Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Rodas maiores - afeta suspensão ?

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Rodas maiores - afeta suspensão ?

    Olá amigos.
    Sou novo no fórum, então já vou adiantando que a minha pergunta pode soar muito boba para alguns.
    Gostaria que me falassem o que devo fazer para instalar rodas aro 17 em um fusca.Ouvi dizer que as rodas aro 17 forçam a suspensão...Verdade?
    Dá pra instalar com o fusca original ou precisa dar um lift na carroceria, alargar paralamas,etc?
    Aproveitando o ensejo, gostaria de perguntar qual a melhor ocbinação de amortecedores-mola para a suspensão frontal e traseira para deixar o fusca mais "macio".Li um tópico arespeito mas não achei conclusivo.
    E já que estou perguntando mesmo, vou falar: Alguém sabe onde encontramos parachoques monobloco para fusca E/OU paralamas alargados para vender?

    Abraços! E obrigado!

  • #2
    Re: Rodas maiores

    Fala Hanniel!!! Então, eu não uso aro 17 mas sei com certeza que se a roda for nesse setup vai funcionar bem: aro 17x7 offset(ET) 40; pneus 205/40 na frente e 205/40, 215/40, 205/45 ou 215/45 atrás. Nem mais, nem menos. ;)
    Não vai precisar mexer nada nos paralamas.

    Só que o carro fica duro e alto. Pra ficar bonito mesmo tem que rebaixar (catraca na frente). Esquece o "conforto" com essas rodas. É só pra passear mesmo!

    Sobre os paralamas "felizmente" eu não posso ajudar!

    Segue a receita que vai dar show!!!

    Comment


    • #3
      Re: Rodas maiores

      E aew Delriobr,

      E se colocar uma suspensão "preparada" para amaciar o carro, como mencionam por aí afora?
      Estava pensando em combinar suspensão catracada + caixa de direção de um carro (monza,uno,palio...qual melhor?) e amortecedores de chevette na frente.Se estiver errado, mestre, é só me dizer.
      O problema é q sou um universitário lascado, n teria mais do q R$ 300 para dar por mês nesse UP no fuscão (que por sinal, nem tenho AINDA).
      Tava em duvida entre Fusca, Brasilia e Gurgel X-11 (o Xavante) mas o pessoal do forum me deu uma forçona para desejar o fusca
      Aguardo sua opnião (tanto no problema da suspensão quanto que carro você recomenda).

      Abraços,


      hanniel

      Comment


      • #4
        Re: Rodas maiores

        Opa, mestre não.. hehe! Mestre é o Vader!

        Aqui, com sinceridade.. Tem pouca grana pra investir nele (ou manter) é melhor botar um jogo de aro 15" ou 14" mesmo e uns pneus bons que fica show! Não precisa ter roda grande pra desfilar e chamar a atenção não! Qualquer fusca rebaixado, pintura filé, cromados em dia, bem cuidado, etc chama atenção pra caraio!
        Eu tinha essa idéia de aro 17 fixa na cabeça.. mas com o tempo você vê que não vale a pena. Tem cada fusca com aro 14 e 15 LINDOS que você fica de cara!
        Eu voto num jogo de aro 15 com pneus 195/55 na frente e 195/60 atrás. Simples e dá show!

        Sobre a suspensão basta você comprou um par de catracas (R$60) e amortecedores de chevette e levar pra algum mecânico instalar. Fica bão!
        Na traseira manda ele regular o facão pra você (rebaixar um pouco).

        Pronto! Não precisa de muita grana pra deixar o fusca no estilo! Basta ter bom gosto na escolha das rodas e acessórios! hehe!

        Já tem um fusca em mente? Bota uma foto aí pra gente ver!

        Abraços!

        Comment


        • #5
          Re: Rodas maiores

          Opa, Delriobr!

          Eu tava pensando mesmo nisso, camarada, o aaro 17 ia me dar muita dor de cabeça.Mas me diz uma coisa, e ja´peço desculpas por ser tão leigo: Regular o facão é diferente de diminuir as molas? Porque não falei, mas é item imprescindível para mim que o carro seja seguro e macio.
          Meu 1º carro, ainda mais um fusca...Já pensou se vou andar com o pai/mãe e o infeliz vira ou estoura a suspensão porquê mola está cortada?
          Caro amigo, ainda não encontrei uma foto perfeita do fusca.E aqui na minha cidade (Natal-RN) os fuscas de classificados passam de 7000 fácil (todos 1300 acabadões).
          No entanto, venho pensando no seguinte "setup":
          • Fusca 1600 (Dupla Carburação,certo?)
          • Suspensão catracada com amortecedores de chevette (a parte das traseiras vc vai me dizer ainda)
          • Pintura Azul Marinho
          • Rodas aro 15, com calotas estilo German-Look
          • Filto de Ar esportivo (Aprveitando, existe o tal filtro tetrafluxo? É bom msm?)
          • Regulagem de Válvulas by Mestre Vader

          Como disse, os meus recursos no momento são escassos e,então aos poucos eu vou investindo.Já decidi que vou investir o básico em interior, talvez uma forração nova,estofar os bancos... Mas o forte vai ser performance, leveza, mas nada que faça o besouro sair da sua característica de econômico.Preciso manter o consumo em uns 10-12 km/L.

          Se você Delriobr ou o restante do pessoal tiver dicas do que mais implementar ou uma configuração mais adequada, estou aceitando dicas!
          E um abraço desde já!

          Comment


          • #6
            Re: Rodas maiores

            Cara, teu projeto tá perfeito!!!! Achei que ia tunar carro (por fora) e tal.. ainda bem que você pegou o espírito da coisa! ;)

            E tu querendo carro macio andando de aro 17.. ia se lascar hehe!

