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Mangas de Eixo Rebaixadas x Catracas - Qual a melhor forma de rebaixar o besouro?

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  • #46
    Re: Mangas de Eixo Rebaixadas x Catracas - Qual a melhor forma de rebaixar o besouro?

    Postado originalmente por alanbique
    Museu:

    Quando encurtei a suspa 3 cm cada lado, só precisei rebater um pouco a lata. Foi bem tranquilo, pois tinha bastante espaço, veja só:


    Acho que vc tem as seguintes opções:
    - medir se tem espaço entre suspa dianteira e carroceria
    - montar as rodas com pneus pra ver como fica, se ja joga pra fora mesmo original, etc.
    - como as mangas rebaixadas jogam a roda pra fora 7 mm, acredito que 1 cm de pra encurtar a suspa de cada lado na brasilia, mesmo que tenha que se rebater um pouco a parte interna
    - se precisar, procurar outra barra estabilizadora ou fabricar outra (luismj, aceita encomendas??)
    - encurtar a suspa até 3 cm e "dar um jeito" na lata embaixo do tanque...

    Ja vi fotos de gente que fez suporte pro amortecedor por dentro da carroceria, com apenas 1 furo pra passar o "big" parafuso de fixação do amortecedor.

    É como diz meu primo, que instala suspensão de rosca e a ar:
    "Nem sempre em Fusca é mais fácil!"
    Nao tem espaço na torre da brasa... eh rente a lata... vou ter que esperar pintar o carro e depois montar com as rodas e ver o que acontece...

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    • #47
      Re: Mangas de Eixo Rebaixadas x Catracas - Qual a melhor forma de rebaixar o besouro?

      Postado originalmente por Museu
      Nao tem espaço na torre da brasa... eh rente a lata... vou ter que esperar pintar o carro e depois montar com as rodas e ver o que acontece...
      não consegue montar as rodas antes de pintar para ver ??

      se tiver que "descer a marreta" é melhor antes de pintar hehehe
      Felipe Mori
      Osasco - SP
      --------------------------------------------------------

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      • #48
        Re: Mangas de Eixo Rebaixadas x Catracas - Qual a melhor forma de rebaixar o besouro?

        Postado originalmente por felipedmori
        não consegue montar as rodas antes de pintar para ver ??

        se tiver que "descer a marreta" é melhor antes de pintar hehehe
        O carro esta todo desmontando... o que posso ver ainda eh na traseira... agoara eh esperar...

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        • #49
          Re: Mangas de Eixo Rebaixadas x Catracas - Qual a melhor forma de rebaixar o besouro?

          Postado originalmente por Celso Soares
          Sem dúvida as mangas rebaixadas são a melhor opção, pois não alteram
          a geometria da suspensão e mantém o curso e a dureza originais. Já usei catracas em diversos fuscas desde o início da década de 80 e nunca tive
          problemas, a não ser os relacionados a alteração do caster e ao menor curso, problemas que podem ser contornados instalando calços nos tubos inferiores da suspensão, para regular o ângulo de caster, e usando o amortecedor do chevette. Só não recomendo tirar as lâminas do feixe, pois com o uso e a fadiga das lâminas restantes a frente do carro vai afundando aos poucos.

          Existe uma outra opção econômica que experimentei em dois fuscas meus.
          E que fica bom também.

          Que é descravar os suportes internos das lâminas (discos), como se faz para instalar as catracas, e girá-los para a posição escolhida e tornar a soldá-los nos tubos, refurando os tubos mais abaixo para a colocação
          dos parafusos travas das lâminas, fica do jeito da catraca só que fixo, sem possibilidade de regulagem.
          assim vai dar um trabalho pra acertar a altura.Com as catracas até eu acertar a altura foram váriasa vezes fazendo regulagens.Fora que o parafuso da catraca de cima é um saco pra regular e não tem quase espaço ali .Abraços
          Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

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          • #50
            Re: Mangas de Eixo Rebaixadas x Catracas - Qual a melhor forma de rebaixar o besouro?

            Postado originalmente por Museu
            O carro esta todo desmontando... o que posso ver ainda eh na traseira... agoara eh esperar...
            Aproveita que ta desmontado e começa a se encomodar agora.
            Depois piora...
            Fusca 1500 1974 Verde Hippie
            1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
            "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

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            • #51
              Re: Mangas de Eixo Rebaixadas x Catracas - Qual a melhor forma de rebaixar o besouro?

