Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Manga de eixo rebaixada - Qual comprar?

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Re: Manga de eixo rebaixada - Qual comprar?

como ja dito, na suspensao cabe, sem problemas. Mas nao sei se as rodas vao pegar nos paralamas....
    schöne Grüße aus Wolfsburg!!!
    ( em breve de volta a Santo André - SP ),

Edkäfer,

OvoQuente em fase de mutação genética - Yellow Monster Egg a caminho!!!!

Comment

Postado originalmente por Edu Käfer
      como ja dito, na suspensao cabe, sem problemas. Mas nao sei se as rodas vao pegar nos paralamas....
      Qto isso tranquilo ela ja anda com a borda extrema do pneu na linha do paralamas msm

Roda tera que ser trocada ne?

Comment

Olá Edu e demais amigos do fórum!

Eu também comprei um jogo de mangas rebaixadas, na CIP1... só que não vou poder instalá-las ainda porque tava vendo umas medidas e VAI PEGAR no paralamas...
        Uso uma configuração parecida com a sua inicial (roda 5.5) só que com pneu 185/60/16... o pneu tá no limite do paralama e baixando 2,5pol vai pegar neste com qualquer movimento da susp... Ah, meu paralamas é olho de boi, mas acho que ele não tem diferença de largura pro paralamas moderno, tem?

Vi que você voltou pros pneus 4.5pol. Pergunto: esses pneus ficam "mais pra dentro"?

Outra coisa, daria pra você explicar melhor as alterações que fizeste na susp dianteira (o lance das bronzinas)?

Se a roda fosse modificada e o miolo fosse soldado "mais pra fora" em relação ao aro (mover o aro pra dentro) será que não ficaria bom? Ou poderia pegar na parte interna da caixa de roda?

Abraços a todos.
        Reforma do Fuscão: http://www.flickr.com/photos/3255866...88230798/show/

Comment

com rodao e pneuzao, creio que fica mais facil alargar os paralamas, ja que voce vai mesmo instalar as mangas rebaixadas. Tem varias maneiras de fazer isso. Muitos amigos do forum ja postaram sobre este tema.

Edkäfer,

Comment

Pode ser... mas reformei o fusca recentemente e não to muito inclinado a mexer com lanternagem novamente não... pensei em usar a dica do espaçador, do Trimilika, mas não vai ser suficiente... acho que mudar o offset da roda tb não vai dar certo (o miolo vai ficar pra fora, mas ainda não medi)... To pensando em trocar meus pneus pro kelly e as rodas pra tala 4,5... Vai dar pena porque as rodas e os pneus tem 1 ano de uso...

"estreitar" a suspensão dianteira altera muito o comportamento do carro?

Obrigado!

Comment

foi exatamente esta linha de raciocínio que me fez mudar as rodas dianteiras para 4,5''. A sorte que eu já estava com os Kelly...

Edkäfer,

Comment

Postado originalmente por Edu Käfer
                foi exatamente esta linha de raciocínio que me fez mudar as rodas dianteiras para 4,5''. A sorte que eu já estava com os Kelly...

Quero ver como vai ficar o meu com pneus 205/45 R 17

tava com medo dos traseiros sairem p/ fora, mas acho q terei problemas é com os dianteiros ...

a faço o que precisar mas não abro mão das minhas rodas Cup 1
                Felipe Mori
                Osasco - SP
                --------------------------------------------------------

Comment

Postado originalmente por felipedmori
                  Quero ver como vai ficar o meu com pneus 205/45 R 17

tava com medo dos traseiros sairem p/ fora, mas acho q terei problemas é com os dianteiros ...

É... talvez você tenha que alargar os paralamas uns 2pol, felipe!!!
                  Mas não abra mão das cup1!!!

Comment

alarga até o talo!!!

Edkäfer,

Comment

Gente,
                      Acho que a solução mais viável pra mim vai ser mudar o offset da roda... Tem uma loja que faz isso aqui no rio, e um colega do FFB deu boas referências dela... E como as rodas estão precisando de desempeno, vou colocar tudo no pacote... Vamos ver quanto fica, se o preço for menor que trocar as rodas, vou fazer.

A dúvida é: será que nas rodas "rodabrás 5pol" eu posso mudar o offset 1 polegada pra dentro sem pegar em nada? (OBS: pneus 185)

Obrigado.

Comment

Postado originalmente por Ernesto
                        "estreitar" a suspensão dianteira altera muito o comportamento do carro?

Obrigado!
                        Não altera. Só precisa arranjar um jeito de colocar a barra estabilizadora diantera se quiser.

