Gente, já ouviram dizer que para colocar graxa na suspensão dianteira do fusca deve-se levantar a frente dele e deixar as rodas no ar? Diz no manual do fusca que com as rodas no ar as molas recebem melhor a lubricação durante colocação da graxa pelas graxeiras.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Lubrificação da suspensão dianteira
Collapse
X
-
Re: Lubrificação da suspensão dianteira
Postado originalmente por flatsudano meu levanto só um pouco, pois tenho que engraxar as mangas de eixo.... é sempre assim, de norte a sul, cortando estradas no meu trovão azul ...
Comment
-
Olá,
Pelo que eu aprendi e faço, eu levanto toda a suspensão do chão, apoiando o macaco no centro da suspensão.
Se as rodas não estiverem totalmente fora do chão, a graxa não consegue entrar nos locais que ela precisa.
Após isso, utilizando ums engraxadeira (que vc consegue encontrar por uns R$ 40,00), coloco o bico dela no bico graxeiro da suspensão, em geral os Fuscas antigos possuem 8 bicos, 4 na suspensão e 4 nos mancais.
Sem utilizar muita força, encosto a engraxadeira e faço ela empurrar a graxa para dentro, onde somente paro, quando a graxa começa a sair pelos lados.
Espero ter ajudado.Ricardo Zampolli
Fusca - Ano 1965
Motor 1300
Pertronix Ignitor I
São Paulo - SP
Comment
-
Então é isso mesmo...o problema aki é que em vários lugares eles fazem isso em valas e acaba não tendo jeito de levantar o carro, tenho q procurar um posto que levanta a dianteira dele. Aki pelo q vejo o pessoal não costuma fazer do jeito certo.
Valeu gente!!... é sempre assim, de norte a sul, cortando estradas no meu trovão azul ...
Comment
-
Postado originalmente por DanielRSEntão é isso mesmo...o problema aki é que em vários lugares eles fazem isso em valas e acaba não tendo jeito de levantar o carro, tenho q procurar um posto que levanta a dianteira dele. Aki pelo q vejo o pessoal não costuma fazer do jeito certo.
Valeu gente!!
Procura fazer vc, é legal e vc sabe que está certo.
Em uma engraxadeira vc paga uns R$30,00 (http://www.lojadomecanico.com.br/pro...=11&subcat=156) a graxa vc precisa ver o ano do seu carro.
Dá uma olhadinha neste video: http://www.youtube.com/watch?v=BVeo6ID3Lro
Um abraço
Ricardo ZampolliRicardo Zampolli
Fusca - Ano 1965
Motor 1300
Pertronix Ignitor I
São Paulo - SP
Comment
Comment