              Vou disponibilizar as barras estabilizadoras sim!
              E tem que ficar TOP da galaxia feitas do zero. Vou substituir a do meu fusca por esse novo modelo otimizado com as correções do protótipo.
              Tem que ter paciência porque estou passando um pouco de raiva com a forja...
              Não consigo entender o compromisso que algumas empresas não tem!
              Assim como quase todos aqui, minha atividade profissional não tem nada a ver com fusca pois a grana vem de outro lugar.
              Mas não desisto...
              Sexta, terei tempo e vou lá na empresa (outro estado) pessoalmente ver como posso agilizar.

              Abraços
              Last edited by luismj; 23-08-2010, 06:57 PM.
              CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
              GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

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              • #52
                Re: Mangas de Eixo Rebaixadas x Catracas - Qual a melhor forma de rebaixar o besouro?

                Postado originalmente por Museu
                O carro esta todo desmontando... o que posso ver ainda eh na traseira... agoara eh esperar...
                Museu,
                Concordo com o Alambique e o Felipedmori.
                Perde um tempo, monta asuspensão no carro, para-lamas e vê como que fica.
                Melhor gastar esse tempo agora do que tempo e dinheiro pra arrumar a lata já pintada e pintá-la denovo. Lembra do preço do azul riviera!

                Abraço!
                Aos que não atualizaram ...

                ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                Megasquirting

                284º

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                • #53
                  Re: Mangas de Eixo Rebaixadas x Catracas - Qual a melhor forma de rebaixar o besouro?

                  aproveitando que o assunto está indo para o lado da barra de torção.... será que dá para encurtar a barra original do fusca....

                  Minha suspensão será encurtada em 3 cm de cada lado.
                  Abraços,

                  Jacques

                  Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br

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                  • #54
                    Re: Mangas de Eixo Rebaixadas x Catracas - Qual a melhor forma de rebaixar o besouro?

                    Postado originalmente por Jacques
                    aproveitando que o assunto está indo para o lado da barra de torção.... será que dá para encurtar a barra original do fusca....

                    Minha suspensão será encurtada em 3 cm de cada lado.
                    Vc quiz dizer barras estabilizadora certo?

                    Quando encurtei minha suspa 3 cm cada lado andei sem a barra estabilizadora por uns 2-3 mil km. Da prá andar de boa, só em curvas mas rápidas e fechadas é que senti falta dela.

                    Como eu disse, tem que partir pra adaptação!!!!
                    Fusca 1500 1974 Verde Hippie
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                    "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

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                    • #55
                      Re: Mangas de Eixo Rebaixadas x Catracas - Qual a melhor forma de rebaixar o besouro?

                      Tem que entortar e cortar a barra estabilizadora... mas entortar não é uma idéia muito legal e caso suas rodas forem largas elas vão pegar na barra ao virar. Por isso a necessidade de outra.
                      Mas se for de roda original vai diboa! Nem precisa!
                      CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
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                      • #56
                        Re: Mangas de Eixo Rebaixadas x Catracas - Qual a melhor forma de rebaixar o besouro?

                        Postado originalmente por alanbique
                        Vc quiz dizer barras estabilizadora certo?

                        Quando encurtei minha suspa 3 cm cada lado andei sem a barra estabilizadora por uns 2-3 mil km. Da prá andar de boa, só em curvas mas rápidas e fechadas é que senti falta dela.

                        Como eu disse, tem que partir pra adaptação!!!!
                        Isso... barra estabilizadora.

                        Postado originalmente por luismj
                        Tem que entortar e cortar a barra estabilizadora... mas entortar não é uma idéia muito legal e caso suas rodas forem largas elas vão pegar na barra ao virar. Por isso a necessidade de outra.
                        Mas se for de roda original vai diboa! Nem precisa!
                        Alanbique e Luis,

                        fico sem graça até de perguntar...

                        Mas é possivel soldar a barra estabilizadora, tipo cortar no meio tirar o necessário e solda-lá.

                        Como meu carro já está no mecanico não queria que o carro saisse sem a barra.
                        Abraços,

                        Jacques

                        Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br

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                        • #57
                          Re: Mangas de Eixo Rebaixadas x Catracas - Qual a melhor forma de rebaixar o besouro?

                          Postado originalmente por Jacques
                          Isso... barra estabilizadora.
                          fico sem graça até de perguntar...
                          Mas é possivel soldar a barra estabilizadora, tipo cortar no meio tirar o necessário e solda-lá.
                          Como meu carro já está no mecanico não queria que o carro saisse sem a barra.
                          Jaques,

                          Soldar e esquentar é tampa de caixão... Se você entortar ela uma mixaria ainda vai... mas se passar ela pode quebrar, caixão "dinovo"! Ao soldar ou esquentar você desorganiza as moléculas e ela perde suas propriedades.
                          Se usar uma barra de ferro normal ela não estabiliza, ela entorta ao invés de trabalhar como mola... Enfim... Dessas peças bem chatas de se mexer no carro e olha que eu já fiz de tudo que imaginar e a solução foi fazer outra.

