Boa noite! Estou precisando mexer na suspensão do fusca e gostaria de montar um setup mais race, inclusive com IRS de kombi adaptada na traseira. Preciso de mais estabilidade até 160, 170 kmh. Tenho motor e caixa pra tentar quebrar meu record pessoal de velocidade pois nunca consegui passar de 140 kmh REAIS (GPS) por falta de estabilidade geral do carro.
Com aro 17, mangas rebaixadas e facão regulado, ia bem até os 110 kmh.. mas era só passar disso e a frente passarinhava. Na época não usava barra estabilizadora dianteira nem a compensadora traseira. O quadro dianteiro encurtado (pivô) 1,5 cm de cada lado veio lá do sul mas o cara mandou um quadro todo torto! Parece que pegou o pior quadro do ferro velho, encurtou (tudo torto), meteu uma tinta spray e vendeu... Tive que usinar os braços pra encaixar na suspensão! Com isso eu nunca consegui andar acima de 110 kmh...
Agora estou com motor mais forte e direção de monza (gostei muito, mas com ressalvas).. quero mexer no meu quadro original que está guardado pois ele está com os pivôs novos e alinhamento perfeito! A idéia é cortar as torres originais e montar com a chapa da "Razor Lifestyle". Assim posso encurtar o quadro os 2 centímetros necessários pra usar manga rebaixada e pneus 205/45 , sem fazer remendo no tubo!
Aproveitando isso, já queria montar com molas externas e desabilitar as molas originais! Já ouvi falar que o pessoal passa uma barra por dentro e faz furo com rosca pra prender os braços. Mas e a peça no meio do quadro? O pessoal tira ela? E qual barra eles usam? Barra comum de serralheria? A barra é presa no meio também?
Preciso dos detalhesssss!!!!
Valeuuu!!
Com aro 17, mangas rebaixadas e facão regulado, ia bem até os 110 kmh.. mas era só passar disso e a frente passarinhava. Na época não usava barra estabilizadora dianteira nem a compensadora traseira. O quadro dianteiro encurtado (pivô) 1,5 cm de cada lado veio lá do sul mas o cara mandou um quadro todo torto! Parece que pegou o pior quadro do ferro velho, encurtou (tudo torto), meteu uma tinta spray e vendeu... Tive que usinar os braços pra encaixar na suspensão! Com isso eu nunca consegui andar acima de 110 kmh...
Agora estou com motor mais forte e direção de monza (gostei muito, mas com ressalvas).. quero mexer no meu quadro original que está guardado pois ele está com os pivôs novos e alinhamento perfeito! A idéia é cortar as torres originais e montar com a chapa da "Razor Lifestyle". Assim posso encurtar o quadro os 2 centímetros necessários pra usar manga rebaixada e pneus 205/45 , sem fazer remendo no tubo!
Aproveitando isso, já queria montar com molas externas e desabilitar as molas originais! Já ouvi falar que o pessoal passa uma barra por dentro e faz furo com rosca pra prender os braços. Mas e a peça no meio do quadro? O pessoal tira ela? E qual barra eles usam? Barra comum de serralheria? A barra é presa no meio também?
Preciso dos detalhesssss!!!!
Valeuuu!!
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