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quero rebaixar a suspençao da fusqueta

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  • #31
    Re: quero rebaixar a suspençao da fusqueta

    Galera que quer rebaixar com tiras de camara de ar...

    achei um passo-a-passo da dianteira:

    ai vai o link do site:

    http://www.garagemvw.com/forum/viewt...hp?f=14&t=5785


    Bom agora só resta saber como fazer na traseira.


    alguem se habilita? ...

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    • #32
      Re: quero rebaixar a suspençao da fusqueta

      Opa galera

      to ai denovo pra postar o passo-a-passo

      da trazeira que achei num outro forum.

      segue..

      Como ja ouviram falar por aí, da pra baixar a traseira colocando tiras de camara de ar (usei uma camara aro 13) comprimindo os amortecedores

      deram 32 tiras (16 em cada amortecedor)...

      tiras cortadas

      Carro levantado e amortecedor comprimido
      na ordem: macaco pra levantar o carro, cavalete de segurança pro carro nao cair, cavalete de segurança pro eixo nao cair e macaco pra levantar o eixo

      eixo levantado

      amortecedor esquerdo ja com as 16 tiras

      carro baixo (ainda nao rodei com ele. só puxei pra frente e pra trás dentro da garagem)

      so esqueci de tirar fotos de antes, mas baixou uns 3cm, creio q vai ficar na altura que eu queria...


      abraço galera

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      • #33
        Re: quero rebaixar a suspençao da fusqueta

        Fala fernando... Valeu pelas fotos , + onde ficaram as tiras? Não consegui ver.
        vlw

        Comment


        • #34
          Re: quero rebaixar a suspençao da fusqueta

          Postado originalmente por Filipe 85 CINZA
          Fala fernando... Valeu pelas fotos , + onde ficaram as tiras? Não consegui ver.
          vlw
          as tiras podem ser vizualizadas na penultima foto, elas passam por cima do amortecedoe e por baixo dele no encaixe da manga traseira

          Comment


          • #35
            Re: quero rebaixar a suspençao da fusqueta

            Postado originalmente por fabio fusca 76
            Olá pessoal esta um pouco afastado....mas voltando a ativa ...
            Segue meu relato e uma dúvida
            Celojr, meu fusca ta baixo, estava com amortecedores de chevette tava meio duro, batendo seco, troquei faz uns 6 meses, coloquei amortecedores TAG ficou bom durante algum tempo, mas agora tive mais problemas, estou com o "chapeu de napoleão" rachado, um rangido no assoalho lado direito e minha mulher nao que andar de fusca....
            Com amortecedor de chevette batia seco, com TAG melhorou durante alguns meses, mas depois ficou pior que os de chevette ( e qdo peguei o fuka ja estava com os amortecedor de chevette a tempos e rodava com Aro 16 Orbital
            Agora fica a pergunta ....
            o que é menos pior? catraca? quadro novo? novos amortecedores? levantar o carro?
            Preciso de ajuda, como já havia comentado anteriormente meu fuka esta rebaixado por igual sera que ajuda se eu levantar um pouco a traseira, pois o peso ficaria mais a frente e ja fiz um teste, tirei os amortecedores e fica super macio, so qdo acelera parece um avião levantando voo
            coloquei peso na frente ficou um melhor,
            Gostaria de saber o q fazer?
            Abraço a todos....
            Primeiro consertar o chassi onde trincou,segundo catraca no quadro pq fica um rebaixado bem macio,terceiro pode usar os amortecedores de fusca mesmo pq fica não muito duro.Quarto pneus de perfil alto(ex.:eu uso pneus 185 65 15).Quinto rodas com off set zero(pra não raspar na frente quando esterssar a roda).Abraços
            Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

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            • #36
              Re: quero rebaixar a suspençao da fusqueta

              só não façam tirar os batentes da suspensão traseira como mencionou o forista da variant amarela.Vamos baixar ,mas com bom senso e pq nossos fuscas merecem respeito.Abraços
              Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

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              • #37
                Re: quero rebaixar a suspençao da fusqueta

                galera

                gostaria de colocar aqui meu depoimento sobre rebaixar com tiras de borracha.

                primeiramente gostaria de deixar bem claro que a tira de borracha de camara de pneu é insubstituivel.

                Acreditem, experiência prórpria, na retadeza de rebaixar o fusca fiz o procedimento com arame cozido, ficou o máximo, mas no primeiro buraco perdi todo o serviço e voltamos a estaca zero.

