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Teste dos Amortecedores

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  • Teste dos Amortecedores

    então galera..
    meu BX tá rebaixado 1 elo e meio na dianteira e atrás tá normal..
    eu to sentindo uma certa dureza nele.. e as vezes sinto uma batida forte (suspensão dando batente)
    eu acho que é os amortecedores..
    porém hj fui fazer aquele teste de empurrar o carrro pra baixo 3 vezes e soltar em cada lado pra ver o resultado..
    e queria saber qual é o certo
    meu carro tá subindo ao ponto normal e parando..
    isso é o correto??
    ou tá errado ele tem que fazer diferente??

    eis a duvida...

    até onde sei é pra ele fazer isso mesmo..
    quando ele fica ocilando (subindo e descendo) é pq a suspensão foi pro pau..

    eu to certo??
    me ajudem please... desculpa se tem outro topico já.. é que eu to na correria.. to pensando em ir agora mesmo trocar esses amortecedores =X
    Gol BX 1986
    Com Kit Aerodinâmico R1 da Concessionaria Souza Ramos

    >Atualmente:
    -Comando 284º
    -Kit Pistão 88mm
    -Balanceamento e Alivio de Volante em 1.360kg

  • #2
    Re: Teste dos Amortecedores

    Postado originalmente por guineme
    então galera..
    meu BX tá rebaixado 1 elo e meio na dianteira e atrás tá normal..
    eu to sentindo uma certa dureza nele.. e as vezes sinto uma batida forte (suspensão dando batente)
    eu acho que é os amortecedores..
    porém hj fui fazer aquele teste de empurrar o carrro pra baixo 3 vezes e soltar em cada lado pra ver o resultado..
    e queria saber qual é o certo
    meu carro tá subindo ao ponto normal e parando..
    isso é o correto??
    ou tá errado ele tem que fazer diferente??

    eis a duvida...

    até onde sei é pra ele fazer isso mesmo..
    quando ele fica ocilando (subindo e descendo) é pq a suspensão foi pro pau..

    eu to certo??
    me ajudem please... desculpa se tem outro topico já.. é que eu to na correria.. to pensando em ir agora mesmo trocar esses amortecedores =X
    Esse é o normal. Veja se não está com os coxins da suspensão arrebentadados. Outro problema é que vc cortou as molas, então, com certeza vai bater no fim de curso da suspensão antes. Também pode ser mola cansada, ai o carro fica muito macio.

    Sds,

    Cristiano.
    Cristiano A. C. Zank

    (o\_!_/o) 74 - O primeiro
    |o \w/ o| 74 - Podrona - RIP - Rust In Peace
    (o\_!_/o) 68 - Jepo
    PUG 405 Mi16 - 155 CV - Comedor de asfalto.
    http://fuscami16.blogspot.com
    Emessene: fusca_74@yahoo.com.br

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    • #3
      Re: Teste dos Amortecedores

      Explica por favor este teste que não entendi direito o procedimento !!!

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      • #4
        Re: Teste dos Amortecedores

        suhahusauhsa
        cara ele tá um pouco duro.. isso eu to sentindo

        o procedimento do Teste é vc chegar em cada estremidade do carro e empurralo pra baixo 3 vezes...
        se ele subir e voltar pra posição normal.. tá bom
        se ele subir e descer varias vezes é pq o amortecedor tá estourado


        bem hj fui fazer o alinhamento..
        dai lá o cara não aceitou fazer
        pois precisa de trocar o Terminal e a barra de direção
        com os coxins e batentes...
        o amortecedor me disse que tá bom...


        vlw ai galera!!



        ahh ficou por 85R$ as peças sem mão de obra.. será que tá no preço??
        Last edited by guineme; 07-08-2009, 09:45 AM.
        Gol BX 1986
        Com Kit Aerodinâmico R1 da Concessionaria Souza Ramos

        >Atualmente:
        -Comando 284º
        -Kit Pistão 88mm
        -Balanceamento e Alivio de Volante em 1.360kg

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        • #5
          Re: Teste dos Amortecedores

          saushuasaushash

          A bom achei que tinha algum esuqema mirabuloso.

          NADA DIFICIL... VALEU A DICA!!!

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