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Mangas de Eixo Rebaixadas x Catracas - Qual a melhor forma de rebaixar o besouro?

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  • #16
    Re: Mangas de Eixo Rebaixadas x Catracas - Qual a melhor forma de rebaixar o besouro?

    Postado originalmente por sedan74turbo
    a vantagem das mangas é que você rebaixa mas a suspenção continua com o curso original ou seja aparentemente você terá um carro pouca coisa rebaixado mas com o maciez do original....mas você abaixo só aquilo que a manga oferece....já com as catracas você deixa na altura que você quiser, 1 dedo do paralama ou com o pneu sendo engolido pelo paralama.. já o modo de tirar lâminas da suspenção eu não acho legal por 2 motivos:
    sobrecarrega as lâminas que restarem e diminui o ponto de fixação dos braços da suspenção....

    tirar laminas faz as outras enfraquecerem e quebrarem e o resultado é o carro caindo no chão indo guinchado pra casa.Catracas é o melhor mesmo.Abraços
    Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

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    • #17
      Re: Mangas de Eixo Rebaixadas x Catracas - Qual a melhor forma de rebaixar o besouro?

      Postado originalmente por AirCooled-71
      Até dá para entender, pode ser que a suspa gringa seja mais estreita que a nossa... Faz sentido? E a manga compensa a largura.

      Abraço,
      Flávio.
      A suspensão é igual!
      As mangas rebaixadas jogam para fora em geral por uma questão de reforço.
      A suspensão ao ser rebaixada fica com o curso limitado e altera o caster o que piora a dirigibilidade pivos ficam perto do limite de funcionamento (estrangulados) e a barra estabilizadora gira e se aproxima do solo.
      Amortecedor encurtado melhora muito... mas não resolve devido aos problemas anteriores.

      O ideal é manga rebaixada + catraca em posição para levantar e não rebaixar ajustando a altura desejada e a barra estabilizadora pode ser original seguindo essa configuração. (se as rodas forem originais estreitas, não tem problema, se forem mais largas tem que encurtar o quadro para mandar as mangas de volta para dentro.)

      Se a opção for por catraca para rebaixar pode se curvar a barra estabilizadora nas extremidades para ela se afastar do chão.

      Abraços
      CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
      GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

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      • #18
        Re: Mangas de Eixo Rebaixadas x Catracas - Qual a melhor forma de rebaixar o besouro?

        Postado originalmente por Antonio carlos
        amigo vou respon der a vc e ao amigo ali na frente sobre a suspa de catraca.Trabalho com legalização de autos e a regra do denatran diz que não pode ser a suspa regulável,deve ser fixa.Mas a função da catyraca é reposicionar os feixes.Faça como eu,coloque o carro na posição e altura pra passar(são 50 cm do meio do farol até o chão) e solde a catraca pra que ao ser verioficada pelo trécnico na inspeção ele veja que não há como regular(não precisa soldar muito ,só uns pontos pra constar que ela tá fixa ,ok).Passando nos exames do imetro e detran aí vc pode baxar só mais um pouquinho,senão fica muito duro o carro.No meu caso eu baixei pondo pneus de perfilç 55 na frente atrasw deixei com os 65 mesmo.Abraços
        Antônio, saquei! hehehe

        Curiosidade: essa regra de 50cm do centro do farol é prá qq carro? Não tem vão livre mínimo em baixo do carro?
        (@\_!_/@)

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        • #19
          Re: Mangas de Eixo Rebaixadas x Catracas - Qual a melhor forma de rebaixar o besouro?

          Postado originalmente por luismj
          A suspensão é igual!
          As mangas rebaixadas jogam para fora em geral por uma questão de reforço.
          A suspensão ao ser rebaixada fica com o curso limitado e altera o caster o que piora a dirigibilidade pivos ficam perto do limite de funcionamento (estrangulados) e a barra estabilizadora gira e se aproxima do solo.
          Amortecedor encurtado melhora muito... mas não resolve devido aos problemas anteriores.

          O ideal é manga rebaixada + catraca em posição para levantar e não rebaixar ajustando a altura desejada e a barra estabilizadora pode ser original seguindo essa configuração. (se as rodas forem originais estreitas, não tem problema, se forem mais largas tem que encurtar o quadro para mandar as mangas de volta para dentro.)

          Se a opção for por catraca para rebaixar pode se curvar a barra estabilizadora nas extremidades para ela se afastar do chão.

          Abraços
          Ok. Na verdade temos uma série de resursos pelo que estou entendendo.

          Essa da barra muito baixa eu também já havia percebido.

