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Facão oscilante, como funciona?

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  • Facão oscilante, como funciona?

    Facão oscilante, como funciona? Alguem sabe. Ele elimina a barrade torção?
    http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2925

    (o\_!_/o) PENSE EM UM FUSQUEIRO FELIZ (o\_!_/o)

  • #2
    elimina a barra de torção ea regulagem de altura é feita pelo amortecedor "cover oil" com molas...
    Pela promessa é um ótimo conjunto só que bem carinho tbém +/- 1500 a 1600 pilas...


    ;)
    Fernando / German Look 74
    2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

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    • #3
      tou muito curioso , pq quero deixar minha fuqueta macia macia e ainda nao decidi como, sera q vale a pena mesmo, se o pessu falar q vale eu tou disposto a pagar!!

      ai so vai faltar a solucao pra dianteira!
      Buggy Fercar Ratrod - In Rust We Trust

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      • #4
        Sinceramente lord acho que o único jeito de deixar os Vws macios é usar pneus de perfil mais alto tipo 65 ou 70....
        Tenho um camarada o Edson que é o que talvez vá comigo ao encontro do fórum, no fusca ele usa as rodas mangels/porsche e pneu senão me engano 185/70-15 e rebaixou só um pouco o fusca as rodas estão bem perto dos paralamas mas tá macio demais vc anda no fusca dele e da até a impressão de estar andando num carro de luxo de tão macio que é ou seja tá rebaixadinho estiloso e confortável....
        É o branco o do meu camarada...
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        Fernando / German Look 74
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        • #5
          Postado originalmente por sedan74turbo
          elimina a barra de torção ea regulagem de altura é feita pelo amortecedor "cover oil" com molas...
          Pela promessa é um ótimo conjunto só que bem carinho tbém +/- 1500 a 1600 pilas...


          ;)
          é facil vc desmonta os facões originais monta esse kit e regula a autura nos amortecedores ...mais isso ai eu acho que é mais usado em fusca com motor ap por ser mais pesado e pra carro de pista ,nais deve ficar muito bom...

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          • #6
            fuzaro sem duvida pneu alto eh uma das melhores solucoes.. mas eu realmente quero usar a melhor!! hehe quero um q vc passe pela rua de paralelepipedo e sinta como se tivesse andando sobre penas de ganso huahuahuahuahauh

            tirando os exageros, quero o melhor realmente!!! os pneus com certeza vao ser os mesmos que o seu amigo usou!!

            e quanto ao veredito do kit.. vale ou nao vale o preço q custa?
            Buggy Fercar Ratrod - In Rust We Trust

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            • #7
              Postado originalmente por lordvellos
              fuzaro sem duvida pneu alto eh uma das melhores solucoes.. mas eu realmente quero usar a melhor!! hehe quero um q vc passe pela rua de paralelepipedo e sinta como se tivesse andando sobre penas de ganso huahuahuahuahauh

              tirando os exageros, quero o melhor realmente!!! os pneus com certeza vao ser os mesmos que o seu amigo usou!!

              e quanto ao veredito do kit.. vale ou nao vale o preço q custa?
              fica só a questão da durabilidade do kit a ser avaliada... mas aí é só comprando e usando pra saber...

              mas tá muito caro cara... sei lá... ah, outra coisa, a questão do facão oscilante permite a regulagem do caster traseiro... repare nas pontas com as "roller balls" (sei lá se é assim que chama...) com gracheira e tudo... mas ainda, acho que somente a regulagem na altura não vai implicar diretamente no conforto do carro, tendo em vista que esses coil over são fabricados para oferecer maior rigidez no amortecimento e retorno da suspensão... enfim... tem que analisar direitinho pra não cometer um engano na hora da compra...

              abrax Vellos!

