Re: Rebaixar o fusca com suspensão de outros carros... é possível?
Então,
Interessante esse amortecedor de Kadet, não conhecia... vou dar uma sondada para ver o que consigo.
Agora entendí a que braços estava a se referir... pois bem, a idéia não é mais exatamente eliminar por completo a barra de torção e nem seria criar uma McPherson, mas você até que deu uma boa idéia.
Para eliminar o feixe de molas seria necessário criar algum outro mecanismo de sustentação das mangas de eixo, já até sugerí umam forma, substituindo o feixe de molas por uma barra de aço roscada da bitola do quadro dianteiro, fazendo a fixação do eixo por rosca.
Para poder acoplar amortecedores mais largos de motos maiores, como a xlx350, e eles não ficarem batendo na manga de eixo, uma idéia que me veio agora foi utilizar barras de aço mais longas, fazendo embuchamentos no quadro para que elas fiquem bem firmes, aumentando a distância entre as rodas extritamente o necessário de forma a caber os amortecedores coil-over maiores que acabariam por fica um pouco inclinados ( o encaixe inferior estaria mais afastado do chassi e o superior mais próximo), o que resolveria (em tese) o problema de seu pouco curso de ação.
Daria certo ou viajei muuuuito na maionese?
Abraço
Postado originalmente por hot_64
Interessante esse amortecedor de Kadet, não conhecia... vou dar uma sondada para ver o que consigo.
Agora entendí a que braços estava a se referir... pois bem, a idéia não é mais exatamente eliminar por completo a barra de torção e nem seria criar uma McPherson, mas você até que deu uma boa idéia.
Para eliminar o feixe de molas seria necessário criar algum outro mecanismo de sustentação das mangas de eixo, já até sugerí umam forma, substituindo o feixe de molas por uma barra de aço roscada da bitola do quadro dianteiro, fazendo a fixação do eixo por rosca.
Para poder acoplar amortecedores mais largos de motos maiores, como a xlx350, e eles não ficarem batendo na manga de eixo, uma idéia que me veio agora foi utilizar barras de aço mais longas, fazendo embuchamentos no quadro para que elas fiquem bem firmes, aumentando a distância entre as rodas extritamente o necessário de forma a caber os amortecedores coil-over maiores que acabariam por fica um pouco inclinados ( o encaixe inferior estaria mais afastado do chassi e o superior mais próximo), o que resolveria (em tese) o problema de seu pouco curso de ação.
Daria certo ou viajei muuuuito na maionese?
Abraço
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