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No fusca do meu camarada acontece isso em ruas de paralelepipedo não se escuta nada só o barulho do pneus mesmo !!!!
Mas sei lá ainda sou mais a configuração mais comum p/ os fuscas amortec de chevette na diant, os da D20 <<92 na traseira e uns pneus perfil 65 ou 70 ae se tem uma rigidez na susp mas o perfil alto do pneu compensa um pouco....
A tua observação em "os da D20 <<92" quer dizer algo do tipo "os de D20 até 92 são mais macios"?
Há alguma diferença na "maciesa" dos amortecedores conforme o ano?
Sendo assim, qual o melhor ano dos modelos de amortecedor de chevett e de D20?
A tua observação em "os da D20 <<92" quer dizer algo do tipo "os de D20 até 92 são mais macios"?
Há alguma diferença na "maciesa" dos amortecedores conforme o ano?
Sendo assim, qual o melhor ano dos modelos de amortecedor de chevett e de D20?
Pelo contrário os do chevette e da D20 tem mais carga ou seja um pouco mais duros p/ melhorar um pouco a estabilidade , o do chevette é mais por causa do seu curso que é mais curto quando se rebaixa o fusca coloca se ele p/ a haste não baterno fundo !!! No caso do ano refere se ao encaixa certo p/ colocar nos fuscas....o do chevette ñ me lembro qual o ano exato p/ colocar nos fuscas..
Fernando / German Look 74 2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =
Pelo contrário os do chevette e da D20 tem mais carga ou seja um pouco mais duros p/ melhorar um pouco a estabilidade , o do chevette é mais por causa do seu curso que é mais curto quando se rebaixa o fusca coloca se ele p/ a haste não baterno fundo !!! No caso do ano refere se ao encaixa certo p/ colocar nos fuscas....o do chevette ñ me lembro qual o ano exato p/ colocar nos fuscas..
ok entao o lance eh coil over nas 4 e facao regulavel atras e catraca na dianteira? fechou!!! se for isso memso eu topo!! agora qual o melhor coil? pensei em comprar do fuscanet ou fazer na impacto... os facoes a impacto tem tb, mas o valiney aqui do forum faz num preço melhor.. e ai dicas???
Com os coil over vc já tem regulagem de altura, já que são amortecedores com rosca para tal finalidade... Acredito não necessitar nem de catraca, nem de facão regulável, nem das barras de torção na frente/traseira, a menos que queira um "plus" de regulagem... mas para isso teria que ver a compatibilidade entre os sistemas e talls... no caso da instalação do coil over, vejo a necessidade de retirar as barras de torção tanto dianteiras quanto as traseiras para não somar as forças de amortecimento dos dois istemas... ainda, quando vc compra os coil over, vc tem a possibilidade de indicar a calibração dos amortecedores e das molas que vem no conjunto. Então, há a necessidade de verificar com os fabricantes a real necessidade da utilização deste ou daquele produto para não gastar dinheiro à toa... ainda, com o fabricante não, com seu preparador/mecânico.
Estas informações que eu coloquei aqui devem ser verificadas galera... afinal, andei pensando no assunto e não sou o M. Vader!!! huahuahuahua
Faz tempo que ninguem posta nada neste tópico, então vou colocar mais um tempero, vocês perceberam que esse facão oscilante nda mais é do que um facão comum com uma rosca soldada na ponta onde é acoplada uma ponteira de direção? Será que é muito dificil fazer um? detalhe, gastando muito menos.
O que voces acham?
Esse fãcão oscilante é uma boa e estou estudando a possibilidade de fazer no meu X12, uma vez que instalar IRS ficou 4.000 reais de orçamento tudo pronto ja com cambio e tudo mais, e acho que 1600 não ta caro não, pq esses coil over são bem caros aqui dentro! Só que a cambagem negativa ainda estaria presente nos rebaixados, o que complica no tracionamento pois a area do pneu com o solo é menor... e ai o que acham?
Esse fãcão oscilante é uma boa e estou estudando a possibilidade de fazer no meu X12, uma vez que instalar IRS ficou 4.000 reais de orçamento tudo pronto ja com cambio e tudo mais, e acho que 1600 não ta caro não, pq esses coil over são bem caros aqui dentro! Só que a cambagem negativa ainda estaria presente nos rebaixados, o que complica no tracionamento pois a area do pneu com o solo é menor... e ai o que acham?
