Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Manga de eixo rebaixada - Qual comprar?

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Re: Manga de eixo rebaixada - Qual comprar?

Ernesto,

Acabei de fazer tudo o que você pretende fazer, porem com a manga da da CB Perfomance. Se pretende manter essas rodas de ferro, apenas mude o off set porque deu muito trabalho e está ficando caro, e no final das contas para voce o resultado será o mesmo!

Abraços
    Att Luis.
    CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
    GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

Comment

Postado originalmente por luismj
      Ernesto,

Acabei de fazer tudo o que você pretende fazer, porem com a manga da da CB Perfomance. Se pretende manter essas rodas de ferro, apenas mude o off set porque deu muito trabalho e está ficando caro, e no final das contas para voce o resultado será o mesmo!

Abraços
      Att Luis.
      Valeu Luis!
      Tá feito já... peguei o carro ontem... mas a roda tá pegando no paralama. O offset das rodas dianteiras já foi mudado, segundo o barba (peguei a indicação dele num fórum) pro maximo que dá pra o aro entrar em relação ao miolo.

De repente a solução seria colocar catracas pra 'subir' um pouco a suspensão.

Vou testar meu estepe (roda 4.5" com pneu maggion) pra ver se pega.

Abraço!
      Reforma do Fuscão: http://www.flickr.com/photos/3255866...88230798/show/

Comment

Resposta atrasadíssima, mas segue mesmo assim....
        Roda 4,5" com pneu Kelly não pega nada!!!!

Postado originalmente por Ernesto
        Olá amigos!
        Peguei o fusca hoje, depois de 1 semana de peregrinação na oficina... foi feito:

Revisão geral da cx de marchas (sincronizador da 4a tava pedindo arrego)
        Troca da cx de direção e pivôs (TRW novinha )
        Instalação das minhas mangas de eixo rebaixadas EMPI (-2.5pol)
        Instalação de freios a disco na dianteira (tudo novo), cilindro mestre duplo, tambores e lonas novos na traseira, troca de todos rolamentos, flexíveis, retentores, etc)
        ABC (alinhamento, balanceamento, cambagem)

O carro ficou com um aspecto bonito... rebaixou mais do que eu esperava, mas tá bom.
        A cx de marchas ficou bem boa, firme e sem ruídos.
        A direção do carro nunca foi tão boa (quando troquei a cx de direção antes coloquei recon)
        O freio tá ótimo. Tá freiando muito e não consegui travar a roda, apesar de algumas boas tentativas insanas (como colar o pé no freio com o carro a 110 na Dutra)... Ele desacelera retinho, firme, controlado e RÁPIDO.

O único problema: uso pneus 185/65/15 com rodas rodabrás modelo 'fuscão' e tala 5.5". As rodas dianteiras inverti o miolo pra elas entrarem um pouco mais (mudei o offset) mas como a manga rebaixada joga a roda pra fora um pouco, o pneu do lado do passageiro tá quase alinhado com a borda do paralama e o do lado do motorista tá alinhado mesmo... Resultado, tá pegando no paralama, fácil fácil... Vc freia forte e sente o cheiro de borracha queimando...

Edu, vc tá usando 4.5 com kelly na frente, certo? como está? pega alguma coisa?
        Aceito sugestões (inclusive indicações de onde encurtar o quadro no RJ). Só não quero alargar os paralamas, porque o carro tá recém-lanternado...

Forte abraço a todos.

PS: o carro tá ligeiramente mais baixo que nas fotos. Ele baixou um pouco mais depois que rodou...

PS2: desculpem a (falta de) qualidade das fotos. Estava só com o meu celular... em breve posto fotos decentes.
        schöne Grüße aus Wolfsburg!!!
        ( em breve de volta a Santo André - SP ),

Edkäfer,

OvoQuente em fase de mutação genética - Yellow Monster Egg a caminho!!!!

Comment

Postado originalmente por Ernesto
          Valeu Luis!
          Tá feito já... peguei o carro ontem... mas a roda tá pegando no paralama. O offset das rodas dianteiras já foi mudado, segundo o barba (peguei a indicação dele num fórum) pro maximo que dá pra o aro entrar em relação ao miolo.

De repente a solução seria colocar catracas pra 'subir' um pouco a suspensão.

Vou testar meu estepe (roda 4.5" com pneu maggion) pra ver se pega.

Abraço!
          AO INVES DE ENCURTAR A SUSPENÇÃO.MUDE A TALA P 4,5 E MEXA NO OFFSET.
          É A FORMA MAIS FACIL E MENOS TRAUMATICA$$$
          JÁ MEXI EM RODAS C UM TORNEIRO AQUI NO RIO E O RESULTADO FOI MELHOR Q O ESPERADO:

EU TINHA 4 RODAS DESSAS NA TALA5,5.MUDEI DUAS P 4,5 E MUDEI O OFFSET.AGORA É SÓ ESCOLHER UMA TINTA BACANA P PINTAR AS 4.
          Last edited by LUISHPOWER; 31-01-2012, 04:54 PM.
          "" HOT AIR FOREVER""
          KARMANN 63- 1200
          KARMANN 67-1600

Comment

Working...
          X