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              • #8
                Postado originalmente por lordvellos
                fuzaro sem duvida pneu alto eh uma das melhores solucoes.. mas eu realmente quero usar a melhor!! hehe quero um q vc passe pela rua de paralelepipedo e sinta como se tivesse andando sobre penas de ganso huahuahuahuahauh

                tirando os exageros, quero o melhor realmente!!! os pneus com certeza vao ser os mesmos que o seu amigo usou!!

                e quanto ao veredito do kit.. vale ou nao vale o preço q custa?
                No fusca do meu camarada acontece isso em ruas de paralelepipedo não se escuta nada só o barulho do pneus mesmo !!!!
                Mas sei lá ainda sou mais a configuração mais comum p/ os fuscas amortec de chevette na diant, os da D20 <<92 na traseira e uns pneus perfil 65 ou 70 ae se tem uma rigidez na susp mas o perfil alto do pneu compensa um pouco....
                Fernando / German Look 74
                2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

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                • #9
                  Postado originalmente por JRBENTO
                  fica só a questão da durabilidade do kit a ser avaliada... mas aí é só comprando e usando pra saber...

                  mas tá muito caro cara... sei lá... ah, outra coisa, a questão do facão oscilante permite a regulagem do caster traseiro... repare nas pontas com as "roller balls" (sei lá se é assim que chama...) com gracheira e tudo... mas ainda, acho que somente a regulagem na altura não vai implicar diretamente no conforto do carro, tendo em vista que esses coil over são fabricados para oferecer maior rigidez no amortecimento e retorno da suspensão... enfim... tem que analisar direitinho pra não cometer um engano na hora da compra...

                  abrax Vellos!

                  Concordo JRBENTO, mas acredito que tenha todas as regulagens sim pois é indicado p/ uso na rua tbém não só nas pistas...!!! Mas que caro demais isso é !!!

                  ;-)
                  Fernando / German Look 74
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                  • #10
                    sei nao o duvida cruel!! acho q vou comprar umas peças no fuscanet e vou incluir os amortecedores deles!!! ai o facao eu vejo depois!!
                    Buggy Fercar Ratrod - In Rust We Trust

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                    • #11
                      Sei lá aceito até que descordem de mim, mas não vejo nenhuma vantagem em usar esse facão oscilante claro a única que vejo é não depender mais da barra de torção que sinceramente eu sempre tive medo dela estourar, eu até ficaria mais interessado nele se resolve-se o caso de rebaixar a roda traseira e ela não ficar negativa..de resto ñ vejo mais vantagem !!!

                      aceito descordâncias !!! hehehe

                      ;)
                      Fernando / German Look 74
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                      • #12
                        Postado originalmente por sedan74turbo
                        Sei lá aceito até que descordem de mim, mas não vejo nenhuma vantagem em usar esse facão oscilante claro a única que vejo é não depender mais da barra de torção que sinceramente eu sempre tive medo dela estourar, eu até ficaria mais interessado nele se resolve-se o caso de rebaixar a roda traseira e ela não ficar negativa..de resto ñ vejo mais vantagem !!!

                        aceito descordâncias !!! hehehe

                        ;)
                        discordâncias? concordo mermo rapá!!!

                        eu quero instalar os coil over justamente para eliminar as barras de torção... além de ter respostas mais rápidas nas mudanças de condições da pista etc e tals...

                        na dianteira e na traseira...

                        só aqle lance dos coil over... eu sei q tem uns que dá pra regular tbm o 'nível' de amortecimento, mas até onde sei, esses vc tem que comprar já com a calibragem... tipo embreagem, tem de 400 - 1200lbs...

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                        • #13
                          Pode crê JRBENTO agora eu que concordo com vc !!!!

                          Fernando / German Look 74
                          2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

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                          • #14
                            ok entao o lance eh coil over nas 4 e facao regulavel atras e catraca na dianteira? fechou!!! se for isso memso eu topo!! agora qual o melhor coil? pensei em comprar do fuscanet ou fazer na impacto... os facoes a impacto tem tb, mas o valiney aqui do forum faz num preço melhor.. e ai dicas???
                            Buggy Fercar Ratrod - In Rust We Trust

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                            • #15
                              Não consegui vislumbrar no kit (desmontado como na fig.) alguma regulagem de altura da suspensão e sim de pré carga da mola. A distância de um olhal ao outro do amortecedor parece ser sempre a mesma.

                              Nunca vi uma barra de torção quebrar devido ao uso normal (vai e vem) mesmo após muitos anos de uso, sua quebra quando acontece é devida a um impacto brusco (ou sucessão de).

                              Facão, borrachas, amortecedores e barra de torção (se for o caso), encontro na loja da esquina, esse kit eu não sei.

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