Só utilizando a caixa da Kombi para poder utilizar as juntas homocinéticas nos eixos das rodas, mas de qualquer forma, tem que adaptar uma balança para os eixos, senão estoura as homocinéticas.
Não, MCIOLA, são duas suspensões diferentes, a que vc postou é, pela estrutura, necessariamente para ser usada com a suspensão IRS e a que eu postei é para ser utilizada com os facões oscilantes e os semi-eixos traseiros do fusca. A principio, também tive muita dificuldade de visualizar no carro essa suspensão mas não é tão difícil depois que vc se acostuma. Imagine que vc está vendo o carro de baixo para cima e a traseira está na parte superior. A parte preta é a caixa de marchas, o diferencial e a barra de torção do carro.
Vamos lá:
1) O garfo da parte superior da suspensão é um suporte para motor AP com seu devido flange, se vc não usa ou não for usar motor AP ele não é necessário. De qualquer forma, o suporte custa 250,00 e o flange 300,00.
2) Nas laterais vemos os amortecedores single coil em conjunto com os facões oscilantes vistos tb de baixo para cima. Preço do conjunto: 1470,00
3) Por ultimo, a estrutura tubular mais fina, parecendo um quadrado é uma barra de torção especial para dar mais estabilidade ao conjunto. Custo: 570,00.
Agora, se vc quer resolver o problema da cambagem, infelizmente não tem outra saída, não, só com juntas homocinéticas nas rodas mesmo, aí, Brother, é cambio e suspensão de kombi ou Variant II. Até o momento, não descobrimos nenhuma outra alternativa. Apesar das tentativas.
Mas eu acho excelente o uso da IRS... problema é o preço, mas acho que vale muito a pena. Relatos de quem usa só anima, pois dizem que fazer curva com ele após 120 km/h vira tarefa facil e após 170 ele não da aquela balançada na traseira... ainda estou vendo se compro esse sistema da Atorone e arrumo o cambio com os braços etc ou se compro usado em desmanche tudo, ja achei por 700 mangos, mas o trabalho maior é do mecanico que vai gabaritar tudo certinho...
MCIOLA, tava analisando a imagem desse conjunto para IRS da atarone e acho que o mecânico não vai ter muito trabalho para realizar o serviço não... eu mesmo já tinha pensado em uma solução parecida, utilizando balanças da Kombi. Algo muito semelhante mesmo, só que com a balança um pouco diferente.
A balança e o facão da roda, neste caso, já vem gabaritados, bastando apenas instalar conforme a instrução do manual no local certinho e partir para o abraço...Tem só que conseguir um conjunto caixa, diferencial e eixos de Kombi ou Variant II... e os cubos das rodas, claro... e os freios a disco...
O problema, creio eu, é que vc citou rebaixar o carro, só que os eixos da Kombi e da Variant são mais longos e ao rebaixa-los sobre o chassis do fusca, as rodas vão invariavelmente ficar para fora do carro, o que estéticamente, não sei se ficará bom.
Mas, de qualquer forma, achei muito interessante o sistema engendrado pela Atarone, vou postá-lo no tópico referente a suspensão IRS, citando sua descoberta, para organizar melhor as informações e acho até que se decidirmos pela suspensão IRS, o local para discussão é lá, para não fugirmos muito ao tópico. Já está até bastante avançada a troca de informações por lá.
eu quero instalar os coil over justamente para eliminar as barras de torção... além de ter respostas mais rápidas nas mudanças de condições da pista etc e tals...
na dianteira e na traseira...
só aqle lance dos coil over... eu sei q tem uns que dá pra regular tbm o 'nível' de amortecimento, mas até onde sei, esses vc tem que comprar já com a calibragem... tipo embreagem, tem de 400 - 1200lbs...
Pode crer seu bento, com coil over na dianteira e traseira ficaria filé! E outra... acho que na dianteira seria arrancar todos os feixes e deixar só no amortecedor é isso? Loco heim... mas é caroooo 560 reais dianteiro e 800 traseiro (meu gurgel trabalha com mola traseira não facão)
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