Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Amortecedores dianteiros de Chevette

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Amortecedores dianteiros de Chevette

Caros amigos,
    Me encontro na fase de mexer nas suspensão do meu "Vocho", e gostaria de umas dicas.
    A minha suspensão dianteira tem catracas. Gostaria de saber qual o amortecedor de Chevette devo comprar ao certo...se tem alguma ano específico...se deve ser de ação dupla, ou simples...vcs poderiam me ajudar nesta problemática? Rs!
    Um abraço pra todos!

Re: Amortecedores dianteiros de Chevette

Estou utilizando os amortecedores da chevy 85 , más pelo que sei os amortecedores de chevete todos dão certo no fusca , só tem que adaptar as buchas inferiores do amortecedor do fusca no amortecedor de chevete,
    coisa facil ,com um esmeril voce retira um pouco de material da parte externa da bucha e coloca no lugar da bucha de chevete.
    Abraços

Alexandre

Logo logo vai , IRS + turbo na pimenta

Comment

Postado originalmente por Alexandre
      Estou utilizando os amortecedores da chevy 85 , más pelo que sei os amortecedores de chevete todos dão certo no fusca , só tem que adaptar as buchas inferiores do amortecedor do fusca no amortecedor de chevete,
      coisa facil ,com um esmeril voce retira um pouco de material da parte externa da bucha e coloca no lugar da bucha de chevete.
      Valeu a força...Alexandre!
      Um abração!

Comment

Ouvi dizer que os amortecedores do Opala são mais curtos que os do Chevette. Alguem sabe se procede? E a carga? Devem ser mais firmes ainda por conta do maior peso do Opala.

Comment

Postado originalmente por junior porto seguro
          Ouvi dizer que os amortecedores do Opala são mais curtos que os do Chevette. Alguem sabe se procede? E a carga? Devem ser mais firmes ainda por conta do maior peso do Opala.
          já ouví falarem isso tbém...mas não tenho informações...
          Fernando / German Look 74
          2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

Comment

Eu uso da Chevy500, arranquei 2 laminas e o carro ficou bem macio e bom de curva. abraço
            http://fuscatrip.blogspot.com/

Comment

Eu uso os amortecedores traseiros de corsa na dianteira do meu gurgel x12, pois, um amigo meu usava no fusca dele que era socadão e não era duro. Dei uma rebaixada no x12 e ficou muito macio, mas vejo que a maioria usa o de chevette e fiquei na dúvida qual é menor ou melhor, o de corsa ou de chevette?
              Bruce Angelo
              Manaus, AM

Comment

Pelo que sei o do opala é mais curto que o do chevette sim, tanto que quando baixam os chevettes usam amortecedor de opala...
                Mas só use se for andar muito socado, se for baixar de leve os de chevas servem muito bem, só não irá conseguir andar na posição original com ele, a não ser que faça um trabalho igual o pessoal está fazendo que é soldar outro olhal embaixo do inferior, pra dae ter duas regulagens...

flw

Comment

Eu, sinceramente, não concordo com isso de manter duas regulagens em amortecedores, pois só dá para usar uma, a cada troca de regulagem, lá vamos nós para alinhamento e balanceamento, então não faz o menor sentido, pelo menos para mim, um amortecedor com duas regulagens fixas. acho que deve-se escolher como vai ficar a altura da suspensão e colocar o amortecedor que mais se adapte a circunstância escolhida e parar por aí.

Abs

Comment

Postado originalmente por Júnior PFO
                    ...a não ser que faça um trabalho igual o pessoal está fazendo que é soldar outro olhal embaixo do inferior, pra dae ter duas regulagens...
                    como assim?
                    Abraços,

Jacques

Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br

Comment

Celojr...
                      Até concordo com vc, mas pra quem tem o costume de sempre estar mexendo na altura e até tomando multa direto..hehe é bom, e se é pra fazer isso tenha os dois amortecedores em casa o original e o modificado, pq pra mexer na regulagem tem que tirar o amortecedor fora, então não é muito conveniente...

Jacques...
                      O amortecedor do chevette é menor que o do fusca(suspa pivô), um lado do amortecedor é só a haste com rosca(parte de cima) e o outro lado é olhal(parte inferior), o que o pessoal faz é soldar mais um olhal embaixo, dae você fica com duas regulagens e consegui montar ele na altura original...quando eu achar as fotos eu posto aqui...

flw

Comment

Postado originalmente por Júnior PFO
                        Jacques...
                        O amortecedor do chevette é menor que o do fusca(suspa pivô), um lado do amortecedor é só a haste com rosca(parte de cima) e o outro lado é olhal(parte inferior), o que o pessoal faz é soldar mais um olhal embaixo, dae você fica com duas regulagens e consegui montar ele na altura original...quando eu achar as fotos eu posto aqui...

flw
                        ahhhh, agora entendi.

Valeu a explicação. Fico com os meus de chevette com apenas 1 olhal...
                        Abraços,

Jacques

Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br

Comment

Working...
                        X