            Então, pega um 1600, compra um escapamento de puma ou 4x1 do bob aqui do fórum e mete a dupla solex 32. Mas tem um porém: só instale a dupla carburação se tiver algum mecânico bom e disposto a regular pra você. Senão ao invés de lhe dar prazer, o carro vai é torrar sua paciência!

            Tem um tutorial aqui no fórum ensinando a mexer na "flauta" da solex 30 do fusca. Copie e mostre ao seu mecânico e peça pra fazer.. vai estudando pois no fórum tem muito material!

            Seu fusca vai ficar lindo e rodando macio!!

            Ah, já ia me esquecendo! A suspensão dianteira você retira molas ou instala catraca. Na suspensão traseira é que você regula o facão. Já começa a procurar mecânico bom pra mexer em fusca!

            Abração e boa sorte!

            Comment


            • #7
              Re: Rodas maiores

              Vlw Delriobr!
              Pergunta boba de iniciante: Esse "facão" que regula na suspensão traseira não é redução de mola não é? Digo, a mola não será cortada, não é?
              Outra coisa: A suspensão catracada é difícil de instalar? Quanto é a mão de obra aproximada para fazer?

              Abraço!

              Comment


              • #8
                Re: Rodas maiores

                Postado originalmente por Hanniel
                Vlw Delriobr!
                Pergunta boba de iniciante: Esse "facão" que regula na suspensão traseira não é redução de mola não é? Digo, a mola não será cortada, não é?
                Outra coisa: A suspensão catracada é difícil de instalar? Quanto é a mão de obra aproximada para fazer?

                Abraço!
                O facão continua original! Não tira nem põe nada, apenas regula! Não é redução de mola não. É só uma regulagem! ;)

                Já a catraca é fácil instalar mas precisa de solda. Aqui mesmo no fórum tem um tópico ensinando a instalar catraca.

                Basicamente deve-se retirar o quadro da suspensão dianteira, fazer um rasgo no centro, etc.. procura o tópico que é mais fácil! Inclusive tem fotos hehe!

                O nome da peça a ser instalada é chamada de "catraca" ou "castanha". Acho que você deve conversar com um mecânico e pedir para ele te mostrar o facão e a suspensão dianteira. Você vai entender "num pulo" hehe!

                Comment


                • #9
                  Re: Rodas maiores

                  Achei um site mostrando como instalar catraca:

                  http://vwgonzo61.blogspot.com/search...&max-results=7

                  Salve tudo e estude com atenção hehe!

                  Comment


                  • #10
                    Re: Rodas maiores

                    Vlw mestre! Vou dar uma boa estudada sim.Aproveitando o ensejo do tópic oe sua enorme paciência com um inciante como eu, quero te perguntar:

                    Surgiu uma oportunidade de comprar um fusca 75 com motor 1300...Agora pergunto: Esse motor 1300 é muito fraco ou não? Queria um carro com performance boa, ia regular td, maximizar performance sem ter que trocar o motor.Então, você axa que um 1600 é MUITO melhor que um 1300 nesse aspecto, ou um 1300 pode ser bem regulado para trazer um a boa potência?


                    Abraço!

                    Comment


                    • #11
                      Re: Rodas maiores

                      Olha.. eu nunca andei em outro fusca que não o meu 1500, então não posso opinar hehe!

                      Mas tudo se resume ao tanto de grana que você pode gastar! Um kit 1600 (cilindros, pistões, anéis, travas e pinos) custa por volta de R$350 reais. Um par de cabeçotes vai sair por R$540 novos da VW. Um escape de puma custa uns R$180 (do bom) ou do 4x1 do bob R$350.. dá pra andar de carburação simples mesmo, apenas regulada. Ou instalar a dupla solex 32 e some aí mais R$300 se tiver em bom estado..

                      Viu? Depende da tua grana!

                      De repente você fica feliz com um 1300 mesmo hehe!

                      Comment


                      • #12
                        Re: Rodas maiores

                        Postado originalmente por Hanniel
                        Olá amigos.
                        Sou novo no fórum, então já vou adiantando que a minha pergunta pode soar muito boba para alguns.
                        Gostaria que me falassem o que devo fazer para instalar rodas aro 17 em um fusca.Ouvi dizer que as rodas aro 17 forçam a suspensão...Verdade?
                        Dá pra instalar com o fusca original ou precisa dar um lift na carroceria, alargar paralamas,etc?
                        Aproveitando o ensejo, gostaria de perguntar qual a melhor ocbinação de amortecedores-mola para a suspensão frontal e traseira para deixar o fusca mais "macio".Li um tópico arespeito mas não achei conclusivo.
                        E já que estou perguntando mesmo, vou falar: Alguém sabe onde encontramos parachoques monobloco para fusca E/OU paralamas alargados para vender?

                        Abraços! E obrigado!
                        Aro 17 fica bom se trablhar a suspensão, o carro fica duro mesmo com 15 ou 16 o que vai dar a palavra final é o perfil do pneu, quanto mais baixo mais duro.

                        quanto a suspensão, uma vez dei umas dicas aqui no forum e postei até umas fotos de como rebaixar o fusca com tiras de borracha de camara de pnau, é uma gambiarra, mas é ótimo pois vc num gasta 25 reais em 2 camaras de pnau 13. além disso o carro ainda fica mais macio devido ao curso menor. foi o que percebi no meu que ta com essa gambiarra faz uns 5 meses.

                        Quanto aos paralamas se vc optar por colocar um aro 17 mesmo, procura aqui no forum tambem tem uma explicação minha inclusive com um desenho , de como alargar os paralamas com mangueira de jardim no lugar dos debruns. fica perfeito.

                        abraço

                        Comment

                        Working...
                        X