                          Quais as medidas de sua roda? O que pode ser feito "na pressa" é colocar a estabilizadora original e limitar o tanto que o carro vira para não estragar suas rodas.
                          Last edited by luismj; 23-08-2010, 11:07 PM.
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                          • #58
                            Re: Mangas de Eixo Rebaixadas x Catracas - Qual a melhor forma de rebaixar o besouro?

                            Postado originalmente por luismj
                            Jaques,

                            Soldar e esquentar é tampa de caixão... Se você entortar ela uma mixaria ainda vai... mas se passar ela pode quebrar, caixão "dinovo"! Ao soldar ou esquentar você desorganiza as moléculas e ela perde suas propriedades.
                            Se usar uma barra de ferro normal ela não estabiliza, ela entorta ao invés de trabalhar como mola... Enfim... Dessas peças bem chatas de se mexer no carro e olha que eu já fiz de tudo que imaginar e a solução foi fazer outra.

                            Quais as medidas de sua roda? O que pode ser feito "na pressa" é colocar a estabilizadora original e limitar o tanto que o carro vira para não estragar suas rodas.
                            por isso que curto o fusca4ever.... eu aprendo demais.

                            Valeu luis. Tem gente que manja muito aqui.

                            Cara, eu vou usar nesta fusca as rodas mexicanas com pneus 185/60 r 15. Não vou mais de 17.

                            Eu vi um tópico aonde vc mostra a barra que vc desenvolveu. Seguindo a sua linha de raciocínio (vc que tem grande experiência)... será que serve de outro carro.
                            Abraços,

                            Jacques

                            Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br

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                            • #59
                              Re: Mangas de Eixo Rebaixadas x Catracas - Qual a melhor forma de rebaixar o besouro?

                              Postado originalmente por Jacques
                              por isso que curto o fusca4ever.... eu aprendo demais.
                              Valeu luis. Tem gente que manja muito aqui.
                              Cara, eu vou usar nesta fusca as rodas mexicanas com pneus 185/60 r 15. Não vou mais de 17.
                              Eu vi um tópico aonde vc mostra a barra que vc desenvolveu. Seguindo a sua linha de raciocínio (vc que tem grande experiência)... será que serve de outro carro.
                              Jaques...
                              Na traseira ainda dá para tentar algo, mas na frente nem no sonho... Eu tentei muito encontrar algo, mas não dá, não vale a pena pois os formatos são completamentes diferentes e fica "gambiarrado", e isso não queremos.

                              Usando roda 15" a barra vai chegar muito perto do aro pois ao deslocar a manga para baixo, desloca o pivo inferior e conseqüentemente o braço vai ficar perto, mas como sua configuração é de roda estreita ainda terá algum espaço (distancia) para colocar a barra original que é fina.

                              A vantagem da que desenvolvi para suspensão de pivot é que elimina esses problemas todos e ainda é mais grossa melhorando muito o apoio ao fazer as curvas, "speed german look" que é o que gostamos. Se tiver paciência mais a frente posso enviar uma para você!

                              Abraços
                              CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
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                              • #60
                                Re: Mangas de Eixo Rebaixadas x Catracas - Qual a melhor forma de rebaixar o besouro?

                                Postado originalmente por luismj
                                Jaques...
                                Na traseira ainda dá para tentar algo, mas na frente nem no sonho... Eu tentei muito encontrar algo, mas não dá, não vale a pena pois os formatos são completamentes diferentes e fica "gambiarrado", e isso não queremos.

                                Usando roda 15" a barra vai chegar muito perto do aro pois ao deslocar a manga para baixo, desloca o pivo inferior e conseqüentemente o braço vai ficar perto, mas como sua configuração é de roda estreita ainda terá algum espaço (distancia) para colocar a barra original que é fina.

                                A vantagem da que desenvolvi para suspensão de pivot é que elimina esses problemas todos e ainda é mais grossa melhorando muito o apoio ao fazer as curvas, "speed german look" que é o que gostamos. Se tiver paciência mais a frente posso enviar uma para você!

                                Abraços
                                ok,

                                acabei de chegar da oficina e convrsando com o mecanico ele disse sobre a possibilidade de tentar usar a barra do carro mesmo apenas dando uma entortada.

                                vamos aguardar...

                                valeu a ajuda
                                Abraços,

                                Jacques

                                Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br

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