Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Facão oscilante, como funciona?

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #31
    Re: Facão oscilante, como funciona?

    tenho uma dúvida, esse tipo de facao oscilante elimina a nececssidade de adaptar a suspensão da variant 2 no fusca pra usar homocineticas?

    http://www.giovanniperformance.com.br/index1.asp


    e esse freio a disco da foto, é adaptado ou com essa suspensão com homocinetica é mais fácil usar o cubo com disco?
    saveiro aircooled 84.......futuro projeto eurolook
    miura 1979...................60% loading
    fusca 1977...................aguardando na fila
    sp2 1973.....................aguardando na fila
    Puma 1971...................aguardando na fila
    bianco 1977.................aguardando na fila
    projeto gordini boxer.....aguardando na fila

    Comment


    • #32
      Re: Facão oscilante, como funciona?

      Postado originalmente por charles.marchi
      tenho uma dúvida, esse tipo de facao oscilante elimina a nececssidade de adaptar a suspensão da variant 2 no fusca pra usar homocineticas?

      http://www.giovanniperformance.com.br/index1.asp


      e esse freio a disco da foto, é adaptado ou com essa suspensão com homocinetica é mais fácil usar o cubo com disco?
      Fala, Charles,

      A resposta a sua dúvida é não, ineflizmente não elimina a necessidade de adaptar semieixos com homocinéticas, seja ele o da variant II ou o da Kombi, a única coisa que ele faz é eliminar a ação da barra de torção da suspensão traseira, apenas isso, se for manter os semi-eixos do fusca, o efeito de cambagem das rodas continua exatamenteo mesmo, apesar do vendedor afirmar que ele é eliominado em 80%, mas chamou de efeito "maria gorda" e nós não sabemos exatamente que efeito seja esse exatamente.

      E em relação aos freios a disco, também tem que ser adaptados, seja qual for a suspensão utilizada.

      A única forma de não precisar adaptar freios a disco é no caso de se utilizar um diferencial onde originalmente se usa freios a disco, mas terá que adaptar não somente o diferencial, como todo o resto do câmbio e os semieixos também... mas é assunto para outro tópico.

      Abraço.

      Comment

      Working...
      X