          Valeu, abraço,
          Flávio.
          (@\_!_/@)

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          • #20
            Re: Mangas de Eixo Rebaixadas x Catracas - Qual a melhor forma de rebaixar o besouro?

            Postado originalmente por Jacques
            blz Hamilton,

            entendi que a melhor opção são as mangas.

            Eu não entendi este lance que as mangas rebaixadas jogam as rodas mais pra fora....
            Entao, o pessoal fala que é em razao dela precisar de um um pouco de espaco para poder ter o eixo rebaixado em relacao a original.... não sei bem.

            Um amigo daqui do forum as usa, e como já usava rodas grandes.... teve que optar por paralamas mais largos... ou seja, do porque eu tambem nao tenho certeza.... mas que jogam mais pra fora é certeza.
            Hamilton Nicoletti
            Santo André - SP
            1969 EFI 5 speed
            1915T
            1968 RAT Coming...

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            • #21
              Re: Mangas de Eixo Rebaixadas x Catracas - Qual a melhor forma de rebaixar o besouro?

              A manga rebaixada joga a roda mais pra fora por causa da fixação das pinças de freio.
              Se vc só instalar a manga numa suspa orige com pneus originais e rodas 4,5, beleza.
              Se usar pneus mais largos (eu to usando 175/65) ou rodas mais largas vai raspar.

              Se vc usar pneus largos, rodas maiores, ou quer rebaixar ainda mais, tem q encurtar a suspa, não tem jeito.
              É trabalhoso tirar a suspa dianteira, mas o serviço é simples.
              Ou alarga parachoques, o que particularmente nao gosto...

              No meu caso, suspa de pivo, pode-se cortar entre as torres de amortecedor e as graxeiras. Desmonta tudo, leva num serralheiro pra cortar retinho. Tem que bater uma bucha que segura a a ponta dos bracinhos na distancia que a suspa for encurtada. Ai alinha bem e solda.
              Aqui, soldado entre torre e graxeira, 3 cm a menos em cada lado.


              Nas suspas de embuchamento, é só bater as buchas um pouco pra dentro e cortar rente as torres, sai 1,5 cm. Mais simples ainda....
              Last edited by alanbique; 19-07-2010, 02:27 PM.
              Fusca 1500 1974 Verde Hippie
              1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
              "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

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              • #22
                Re: Mangas de Eixo Rebaixadas x Catracas - Qual a melhor forma de rebaixar o besouro?

                Postado originalmente por alanbique
                A manga rebaixada joga a roda mais pra fora por causa da fixação das pinças de freio.
                Se vc só instalar a manga numa suspa orige com pneus originais e rodas 4,5, beleza.
                Se usar pneus mais largos (eu to usando 175/65) ou rodas mais largas vai raspar.

                Se vc usar pneus largos, rodas maiores, ou quer rebaixar ainda mais, tem q encurtar a suspa, não tem jeito.
                É trabalhoso tirar a suspa dianteira, mas o serviço é simples.
                Ou alarga parachoques, o que particularmente nao gosto...

                No meu caso, suspa de pivo, pode-se cortar entre as torres de amortecedor e as graxeiras. Desmonta tudo, leva num serralheiro pra cortar retinho. Tem que bater uma bucha que segura a a ponta dos bracinhos na distancia que a suspa for encurtada. Ai alinha bem e solda.
                Aqui, soldado entre torre e graxeira, 3 cm a menos em cada lado.


                Nas suspas de embuchamento, é só bater as buchas um pouco pra dentro e cortar rente as torres, sai 1,5 cm. Mais simples ainda....
                Alanbique, essa bucha que precisa bater na suspa de pivô fica depois das graxeiras não é?
                Aí não tem perigo de cortar elas qdo for cortar o quadro entre a torre e as graxeiras.
                Estou vendo de comprar as mangas rebaixadas e como minhas rodas emxicanas são 5.5pol e já ficou no limite do paralama fatalmente precisarei encurtar o quadro.
                Mas você tem certeza que as mangas EMPI ou CB jogam as rodas pra fora mesmo ou só as "feita em casa" acontecem isso?

                Comment


                • #23
                  Re: Mangas de Eixo Rebaixadas x Catracas - Qual a melhor forma de rebaixar o besouro?

                  galera,

                  manga de eixo rebaixada só tem na medida 2,5 polegadas?
                  Abraços,

                  Jacques

                  Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br

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                  • #24
                    Re: Mangas de Eixo Rebaixadas x Catracas - Qual a melhor forma de rebaixar o besouro?

