Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mangas de Eixo Rebaixadas x Catracas - Qual a melhor forma de rebaixar o besouro?

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Re: Mangas de Eixo Rebaixadas x Catracas - Qual a melhor forma de rebaixar o besouro?

nao sei qm ta certo ou errado, mas posso te dizer uma coisa, tenho suspa com pivo e freio a disco, botei catraca e ficou uma mer..... pois o minimo q xego é 1 dedo do paralama, pois os pivos limitam e nao deixam baixar mais, estive olhando tbm sobre trocar os braços da minha suspa porem lembrei do disco, e nao sei como adapta-lo, entao so me resta a manga...
    eis minha experiencia....

Postado originalmente por Juha Kankkunen
    Boa noite amigos!

Estou vivendo um dilema, o dilema é saber quem tem a razão em relação a rebaixar a suspensão do fusca de modo satisfatorio e com certo conforto.
    A funilaria e pintura do meu branquinho 1983 finalmente terminou e agora vou partir para a suspensão e mecanica.
    è importante citar que já comprei um jogo de rodas molo Kramai K15 aro 17 com pneus toyo 205-45.
    Quero deixar os pneus com uma distancia de 1 dedo dos para-lamas olhando de perfil!

Já procurei alguns profissionais que trabalham com a suspenção e freios, veja o que cada um diz:

O primeiro profissional diz que posso manter minha suspenção tipo embuchamento de 4 furos, adaptando o sistema de freios a disco e instalando catracas para rebaixa-lo, me disse ainda que rebaixar a suspenção tipo embuchamento fica muito mais confortavel do que a de pivot. Ao ser questionado sobre as Mangas de Eixo Rebaixadas ele me alegou que utilizando estas peças um tal de caster fica ruim....acho que é isso!

O segundo profissional me disse que é melhor retirar a minha suspensão de embuchamento, adaptar uma suspensão de pivot com os freios a disco no lugar e utilizar as mangas de eixo rebaixadas da EMPI para rebaixar o besouro. Este profissional me jurou de pé junto que fazendo isso o carro fica infinitamente mais confortavel e estavel do que apenas utilizar as catracas.

Sabendo que o dinheiro não cai do ceu e que o serviço tem que ficar satisfatório pergunto aos senhores:

Quem tem razao nessa historia?

Abraço a todos e fusca na veia!

Comment

Re: Mangas de Eixo Rebaixadas x Catracas - Qual a melhor forma de rebaixar o besouro?

Realmente catraca e suspa de pivo, se baixar demais, o pivo enforca e a suspa trava.

E ainda vai ocorrer esse efeito:

Para deixar o fusca macio e baixo, a solução é mangas. mas como ja foi falado, dependendo da roda que vc usar, ela vai raspar no paralama, e a solução é encurtar a suspa.
      (Tem explicações neste tópico ja).
      Fusca 1500 1974 Verde Hippie
      1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
      "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

Comment

Ainda tem uma outra forma de rebaixar... chama sway way stile (???)

Só não sei se funciona...

Segue vídeo

http://www.youtube.com/watch?v=cw1d3...feature=fvwrel

Abraços a todos
        Last edited by celojr; 09-08-2011, 09:18 PM.

Comment

Usa sway away apenas no eixo inferior sendo o de cima como catraca comum ou fica solto... Fiz pergunta para ele no ML pois queria adquirir um kit para um amigo e ele não respondeu a pergunta e sumiu....
          Tem que ter sway nas duas torres e não apenas em uma e ele não quis vender.

Eu tenho no meu fusca sway nas duas, porem é o kit da bugpack que tem que cortar o tubo.
          Last edited by luismj; 10-08-2011, 12:42 AM.
          CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
          GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

Comment

Postado originalmente por luismj
            Usa sway away apenas no eixo inferior sendo o de cima como catraca comum ou fica solto... Fiz pergunta para ele no ML pois queria adquirir um kit para um amigo e ele não respondeu a pergunta e sumiu....
            Tem que ter sway nas duas torres e não apenas em uma e ele não quis vender.

Eu tenho no meu fusca sway nas duas, porem é o kit da bugpack que tem que cortar o tubo.
            É, esse kit da bugpack q é o canal, pretendo fazer um novo quadro encurtado pro meu pra usar as mangas rebaixadas e deixar as rodas mais pra dentro e já aproveitarei pra instalar um kit desses!!!

Comment

Qual a melhor marca de manga rebaixada?

Comment

Postado originalmente por Museu
                Qual a melhor marca de manga rebaixada?
                CB .

Comment

CB .
                  Abri um topico com o tema especifico.

http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=9651

Comment

Postado originalmente por Rafael_MO
                    Luis,
                    Então essa modificação é mais para quem pretende andar reto e rápido? Elas atrapalham a fazer curvas mais acentuadas, em velocidades condizentes? ou o único "contra" é o maior peso no volante?

Meu carro veio originalmente com um volante Panther Racing(mais meia boca, impossível! hahahaha) botei um original, grande o que facilitou na hora da baliza. Antes eu sabia o que era um carro com direção dura!

Estou querendo dar uma melhorada na suspensão dianteira do meu carro. Ando sentindo ela dura demais...Tem que ver se o ex-dono que rebaixou ele colocou amortecedor menor, se não colocou, pode ser que aí está o problema. Alguma sugestão?

Abraço!
                    Desenterrando:

TEnho esta duvida tambem. (eh o que procuro)

Comment

• Re: Mangas de Eixo Rebaixadas x Catracas - Qual a melhor forma de rebaixar o besouro?

