Caros Amigos!!!
Algumas duvidas foram solucionadas, porem outras surgiram e por este motivo peço novamente a ajuda dos senhores!
O meu fusquinha é um 1983 e incrivelmente a suspensão do mesmo é a do tipo embuchamento com freio a tambor nas 4 rodas!
Como a minha intenção primordial é melhorar o sistema de freios já que estarei preparando o motor para receber turbo e injeção eletronica!
Alguns amigos deste forum me ajudaram a enteder que a suspensão tipo pivo alem de ser mais atual já dispõe dos freio a disco na dianteira e pelo preço que eu consegui na suspenção completa tipo pivo + disco de freios e pinças cerca de 300 reais é mais viavel em relação ao custo do que fazer a adaptação dos freios a disco na suspenção tipo embuchamento!
Pedi ao meu funileiro para que avaliasse o estado da suspensão de embuchamento e ele me disse que a suspensão que esta instalada é a de brasilia!
Ou seja me criou outra duvida já que meu funileiro diz que a suspensão da brasilia é melhor do que as dos fuscas!
O que faço com meu funileiro, interno o danado no sanatório ou mato ele?
Peço aos senhores entendidos deste forum que me ajudem mais um pouco!
De preferencia postem fotos das suspensões em questão e listem as diferenças.
Como já adquiri a suspensão tipo pivo, qual o modo mais seguro para troca-la? Ja que entendo que precisarei trocar o cabeçote da suspensão!
Essa troca de cabeçote é complicada?????
Abraço a todos e logo logo o meu besouro branco estara pronto com a ajuda de Deus e dos senhores.
Abraço e fusca forever!
Algumas duvidas foram solucionadas, porem outras surgiram e por este motivo peço novamente a ajuda dos senhores!
O meu fusquinha é um 1983 e incrivelmente a suspensão do mesmo é a do tipo embuchamento com freio a tambor nas 4 rodas!
Como a minha intenção primordial é melhorar o sistema de freios já que estarei preparando o motor para receber turbo e injeção eletronica!
Alguns amigos deste forum me ajudaram a enteder que a suspensão tipo pivo alem de ser mais atual já dispõe dos freio a disco na dianteira e pelo preço que eu consegui na suspenção completa tipo pivo + disco de freios e pinças cerca de 300 reais é mais viavel em relação ao custo do que fazer a adaptação dos freios a disco na suspenção tipo embuchamento!
Pedi ao meu funileiro para que avaliasse o estado da suspensão de embuchamento e ele me disse que a suspensão que esta instalada é a de brasilia!
Ou seja me criou outra duvida já que meu funileiro diz que a suspensão da brasilia é melhor do que as dos fuscas!
O que faço com meu funileiro, interno o danado no sanatório ou mato ele?
Peço aos senhores entendidos deste forum que me ajudem mais um pouco!
De preferencia postem fotos das suspensões em questão e listem as diferenças.
Como já adquiri a suspensão tipo pivo, qual o modo mais seguro para troca-la? Ja que entendo que precisarei trocar o cabeçote da suspensão!
Essa troca de cabeçote é complicada?????
Abraço a todos e logo logo o meu besouro branco estara pronto com a ajuda de Deus e dos senhores.
Abraço e fusca forever!
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