                Bom passado é passado vamos as notícias boas.

                Comprei uma camara de ar aro 13 e consegui recrortar 40 tiras.

                meu fusca esta com roda 15" e pneus 195/50 na dianteira e 195/65 na traseira.

                estava parecendo um trator na frente.

                O procedimento com as tiras é mais fácil do que o passo-a-passo que foi postado por mim anteriormente. Aquele passo-a-passo eu achei na internet.

                POis bem, vamos ao que enteressa.


                O procedimento NÃO UTILIZA MACACO, O FUSCA FICA NO CHÃO MESMO.

                Simplesmente girei o volante todo pra esquerda, pois a primeiro lado que eu escolhi a ser instalado as tiras é o lado do motorista. Isso proporcionou um vão onde eu pude entrar com a cabeça e vizualizar onde seriam colocadas as tiras.

                SOmente envolvi as tiras na parte superior e inferior do amortecedor uma por uma até chegar ao nivel desejado. no meu caso o desejado era 2 dedos do paralama.


                No traseiro é mais fácil ainda pois a distancia entre a parte superior e inferior do amortecedor é menor. A parte superior do amortecedor traseiro fica meio escondida, e as tiras devem ser ajeitadas através da abertura na carcaça do carro onde se aperta o parafuso superior do amortecedor.

                feito isso pronto o fusca fica rebaixado.

                apenas R$15,00 camara usada. + 30 min colocando as tiras foi tudo que precisei



                vou tirar umas fotos e posto aqui.

                abraço

                Comment


                • #38
                  Re: quero rebaixar a suspençao da fusqueta

                  pagou caro nessa camara,pq paguei uma zero pro meu fuka pq a q2ue estava tava um bagaço.Paguei 30 reais.Quando eu rebasixava na camara ,o borracheiro nunca se negou a dar camaras pra mim não.Sempre pegava 2 ou tres.Agora não preciso mais ,sou catracado e legalizado rebaixado .Abraços
                  Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

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                  • #39
                    Re: quero rebaixar a suspençao da fusqueta

                    Postado originalmente por fernando ferro
                    galera

                    gostaria de colocar aqui meu depoimento sobre rebaixar com tiras de borracha.

                    primeiramente gostaria de deixar bem claro que a tira de borracha de camara de pneu é insubstituivel.

                    Acreditem, experiência prórpria, na retadeza de rebaixar o fusca fiz o procedimento com arame cozido, ficou o máximo, mas no primeiro buraco perdi todo o serviço e voltamos a estaca zero.

                    Bom passado é passado vamos as notícias boas.

                    Comprei uma camara de ar aro 13 e consegui recrortar 40 tiras.

                    meu fusca esta com roda 15" e pneus 195/50 na dianteira e 195/65 na traseira.

                    estava parecendo um trator na frente.

                    O procedimento com as tiras é mais fácil do que o passo-a-passo que foi postado por mim anteriormente. Aquele passo-a-passo eu achei na internet.

                    POis bem, vamos ao que enteressa.


                    O procedimento NÃO UTILIZA MACACO, O FUSCA FICA NO CHÃO MESMO.

                    Simplesmente girei o volante todo pra esquerda, pois a primeiro lado que eu escolhi a ser instalado as tiras é o lado do motorista. Isso proporcionou um vão onde eu pude entrar com a cabeça e vizualizar onde seriam colocadas as tiras.

                    SOmente envolvi as tiras na parte superior e inferior do amortecedor uma por uma até chegar ao nivel desejado. no meu caso o desejado era 2 dedos do paralama.


                    No traseiro é mais fácil ainda pois a distancia entre a parte superior e inferior do amortecedor é menor. A parte superior do amortecedor traseiro fica meio escondida, e as tiras devem ser ajeitadas através da abertura na carcaça do carro onde se aperta o parafuso superior do amortecedor.

                    feito isso pronto o fusca fica rebaixado.

                    apenas R$15,00 camara usada. + 30 min colocando as tiras foi tudo que precisei



                    vou tirar umas fotos e posto aqui.

                    abraço
                    Fernando,

                    Que interessante... quer dizer que é só esterçar o volante para um ladoencaiar as tiras, virar o volante para o outro lado e enfiar atiras do outro lado???

                    Eh... Ficou bem interessante isso hein?

                    Abraço

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