Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Manga de eixo rebaixada - Qual comprar?

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Re: Manga de eixo rebaixada - Qual comprar?

No caso...há a possiblidade de não tributarem em cima do frete caso esse não seja declarado na nota?!

PS.: Deveríamos abrir um topico fixo sobre import. ! Aki tem muita info desnecessaria a ESSE (manga de eixo) tópico! ;D
    2100 aspro

Comment

Postado originalmente por FILIPE A
      No caso...há a possiblidade de não tributarem em cima do frete caso esse não seja declarado na nota?!

PS.: Deveríamos abrir um topico fixo sobre import. ! Aki tem muita info desnecessaria a ESSE (manga de eixo) tópico! ;D

se o fiscal não parar blz, se parar ele soma tudo que tiver na nota e tributa.

na proxima vou pedir p/ não incluirem o frete na nota, aí vai da boa vontade dos gringos
      Felipe Mori
      Osasco - SP
      --------------------------------------------------------

Comment

Caso a loja no exterior não inclua na nota o valor do frete a transportadora certamente o fará, pois ela emite suas faturas e é tributada em cima do valor lançado pelos serviços que esta presta, e quando chega é a nota da transportadora (com o preço total = FOB+SEGURO+FRETE) que é usada para calcular o imposto. Gostaria que os moderadores me informassem qual é a melhor seção do Fórum para abrir um tópico sobre importações. Já que sou advogado e tenho alguns cursos de comércio exterior no meu currículo, acredito que eu possa ajudar as pessoas do fórum interessadas em importar peças e acessórios dos EUA e Europa.

Comment

Postado originalmente por Fuscão71
          Caso a loja no exterior não inclua na nota o valor do frete a transportadora certamente o fará, pois ela emite suas faturas e é tributada em cima do valor lançado pelos serviços que esta presta, e quando chega é a nota da transportadora (com o preço total = FOB+SEGURO+FRETE) que é usada para calcular o imposto. Gostaria que os moderadores me informassem qual é a melhor seção do Fórum para abrir um tópico sobre importações. Já que sou advogado e tenho alguns cursos de comércio exterior no meu currículo, acredito que eu possa ajudar as pessoas do fórum interessadas em importar peças e acessórios dos EUA e Europa.
          Acho que esse tipo de informação deve ficar no "Informações"
          até como tópico fixo
          Felipe Mori
          Osasco - SP
          --------------------------------------------------------

Comment

Voltando ao rumo do tópico - e após algum tempo de utilização-, gostaria de passar minhas observações a respeito da solução que eu utilizei:

Como eu passei a utilizar o carro para o dia a dia, eu percebi que começou a pegar muito nos paralamas, principalmente em curvas de raio longo em alta velocidade ( como acesso a viadutos, por exemplo ).

Para não perder muito tempo, acabei voltando com as rodas 4,5" na dianteira.

Mas a minha intenção é alargar os paralamas. Creio que vou utilizar a idéia do Trimilika, com espaçadores nos parafusos de fixação os paralamas + a confecção de novos galões a partir de mangueiras pretas

Outra ação que eu vou tomar é ajustar o caster com bronzinas + a troca dos dois feixes de molas originais ( de dez laminas ) pelo modelo FC VW-05 cofap ( reforçado com 8 laminas ), com isso eu acho que consigo deixar a suspenção um pouco mais firme ( e alta!! ).

De qualquer maneira, da forma que está hoje ficou totalmente funcional, com uma dirigibilidade realmente acima da média ( fora o conforto da rodagem ); mas, como em toda modificação, vou ter que ir testando as soluções aos poucos até chegar a um ajuste ideal.
            Last edited by Edu Käfer; 30-03-2009, 07:32 PM.
            schöne Grüße aus Wolfsburg!!!
            ( em breve de volta a Santo André - SP ),

Edkäfer,

OvoQuente em fase de mutação genética - Yellow Monster Egg a caminho!!!!

Comment

Neste final de semana prolongado instalei os feixes de molas novos, calcei a suspensão com bronzinas e mandei alinhar o Fusca.

Ficou ótimo, deu alinhamento perfeitamente, aparentemente acabou o problema de pegar no paralama, fora que o carro ficou mais firme nas curvas, associado com a direção mais leve. Ainda não testei em estrada; assim que fizer isso posto o resultado.

Edkäfer,

Comment

Galera,

aonde é possivel adquirir as mangas de eixo rebaixadas aqui no Brasil?

Paulo da PHF 2000;
                VW antigo.

Tem mais algum lugar?

Valeu
                Abraços,

Jacques

Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br

Comment

Postado originalmente por Jacques
                  Galera,

aonde é possivel adquirir as mangas de eixo rebaixadas aqui no Brasil?

Paulo da PHF 2000;
                  VW antigo.

Tem mais algum lugar?

Valeu
                  ninguém...
                  Abraços,

Jacques

Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br

Comment

Postado originalmente por Edu Käfer
                    Neste final de semana prolongado instalei os feixes de molas novos, calcei a suspensão com bronzinas e mandei alinhar o Fusca.

