Se esta é a sua primeira visita, certifique-se de verificar o FAQ. Você deve se registrar
para poder postar. Para começar a ver mensagens clique na categoria desejada.
No meu eu penso em utilizar o sistema de discos da kombi, pegando os telefones dela e fazendo uma bucha para montar com os pinos do sedan, vamos ver o que dá, pois tenho que ver qual a distância entre centros do telefone da kombi.
Tenho um Fusca 77 e estou precisando arrumar a suspensão dele. É do tipo embuchamento. O mecânico tá querendo R$ 300 para deixar tudo certinho. A minha dúvida é se não valeria a pena trocar por pivôs (ficaria mais caro). Meu sedan é meio rebaixado (não é catraca). Outro plano que tenho é colocar freios a disco na dianteira, haja vista que viajo 150km toda semana. Não aguento mais freiar e o fusca sair de lado! Vale mais a pena arrumar o embuchamento ou gastar um pouco mais e colocar os pivos? Abraços.
Encontrei pontas de eixo para suspensão embuchamento rebaixadas em 2,5" já com o suporte para a pinça de freio,
Estou pesquisando preços mas acho que é uma boa opção para quem tem embuchamento e não quer se aventurar a trocar o cabeçote ou colocar uma suspensão cortada.
Encontrei pontas de eixo para suspensão embuchamento rebaixadas em 2,5" já com o suporte para a pinça de freio,
Estou pesquisando preços mas acho que é uma boa opção para quem tem embuchamento e não quer se aventurar a trocar o cabeçote ou colocar uma suspensão cortada.
Posteriormente eu coloco mais informações.
Eh justamento o q eu preciso pro meu buggy!! mais info por favor!
Meu fusca é um 1300 ano 76, e originalmente ele tinha suspensão de embuchamento, e a pouco tempo troquei o eixo inteiro, com cabeçote e tudo, por um eixo de pivô, da brasília. Comprei o eixo usado e o cabeçote novo, de boa marca. Gastei +- R$ 250,00 eixo + R$ 260,00 cabeçote + R$ 900,00 m.o. = R$ 1410,00.
Bom, notei uma enorme vantagem em frenagem, já que agora é a disco; e conforto, pois mesmo tendo tirado novamente algumas molas para rebaixar, o carro continuou muito macio.
Mas agora a pior parte, desde essa troca, noto que o ângulo de giro (digo como para virar numa esquina ou fazer um retorno em plena rua), diminuiu consideravelmente. Um tempo atrás cheguei a comentar o meu problema aqui no fórum, e me aconselharam trocar o braço pitman. Troquei, melhorou mas não muito. Alguém tem alguma idéia do que mais possa ser? Será que existe alguma diferença entre o eixo do fusca e da brasília (me disseram que não)?
Bom, para não fugir muito do tópico, (acho que vou abrir um tópico sobre meu problema), aconselho o pivô, apesar dos meus problemas, os prós ainda prevalecem.
Comment