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Pois é, esse bichinho aí guenta os 203 Kg a seco da Kawasaki Naked Z750, tem ajuste de altura e tudi mais, só tenho a impressão que não é de rosca, e sim de alturas pré-definidas, o que não chega a configurar um problema, afinal de contas.
Dois deles, teoricamente guentam 406 Kg a seco. se aloprarmos, 4 guentam 812 Kg a seco, é o peso do fusca...
Para resumir, fiz uma rápida pesquisa a respeito de motos de alta performance, e, todas pesam mais de 175 Kg, donde pode-se concluir que suas suspensões foram projetadas para suportar mais de 200 Kg (considerando os ocupantes em cima dela). Por quê não nos serviriam esses amortecedores?
Bom... deixei bem claro pro Sergio que iria desabilitar a barra de torção.
Como vc ligou antes acho que ele pensou.. "não vou perder cliente sendo
que o encaixe do amortecedor traseiro é o mesmo pra muitos carros.."
Mas é isso ai.. esse do ML acho que da sim.. me parece que as molas
são mais grossas que da sportsystem... e de moto tb deve dar..
o negocio é testar... achismo da discussão pra mais de metro..
[]s
Pois é Marzano, concordo contigo que achismo não é uma ciência exata, além de ser um péssimo conselheiro, venho pensando em testar amortecedores de motocicleta no "Verruga" já tem um tempinho, o que está me matando é a falta de tempo ($$), devido a outras prioridades da vida, se é que vc entende...
O ideal talvez seja tentarmos primeiro com amortecedores usados ou até chumbados mesmo (desde que não a mola, claro) para avaliarmos encaixes, cursos de suspensão, regulagens de altura e tal, para daí partirmos para comprar novos.
Acreditem, são infinitamente mais em conta que esses ditos coil-over de alta performance.
só que lá na General vc tem que ficar ligeiro...os caras que trabalham lá com motos desmontadas sÃo desconfiados p/ caraco...se vc for pegar um amortecedor lá e ficar olhando... olhando...é capaz do cara tomar o amortecedor da sua mão virar p/ vc e perguntar:
QUALÉ MANO VAI LEVA O BAGUIO OU NÃO !!!!!???
já passei por isso quando fui lá pesquisar sobre a ventoinha da Hornet...
heheheh
Fernando / German Look 74 2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =
O complicado de utilizar os amortecedores da CB 500, é que eles são duplos, o que em tese faz com que cada um suporte metade da carga (85 Kg cada, para o caso)
Acho que o ideal são os amortecedores de suspensões tipo monobloco, que suportam o peso total da moto, tipo esse aqui:
Vá devagar...
A suspensão tipo Pro-link, monocross e outras que utilizam apenas um amortecedor traseiro, tem o curso muito curto, devido à posição que são colocadas em relação ao angulo da balança/chassis.
As que possuem dois amortecedor traseiros, como a CB-500, tem o curso maior, acho que chegam à 8/9 cms no maximo.
Lembrando que o amortecedor traseiro do fusca tem um curso de 14 cms.
Certa vez, diminuimos o curso do amortecedor traseiro em 4 cms, ficou bom, porem, com a retirada do estabilizador dianteiro, melhorou um pouco.
Mas tem outros fatores, como pneu e calibragem dos mesmos.
Acho que é por aí...
Abraço,
Carlão.
Talvez seja esse o motivo pelo qual não se usa amortecedores de moto no fusca. Acho que ninguem, até agora, tinha considerado esse fator com tanta precisão.
Mas algo me passa pela cabeça em relação a essa questão do curso do amortecedor. E nos fuscas absurdamente rebaixados, com aquela cambagem negativa brutal, também não teremos um curso de amortecedor pequeno?
Quem sabe essa não seja a melhor saída para rebaixarmos nossos escarabajos.
De qualquer forma, muito pertinente a sua colocação.
por isso que digo: Se fosse fácil, não seria DarK. Não é mesmo?
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