Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Facão oscilante, como funciona?

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Facão oscilante, como funciona?

Facão oscilante, como funciona? Alguem sabe. Ele elimina a barrade torção?
    http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2925

(o\_!_/o) PENSE EM UM FUSQUEIRO FELIZ (o\_!_/o)

elimina a barra de torção ea regulagem de altura é feita pelo amortecedor "cover oil" com molas...
    Pela promessa é um ótimo conjunto só que bem carinho tbém +/- 1500 a 1600 pilas...

;)
    Fernando / German Look 74
    2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

Comment

tou muito curioso , pq quero deixar minha fuqueta macia macia e ainda nao decidi como, sera q vale a pena mesmo, se o pessu falar q vale eu tou disposto a pagar!!

ai so vai faltar a solucao pra dianteira!
      Buggy Fercar Ratrod - In Rust We Trust

Comment

Sinceramente lord acho que o único jeito de deixar os Vws macios é usar pneus de perfil mais alto tipo 65 ou 70....
        Tenho um camarada o Edson que é o que talvez vá comigo ao encontro do fórum, no fusca ele usa as rodas mangels/porsche e pneu senão me engano 185/70-15 e rebaixou só um pouco o fusca as rodas estão bem perto dos paralamas mas tá macio demais vc anda no fusca dele e da até a impressão de estar andando num carro de luxo de tão macio que é ou seja tá rebaixadinho estiloso e confortável....
        É o branco o do meu camarada...
        Arquivos Anexos

Comment

Postado originalmente por sedan74turbo
          elimina a barra de torção ea regulagem de altura é feita pelo amortecedor "cover oil" com molas...
          Pela promessa é um ótimo conjunto só que bem carinho tbém +/- 1500 a 1600 pilas...

;)
          é facil vc desmonta os facões originais monta esse kit e regula a autura nos amortecedores ...mais isso ai eu acho que é mais usado em fusca com motor ap por ser mais pesado e pra carro de pista ,nais deve ficar muito bom...

Comment

fuzaro sem duvida pneu alto eh uma das melhores solucoes.. mas eu realmente quero usar a melhor!! hehe quero um q vc passe pela rua de paralelepipedo e sinta como se tivesse andando sobre penas de ganso huahuahuahuahauh

tirando os exageros, quero o melhor realmente!!! os pneus com certeza vao ser os mesmos que o seu amigo usou!!

e quanto ao veredito do kit.. vale ou nao vale o preço q custa?

Comment

Postado originalmente por lordvellos
              fuzaro sem duvida pneu alto eh uma das melhores solucoes.. mas eu realmente quero usar a melhor!! hehe quero um q vc passe pela rua de paralelepipedo e sinta como se tivesse andando sobre penas de ganso huahuahuahuahauh

tirando os exageros, quero o melhor realmente!!! os pneus com certeza vao ser os mesmos que o seu amigo usou!!

fica só a questão da durabilidade do kit a ser avaliada... mas aí é só comprando e usando pra saber...

mas tá muito caro cara... sei lá... ah, outra coisa, a questão do facão oscilante permite a regulagem do caster traseiro... repare nas pontas com as "roller balls" (sei lá se é assim que chama...) com gracheira e tudo... mas ainda, acho que somente a regulagem na altura não vai implicar diretamente no conforto do carro, tendo em vista que esses coil over são fabricados para oferecer maior rigidez no amortecimento e retorno da suspensão... enfim... tem que analisar direitinho pra não cometer um engano na hora da compra...

abrax Vellos!

Comment

Postado originalmente por lordvellos

No fusca do meu camarada acontece isso em ruas de paralelepipedo não se escuta nada só o barulho do pneus mesmo !!!!
                Mas sei lá ainda sou mais a configuração mais comum p/ os fuscas amortec de chevette na diant, os da D20 <<92 na traseira e uns pneus perfil 65 ou 70 ae se tem uma rigidez na susp mas o perfil alto do pneu compensa um pouco....

Comment

Postado originalmente por JRBENTO
                  fica só a questão da durabilidade do kit a ser avaliada... mas aí é só comprando e usando pra saber...

mas tá muito caro cara... sei lá... ah, outra coisa, a questão do facão oscilante permite a regulagem do caster traseiro... repare nas pontas com as "roller balls" (sei lá se é assim que chama...) com gracheira e tudo... mas ainda, acho que somente a regulagem na altura não vai implicar diretamente no conforto do carro, tendo em vista que esses coil over são fabricados para oferecer maior rigidez no amortecimento e retorno da suspensão... enfim... tem que analisar direitinho pra não cometer um engano na hora da compra...

abrax Vellos!

Concordo JRBENTO, mas acredito que tenha todas as regulagens sim pois é indicado p/ uso na rua tbém não só nas pistas...!!! Mas que caro demais isso é !!!

;-)

Comment

sei nao o duvida cruel!! acho q vou comprar umas peças no fuscanet e vou incluir os amortecedores deles!!! ai o facao eu vejo depois!!

Comment

Sei lá aceito até que descordem de mim, mas não vejo nenhuma vantagem em usar esse facão oscilante claro a única que vejo é não depender mais da barra de torção que sinceramente eu sempre tive medo dela estourar, eu até ficaria mais interessado nele se resolve-se o caso de rebaixar a roda traseira e ela não ficar negativa..de resto ñ vejo mais vantagem !!!

aceito descordâncias !!! hehehe

;)

Comment

Postado originalmente por sedan74turbo
                        Sei lá aceito até que descordem de mim, mas não vejo nenhuma vantagem em usar esse facão oscilante claro a única que vejo é não depender mais da barra de torção que sinceramente eu sempre tive medo dela estourar, eu até ficaria mais interessado nele se resolve-se o caso de rebaixar a roda traseira e ela não ficar negativa..de resto ñ vejo mais vantagem !!!

aceito descordâncias !!! hehehe

;)
                        discordâncias? concordo mermo rapá!!!

eu quero instalar os coil over justamente para eliminar as barras de torção... além de ter respostas mais rápidas nas mudanças de condições da pista etc e tals...

na dianteira e na traseira...

só aqle lance dos coil over... eu sei q tem uns que dá pra regular tbm o 'nível' de amortecimento, mas até onde sei, esses vc tem que comprar já com a calibragem... tipo embreagem, tem de 400 - 1200lbs...

Comment

Pode crê JRBENTO agora eu que concordo com vc !!!!

Comment

ok entao o lance eh coil over nas 4 e facao regulavel atras e catraca na dianteira? fechou!!! se for isso memso eu topo!! agora qual o melhor coil? pensei em comprar do fuscanet ou fazer na impacto... os facoes a impacto tem tb, mas o valiney aqui do forum faz num preço melhor.. e ai dicas???

Comment

Não consegui vislumbrar no kit (desmontado como na fig.) alguma regulagem de altura da suspensão e sim de pré carga da mola. A distância de um olhal ao outro do amortecedor parece ser sempre a mesma.

Nunca vi uma barra de torção quebrar devido ao uso normal (vai e vem) mesmo após muitos anos de uso, sua quebra quando acontece é devida a um impacto brusco (ou sucessão de).

Facão, borrachas, amortecedores e barra de torção (se for o caso), encontro na loja da esquina, esse kit eu não sei.

Comment

Working...
                              X