qualquer forma da pra saber perguntando para alguem que conheça ou mesmo medindo as duas.

          Abs

          Comment


          • #35
            Re: Suspensão IRS no Fusca

            Achei tópico:

            http://forum.fusca4ever.com.br/showt...ar+suspens%E3o

            boa fonte de informações para rebaixar a suspensão traseira

            Abs.

            Comment


            • #36
              Re: Suspensão IRS no Fusca

              Uma coisa abriu minha mente: ver o custo x beneficio de usar o esquema do Atarone com cambio de Kombi Diesel ou cambio origi + flange + homocineticas e subchasiss... ou... comprar todo agregado da Kombi Diesel, ja com a caixa... e daí ja da suporte pro motor AP... e resto, 2,5cm de cada lado não é nada, vc pode compensar isso com um paralama ligeiramente alargado, as vezes me da pra perceber... ja no meu Gurgel é fibra, então fica mais facil dar uma alargadinha de 2 dedos sem perceber...

              E no caso, todo carro que vc rebaixa muito a cambagem fica ligeiramente negativa, e a maioria usa calços na parte de tras do cubo pra compensar...

              Abs
              Last edited by MCIOLA; 23-09-2008, 01:59 PM.

              Comment


              • #37
                Re: Suspensão IRS no Fusca

                Postado originalmente por MCIOLA
                Uma coisa abriu minha mente: ver o custo x beneficio de usar o esquema do Atarone com cambio de Kombi Diesel ou cambio origi + flange + homocineticas e subchasiss... ou... comprar todo agregado da Kombi Diesel, ja com a caixa... e daí ja da suporte pro motor AP... e resto, 2,5cm de cada lado não é nada, vc pode compensar isso com um paralama ligeiramente alargado, as vezes me da pra perceber... ja no meu Gurgel é fibra, então fica mais facil dar uma alargadinha de 2 dedos sem perceber...

                E no caso, todo carro que vc rebaixa muito a cambagem fica ligeiramente negativa, e a maioria usa calços na parte de tras do cubo pra compensar...

                Abs
                Exatamente.

                Comment


                • #38
                  Re: Suspensão IRS no Fusca

                  Tava conversando com o Fusca AP q tenho mto contato... no caso da traseira toda da Kombi, é 14cm mais larga... é mta coisa, ja da Variant II é 4cm, o q é viavel. O da Kombi é comum entre os Jipeiros pois tão nem aí, o pneu fca longe do paralama mesmo, ja no nosso caso... só da Variant II mesmo, com flange pro motor (tendo q arrancar o bife da capa seca) e subchassis q é bem feitinho...

                  Comment


                  • #39
                    Re: Suspensão IRS no Fusca

                    E, como o que vc quer é rebaixar o Gurgel, não tem problema não ter a robustez da Kombi, já que não é pra dar pau mesmo.

                    Abs

                    Comment


                    • #40
                      Re: Suspensão IRS no Fusca

                      Exatamente... tenho medo de altura hehehe andei no Gurjipe do Joel la achei bacana, subindo um morro de 12 metros por 60º de inclinação, parecia um trator, mas não é minha praia...

                      Comment


                      • #41
                        Re: Suspensão IRS no Fusca

                        Mas que é bão a beça, vamo combina, lá isso é né?...

                        Comment


                        • #42
                          Re: Suspensão IRS no Fusca

                          Acho não... depois q tive a experiencia do meu 1º turbo, que eu mesmo fiz acertei e tudo mais, em casa, e depois saía nas estradas afora de madrugada pra dar vdo... não tem coisa igual... ah, e qdo fiz aula no renault da Manzini em Interlagos... onde vc sente a força G te puxando pra tudo qto é lado... melhor experiencia da minha vida... meu sonho é pdoe r voltar a pisar la, não com carro alugado, mas proprio...

                          Comment


                          • #43
                            Re: Suspensão IRS no Fusca

                            Essa aí eu nunca tive, quem sabe um dia?

                            Abs

                            Comment


                            • #44
                              Re: Suspensão IRS no Fusca

                              Rapaz, tava aqui pensando, tô envolvido com a colocação de cambio AP no fusca, como obrigatoriamente ele vem acompanhado da IRS, de repente é a solução para o teu caso, se der certo te aviso.

                              Abs

                              Comment


                              • #45
                                Re: Suspensão IRS no Fusca

                                Postado originalmente por marzano
                                Esse tipo de kit é muito comum nos EUA. Usado em gaiolas e bajas.
                                É bom pra off road como é o caso do gurgel do MCIOLA, mas pro fusca
                                ficaria muuuuito pra fora.
                                Não é plug'n'play, pois precisa soldar o encaixe das braços no garfo.
                                O Joel usa os braços da kombi, mas faz um ajuste do tamanho pra
                                não ficar com as rodas pra fora.

                                []s
                                Marzano o Joel Usa braços da Kombi q ficam coisa de 15cm mais pra fora cada lado. La eles fazem tbm fuscas com IRS só que alargam o paralama, portanto não tem como, a roda fica pra fora. Uma vantagem disso é que melhora na estabilidade. Mas la ta dificil fazer com q eles entendam q eu não quero meu Gurgel pra colcoar na Lama! Quero meia altura, rebaixadinho mesmo mas não muito, mais ou menos altura de um fuca com 2 dedos do pneu-paralama. Vou postar mais fotos q o Atarone mandou, e o preço é R$ 1450,00 com frete incluiso pra SP, to pensando seriamente...

                                Comment

                                Working...
                                X