Ficou ótimo, deu alinhamento perfeitamente, aparentemente acabou o problema de pegar no paralama, fora que o carro ficou mais firme nas curvas, associado com a direção mais leve. Ainda não testei em estrada; assim que fizer isso posto o resultado.
                    Oi Edu!

Acompanhei a sua instalação das mangas aqui no forum e tenho algumas dúvidas quanto ao tipo de manga correto para comprar da cip1. Como já tive a infelicidade de comprar partes da cip1 que não me serviram (não por culpa deles, mas por desinformação minha! por exemplo comprei amortecedores traseiros coil over que diziam ser para modelos originais só que eram para baja e quando instalei ficou parecendo um baja!) demais peças como kit motor, valvulas, acessórios deu tudo certo! Bom gostaria de saber o seguinte:

1- tenho kit puma instalado com amortecedores de chevete na dianteira. quero instalar as mangas e reinstalar os amortecdores originais com carga maior...uso aro 15 (rodas 4,5 fumagalli) com peneus 195 x 65.....será que vai pegar no paralamas?
                    2- tem como usar a catraca no sentido inverso (subir) para fazer este ajuste?
                    3- meu fusca e 1600 ano 1985....sabes me dizer se e embuchamento ou pivo?

Parabéns pelo carro e por compartilhar o resultado com o pessoal do forum....

Comment

Hallo Fonta,

Postado originalmente por fonta
                      Oi Edu!

Acompanhei a sua instalação das mangas aqui no forum e tenho algumas dúvidas quanto ao tipo de manga correto para comprar da cip1.
                      => para o seu carro voce pode comprar exatamente a manga que eu instalei no meu carro. Aqui mesmo no tópico eu cito o modelo.

1- tenho kit puma instalado com amortecedores de chevete na dianteira. quero instalar as mangas e reinstalar os amortecdores originais com carga maior...uso aro 15 (rodas 4,5 fumagalli) com peneus 195 x 65.....será que vai pegar no paralamas?
                      => Isso aí, para usar mangas de eixo rebaixadas voce deve deixar todo o sistema totalmente original. Sinceramente, não senti falta de amortecedores especiais. Vai com tudo original, mesmo.
                      No meu carro estava pegando com pneus 165/80, que são mais altos e rodas tala 5,5. Eu tive que voltar para a tala 4.5, trocar os feixes de molas e calçar a suspensão com bronzinas para deixar de pegar. Com pneus 195, acho que pode pegar sim. Mas voce vai ter que verificar na prática!!!!

2- tem como usar a catraca no sentido inverso (subir) para fazer este ajuste?
                      => acredito que sim, a não ser que a catraca foi instalada errada. No meu carro não tem catraca.

3- meu fusca e 1600 ano 1985....sabes me dizer se e embuchamento ou pivo?
                      => Pivo, com certeza. Basta olhar por dentro do paralama para voce ver os pivos instalados nos terminais das mangas de eixo. Não tem como errar. De qualquer maneira, suspensão de embuchamento somente nos fuscas mais antigos, com rodas de 5 furos ou os 1300std com rodas de 4 furos, de acordo com o Junior PFO.
                      Atente que tem diferença para as mangas de eixo para freio a tambor e freio a disco.

Parabéns pelo carro e por compartilhar o resultado com o pessoal do forum....
                      => Obrigado!!!
                      Last edited by Edu Käfer; 23-08-2009, 03:30 PM.

Edkäfer,

Comment

tem um cara aqui na zona oeste de sampa que é especializado em suapensão de fusca e ele fabrica mangas de eixo sob medida...to pensando em comprar um par pra mim tb...vou procurar o tel do cara e posto depois..

Comment

Nâo é só os antigos não, todos os 1300 std tinha suspa de embuchamento e usavam rodas 4 furos...então no brasil pra fusca temos 4 tipos de mangas de eixo...
                          roda 5 furos, suspa embuchamento
                          roda 4 furos, suspa embuchamento
                          roda 4 furos, suspa pivô, freio tambor
                          roda 4 furos, suspa pivô, freio a disco...
                          Nos dois primeiros casos a diferença está no tipo do eixo, de 5 furos o eixo não é totalmente cilindrico e no de 4 furos é conico...

Aí pra você fazer a escolha certa tem que ver se seu freio é a disco ou tambor na frente é claro, mas com certeza é pivô...
                          Então os nomes seriam DROP SPIDLE DRUM BRAKE(freio tambor) OU DROP SPIDLE DISC BRAKE(freio a disco)...

Boa sorte na compra...

flw

Comment

sinceramente eu nao sabia desta dos 1300std com 4 furos e embuchamento.
                            vou corrigir meu post......

Edkäfer,

Comment

Estamos aqui pra acrescentar...mas nem precisa corrigir o post...hehe deixa quieto, foi só pra alertar que há mais um tipo...

flw

Comment

Pergunta rapida; Estas mangas servem na brasilia tb ?

Comment

Working...
                                X