Postado originalmente por Rafael_MO
                      Luis,
                      Então essa modificação é mais para quem pretende andar reto e rápido? Elas atrapalham a fazer curvas mais acentuadas, em velocidades condizentes? ou o único "contra" é o maior peso no volante?

Meu carro veio originalmente com um volante Panther Racing(mais meia boca, impossível! hahahaha) botei um original, grande o que facilitou na hora da baliza. Antes eu sabia o que era um carro com direção dura!

Estou querendo dar uma melhorada na suspensão dianteira do meu carro. Ando sentindo ela dura demais...Tem que ver se o ex-dono que rebaixou ele colocou amortecedor menor, se não colocou, pode ser que aí está o problema. Alguma sugestão?

Abraço!
                      Desenterrando:

Comment

• Re: Mangas de Eixo Rebaixadas x Catracas - Qual a melhor forma de rebaixar o besouro?

Postado originalmente por Museu
                        Desenterrando:

A resposta depende da largura do pneu que estiver usando. Quanto mais largo, mais ele toma o volante de suas mãos em curvas. Pneus de qualidade, menores que 195 certamente ficam leves. É uma grande besteira tentar na frente pneus maiores que 205 ou rodas maiores que 7" polegadas.

Tamanho de volante, acho ideal 32 centímetros. Menor que isso, carros fortes tendem a ir para o poste por excesso de resposta ao perder a traseira. Maiores que isso tendem a serem lentos na velocidade de resposta ao tentar corrigir a rota. Nos dois casos o susto é certo...

O alinhamento do carro e a qualidade dos pneus fazem toda a diferença, ninguém consegue um bom controle geral com pneus "boqueta" ou carecas.

Comment

A resposta depende da largura do pneu que estiver usando. Quanto mais largo, mais ele toma o volante de suas mãos em curvas. Pneus de qualidade, menores que 195 certamente ficam leves. É uma grande besteira tentar na frente pneus maiores que 205 ou rodas maiores que 7" polegadas.

Tamanho de volante, acho ideal 32 centímetros. Menor que isso, carros fortes tendem a ir para o poste por excesso de resposta ao perder a traseira. Maiores que isso tendem a serem lentos na velocidade de resposta ao tentar corrigir a rota. Nos dois casos o susto é certo...

O alinhamento do carro e a qualidade dos pneus fazem toda a diferença, ninguém consegue um bom controle geral com pneus "boqueta" ou carecas.
                          Luis,

Como "pao com ovo" mas nao brinco com segurança.

Vou querer andar com a Ju proximo de 200km/h "sobre trilhos", meus pneus sao Kumho, 175 55 R15 e 195 55 R15, zeros.

Meu volante eh do 944 e deve ter mais que os 32cm de diametro.

Desde o inicio meu interesse nunca foi "semaforo a semaforo" e sim o aspecto "estradeiro".

Uma que a refrigeraçao/temperatura de nossos motores (o seu nao) eh deficiente e ainda mais em marchas baixas.

Lembra do radiador de oleo "de ladinho"? Entao foi pensado ali naquela posiçao devido a proposta que quero do carro.

Comprei hoje as caster shims e vou aproveitar que onde a Ju esta o equipamento de alinhamento de la passa so uns carrinhos tipo, Jaguar, Porsche e outros...

Por este motivo que quero aproveitar e fazer tudo, logo que ira passar no aparelho depois de pronto...

ps. Uma que nem curto ficar dando pau dentro do bairro por ser muito perigoso, em rodovia eh diferente o risco eh bem menor e nao tem ninguem atravessando a rua a toda hora.

Cade o orçamento de minhas duas barras estabilizadoras?

Comment

Bom pessoal eu comprei a minha pelo ebay e to esperando chegar. vai ficar 250 conto fora as taxas. as mangas jogam 1.5 cm ou polegadas??? se encurtar e a barra estabilizadora? ela é temperada. Acho que quem trabalha com feixe de mola pra caminhao e pickups deve saber fazer né?

olha essa do 356 traseira (anuncio antigo)

quem quiser ver o link completo. eu nao li, so fiz um search no gugli.

http://www.shoptalkforums.com/viewto...27619&start=15
                            Porque eu ainda brinco de carrinhos! Golf GTI 1.8T 2000 2P + Chip, Sedan 1300L V.E.B. Speed Boxer, Sickmind Skateboarding e MTB Mosso Challenger!!!

Comment

Postado originalmente por cassmor32
                              Bom pessoal eu comprei a minha pelo ebay e to esperando chegar. vai ficar 250 conto fora as taxas. as mangas jogam 1.5 cm ou polegadas??? se encurtar e a barra estabilizadora? ela é temperada. Acho que quem trabalha com feixe de mola pra caminhao e pickups deve saber fazer né?

olha essa do 356 traseira (anuncio antigo)

quem quiser ver o link completo. eu nao li, so fiz um search no gugli.

http://www.shoptalkforums.com/viewto...27619&start=15
                              1/4 de pol

Comment

hum. 1/4 cada lado??? e não cabe mesmo as rodelas 14? putz tava querendo um jogo de rodas de brasoca, vou ter que abandonar entao...
                                Porque eu ainda brinco de carrinhos! Golf GTI 1.8T 2000 2P + Chip, Sedan 1300L V.E.B. Speed Boxer, Sickmind Skateboarding e MTB Mosso Challenger!!!

Comment

Working...
                                X