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Pivot ou embuchamento ???

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  • #16
    Dizem que a de pivo tem uma melhor estabilidade...
    Mas eu prefiro de bucha...

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    • #17
      Exatamente, quando fiz a troca a 1ª sensação foi a maior estabilidade no fusca, ficou bem mais firme e o conforto que melhorou muito.

      Agora a de bucha, vai bem pra que curte um carro bem socado no chão, já que com ela vc consegue baixar bem mais...

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      • #18
        No meu eu penso em utilizar o sistema de discos da kombi, pegando os telefones dela e fazendo uma bucha para montar com os pinos do sedan, vamos ver o que dá, pois tenho que ver qual a distância entre centros do telefone da kombi.

        ABS,

        Cristiano.
        Cristiano A. C. Zank

        (o\_!_/o) 74 - O primeiro
        |o \w/ o| 74 - Podrona - RIP - Rust In Peace
        (o\_!_/o) 68 - Jepo
        PUG 405 Mi16 - 155 CV - Comedor de asfalto.
        http://fuscami16.blogspot.com
        Emessene: fusca_74@yahoo.com.br

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        • #19
          Postado originalmente por lubisomem01
          Amigos entrei em contato com o pessoal da oficina pois tinha interesse em colocar na minha puma, abaixo a resposta.


          Temos esse kit pronto para instalação, usando a furação original, porém
          esse
          kit joga a roda para fora em 01 polegada.

          Valor do kit completo R$ 2550,00


          Atenciosamente,

          (Obs: Caso queira posso bater umas fotos do kit para melhor
          visualização)






          Luiz de Lourenço Filho
          Suspentécnica - Informática
          (11) 3845-6858 / 5261
          www.suspentecnica.com.br
          acho que esse é o kit que ele tem

          http://www2.cip1.com/ProductDetails....C%2DC10%2D4120


          custa US $259.95 lá nos eua, e não parece ser complicado de fazer, só que pelo que eu li tem que fazer algum trabalho no cubo.

          e olhem só a variedade de discos que eles tem lá fora.

          esse sem furação nenhuma é legal ein ...

          Felipe Mori
          Osasco - SP
          --------------------------------------------------------

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          • #20
            Re: Pivot ou embuchamento ???

            Tenho um Fusca 77 e estou precisando arrumar a suspensão dele. É do tipo embuchamento. O mecânico tá querendo R$ 300 para deixar tudo certinho. A minha dúvida é se não valeria a pena trocar por pivôs (ficaria mais caro). Meu sedan é meio rebaixado (não é catraca). Outro plano que tenho é colocar freios a disco na dianteira, haja vista que viajo 150km toda semana. Não aguento mais freiar e o fusca sair de lado! Vale mais a pena arrumar o embuchamento ou gastar um pouco mais e colocar os pivos? Abraços.

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            • #21
              Re: Pivot ou embuchamento ???

              Pessoal


              Encontrei pontas de eixo para suspensão embuchamento rebaixadas em 2,5" já com o suporte para a pinça de freio,

              Estou pesquisando preços mas acho que é uma boa opção para quem tem embuchamento e não quer se aventurar a trocar o cabeçote ou colocar uma suspensão cortada.

              Posteriormente eu coloco mais informações.
              2276 FK8 .

              Comment


              • #22
                Re: Pivot ou embuchamento ???

                Postado originalmente por luiz
                Pessoal


                Encontrei pontas de eixo para suspensão embuchamento rebaixadas em 2,5" já com o suporte para a pinça de freio,

                Estou pesquisando preços mas acho que é uma boa opção para quem tem embuchamento e não quer se aventurar a trocar o cabeçote ou colocar uma suspensão cortada.

                Posteriormente eu coloco mais informações.
                Eh justamento o q eu preciso pro meu buggy!! mais info por favor!
                Buggy Fercar Ratrod - In Rust We Trust

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                • #23
                  Re: Pivot ou embuchamento ???

                  O lance é o fato da suspa de pivô apresentar melhor estabilidade e mais facilidade de manutenção...fora o conforto!
                  2100 aspro

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                  • #24
                    Re: Pivot ou embuchamento ???

                    Caros amigos.

                    Meu fusca é um 1300 ano 76, e originalmente ele tinha suspensão de embuchamento, e a pouco tempo troquei o eixo inteiro, com cabeçote e tudo, por um eixo de pivô, da brasília. Comprei o eixo usado e o cabeçote novo, de boa marca. Gastei +- R$ 250,00 eixo + R$ 260,00 cabeçote + R$ 900,00 m.o. = R$ 1410,00.

                    Bom, notei uma enorme vantagem em frenagem, já que agora é a disco; e conforto, pois mesmo tendo tirado novamente algumas molas para rebaixar, o carro continuou muito macio.

                    Mas agora a pior parte, desde essa troca, noto que o ângulo de giro (digo como para virar numa esquina ou fazer um retorno em plena rua), diminuiu consideravelmente. Um tempo atrás cheguei a comentar o meu problema aqui no fórum, e me aconselharam trocar o braço pitman. Troquei, melhorou mas não muito. Alguém tem alguma idéia do que mais possa ser? Será que existe alguma diferença entre o eixo do fusca e da brasília (me disseram que não)?

                    Bom, para não fugir muito do tópico, (acho que vou abrir um tópico sobre meu problema), aconselho o pivô, apesar dos meus problemas, os prós ainda prevalecem.

                    Abraço a todos.
                    Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                    1970 1500 Projeto PP (agora menos PP e mais )
                    1976 1600 Turbo

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