                    Postado originalmente por Giuliano MO
                    Alanbique, essa bucha que precisa bater na suspa de pivô fica depois das graxeiras não é?
                    Aí não tem perigo de cortar elas qdo for cortar o quadro entre a torre e as graxeiras.
                    Estou vendo de comprar as mangas rebaixadas e como minhas rodas emxicanas são 5.5pol e já ficou no limite do paralama fatalmente precisarei encurtar o quadro.
                    Mas você tem certeza que as mangas EMPI ou CB jogam as rodas pra fora mesmo ou só as "feita em casa" acontecem isso?
                    Sim, essa bucha que tem que bater fica depois das graxeiras, pode cortar sem medo.

                    Sim, pelo que li todas as mangas jogam pra fora. A minha é CB Performace e joga pra fora, entre 5 e 10 mm (alguns dizem 7, 8 ouaté 9 mm).
                    Fusca 1500 1974 Verde Hippie
                    1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
                    "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

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                    • #25
                      Re: Mangas de Eixo Rebaixadas x Catracas - Qual a melhor forma de rebaixar o besouro?

                      Postado originalmente por Jacques
                      galera,

                      manga de eixo rebaixada só tem na medida 2,5 polegadas?
                      Que eu sei sim.
                      Fusca 1500 1974 Verde Hippie
                      1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
                      "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

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                      • #26
                        Re: Mangas de Eixo Rebaixadas x Catracas - Qual a melhor forma de rebaixar o besouro?

                        O interesante em alargar o paralama quando se usa manga rebaixada com rodas grandes, é para que o carro continue estersando normalmente, oque na maioria dos casos quando se usa manga rebaixada +rodas grandes +quadro encurtado, o carro poderia não estersar completamente, que seria o mesmo caso de rodas grandes em supensao original.
                        Edwin Andrade

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                        • #27
                          Re: Mangas de Eixo Rebaixadas x Catracas - Qual a melhor forma de rebaixar o besouro?

                          Muito me interessa esse trampo de encurtar o quadro em 3cm mas eu fico com receio de ficar mal centralizado os tubo.
                          E para cortar os tubos tem que ser aquelas serras de bancada com um disco grande que vem de cima para passar de uma vez só não é?
                          Acho que vou comprar um quadro no desmanche que esteja bom e partir pra esse trabalho, pior que terei que colocar outras catracas nele, hehehehe, mas catraca eu fiquei perito em colocar!!
                          Alargar paralamas pra mim tá fora de cogitação!!

                          Comment


                          • #28
                            Re: Mangas de Eixo Rebaixadas x Catracas - Qual a melhor forma de rebaixar o besouro?

                            Postado originalmente por Giuliano MO
                            Muito me interessa esse trampo de encurtar o quadro em 3cm mas eu fico com receio de ficar mal centralizado os tubo.
                            E para cortar os tubos tem que ser aquelas serras de bancada com um disco grande que vem de cima para passar de uma vez só não é?
                            Acho que vou comprar um quadro no desmanche que esteja bom e partir pra esse trabalho, pior que terei que colocar outras catracas nele, hehehehe, mas catraca eu fiquei perito em colocar!!
                            Alargar paralamas pra mim tá fora de cogitação!!
                            Para centralizar o quadro bem, vc pode usar outro tubo por cima, como uma luva.
                            Não tem erro.
                            Fusca 1500 1974 Verde Hippie
                            1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
                            "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

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                            • #29
                              Re: Mangas de Eixo Rebaixadas x Catracas - Qual a melhor forma de rebaixar o besouro?

                              mais umas perguntas... para não perder o costume

                              até quantos cms é possivel reduzir a suspensão (pivo) sem afetar a estabilidade do carro?

                              com mangas de eixo rebaixadas... pode usar as rodas aro 15 originais ou as mexicanas ou esportivas...
                              Last edited by Jacques; 03-08-2010, 05:09 PM.
                              Abraços,

                              Jacques

                              Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br

                              Comment


                              • #30
                                Re: Mangas de Eixo Rebaixadas x Catracas - Qual a melhor forma de rebaixar o besouro?

                                Tu diz encurtar o quadro??
                                Se tratando de trampo uns 3cm de cada lado entre as torres e as graxeiras é sussegado de fazer sem maiores traumas, mais do q isso já complica e a parada é mais trabalhosa.

                                Em termos de estabilidade creio eu que o mais longe do originai (mais encurtado) menor estabilidade.
                                Mas não sei falar muito tecnicamente a esse respeito, parto do pressuposto que o original seria 100% e quanto mais afastado disso vai diminuindo!!

                                Comment

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