Eu tinha encurtado a suspa dianteira do meu, de pivo, em 3 cm cada lado, entre a graxeira e a torre, quando tava usando mangas rebaixadas. Funciona que é uma beleza. Como a manga joga a roda quase 1 cm pra fora, seria como se tivesse cortado apenas 2 cm. Usava aros 4,5 e pneu "linguiça".

Atualmente to com a suspa normal com catraca e mangas normais.

Vou recolocar as mangas rebaixadas pra ver se fica pra fora (farei isso nessa ou na proxima semana qndo tiver instalando a injeção), pois pretendo usar pneu 175/65 r15 com rodas de 5,5 polegadas. Vou medir e ver se precisarei voltar com a suspa encurtada 3 cm, ou se encurto a atual 1 ou 2 cm.
                        Fusca 1500 1974 Verde Hippie
                        1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
                        "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

Comment

Postado originalmente por felipedmori
                          ...
                          Eu encurtaria a suspa um pouco. Só precisa refazer a barra estabilizadora.
                          Muito mais facil que alargar.

Agora, se precisar alargar na traseira, alarga na frente tb.

Paralamas alargados fica "esquisito" se comprar com um orige.

Comment

Postado originalmente por Ernesto
                            Gente,
                            Acho que a solução mais viável pra mim vai ser mudar o offset da roda... Tem uma loja que faz isso aqui no rio, e um colega do FFB deu boas referências dela... E como as rodas estão precisando de desempeno, vou colocar tudo no pacote... Vamos ver quanto fica, se o preço for menor que trocar as rodas, vou fazer.

A dúvida é: será que nas rodas "rodabrás 5pol" eu posso mudar o offset 1 polegada pra dentro sem pegar em nada? (OBS: pneus 185)

Obrigado.
                            Tudo depende. Que altura vc vai rodar?
                            Que altura é o pneu?

Pode pegar no paralama qndo vc vira a direção, pode pegar no bojo do farol se for muito baixo...

Comment

Valeu alambique.
                              Estou usando rodas 5pol calçando pneus 185/65/15.
                              Vou usar uma manga rebaixada 2,5pol
                              pelo que medi, a borda do pneu vai ficar a 2 dedos (uns 3cm) da borda do paralamas. mas quando o carro andar, vai raspar... por isso tava pensando em deslocar o offset 1 pol pra dentro... mais fácil que encurtar a susp (se eu tivesse uma oficina no rio que fizesse o serviço, encurtava logo a susp). Fora que mudar o offset é mais "reversível" (só trocar a roda, baratim!)

grande abraço!

Comment

Olá amigos!
                                Peguei o fusca hoje, depois de 1 semana de peregrinação na oficina... foi feito:

Revisão geral da cx de marchas (sincronizador da 4a tava pedindo arrego)
                                Troca da cx de direção e pivôs (TRW novinha )
                                Instalação das minhas mangas de eixo rebaixadas EMPI (-2.5pol)
                                Instalação de freios a disco na dianteira (tudo novo), cilindro mestre duplo, tambores e lonas novos na traseira, troca de todos rolamentos, flexíveis, retentores, etc)
                                ABC (alinhamento, balanceamento, cambagem)

O carro ficou com um aspecto bonito... rebaixou mais do que eu esperava, mas tá bom.
                                A cx de marchas ficou bem boa, firme e sem ruídos.
                                A direção do carro nunca foi tão boa (quando troquei a cx de direção antes coloquei recon)
                                O freio tá ótimo. Tá freiando muito e não consegui travar a roda, apesar de algumas boas tentativas insanas (como colar o pé no freio com o carro a 110 na Dutra)... Ele desacelera retinho, firme, controlado e RÁPIDO.

O único problema: uso pneus 185/65/15 com rodas rodabrás modelo 'fuscão' e tala 5.5". As rodas dianteiras inverti o miolo pra elas entrarem um pouco mais (mudei o offset) mas como a manga rebaixada joga a roda pra fora um pouco, o pneu do lado do passageiro tá quase alinhado com a borda do paralama e o do lado do motorista tá alinhado mesmo... Resultado, tá pegando no paralama, fácil fácil... Vc freia forte e sente o cheiro de borracha queimando...

Edu, vc tá usando 4.5 com kelly na frente, certo? como está? pega alguma coisa?
                                Aceito sugestões (inclusive indicações de onde encurtar o quadro no RJ). Só não quero alargar os paralamas, porque o carro tá recém-lanternado...

Forte abraço a todos.

PS: o carro tá ligeiramente mais baixo que nas fotos. Ele baixou um pouco mais depois que rodou...

PS2: desculpem a (falta de) qualidade das fotos. Estava só com o meu celular... em breve posto fotos decentes.
                                Arquivos Anexos

Comment

Working...
                                X