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Mangas de Eixo Rebaixadas x Catracas - Qual a melhor forma de rebaixar o besouro?

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  • #61
    Re: Mangas de Eixo Rebaixadas x Catracas - Qual a melhor forma de rebaixar o besouro?

    Postado originalmente por Jacques
    ok,
    acabei de chegar da oficina e convrsando com o mecanico ele disse sobre a possibilidade de tentar usar a barra do carro mesmo apenas dando uma entortada.
    vamos aguardar...
    valeu a ajuda
    Isso mesmo Jacques!
    Com a roda 15 estreita dá para usar a fina original com algum retrabalho.

    Sorte ai!
    CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
    GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

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    • #62
      Re: Mangas de Eixo Rebaixadas x Catracas - Qual a melhor forma de rebaixar o besouro?

      Postado originalmente por luismj
      Isso mesmo Jacques!
      Com a roda 15 estreita dá para usar a fina original com algum retrabalho.

      Sorte ai!
      legal,

      mais uma boa noticia esta que vc me deu.
      Abraços,

      Jacques

      Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br

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      • #63
        Re: Mangas de Eixo Rebaixadas x Catracas - Qual a melhor forma de rebaixar o besouro?

        Fica pronto essa semana Jacques?
        Fusca 1500 1974 Verde Hippie
        1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
        "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

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        • #64
          Re: Mangas de Eixo Rebaixadas x Catracas - Qual a melhor forma de rebaixar o besouro?

          jaques a barra trabalha em baixo do braço da suspa,pelo que entendi o mecanico vai colocar ela deslocando os coxins pra lateral do braço,Com o tempo as abraçadeiras não vão segurar.Melhor é refazer a barra.Pode ser feita de vergalhão comprado em loja de material de construção.Um calor pra ajustar e deixa esfriar a o ambiente ,pinta e instala.Abraços
          Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

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          • #65
            Re: Mangas de Eixo Rebaixadas x Catracas - Qual a melhor forma de rebaixar o besouro?

            Postado originalmente por Antonio carlos
            jaques a barra trabalha em baixo do braço da suspa,pelo que entendi o mecanico vai colocar ela deslocando os coxins pra lateral do braço,Com o tempo as abraçadeiras não vão segurar.Melhor é refazer a barra.Pode ser feita de vergalhão comprado em loja de material de construção.Um calor pra ajustar e deixa esfriar a o ambiente ,pinta e instala.Abraços
            CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
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            • #66
              Re: Mangas de Eixo Rebaixadas x Catracas - Qual a melhor forma de rebaixar o besouro?

              Bom, ainda não tive a oportunidade de utilizar as mangas rebaixadas, mas muito em breve usarei, estou fabricando as minhas. Em média joga 10mm pra fora. Catraca é uma boa opção para uma leve rebaixada, muito fica ruim pelos vários fatores citados, que é a mudança do caster, o amortecedor fica grande demais, o pneu é projetado em direção ao copo do farol, perde-se curso de trabalho da suspensão. Mas a união dos dois ainda é a melhor opção, as mangas rebaixadas para dar o conforto e as catracas pra ajustar a altura. O trabalho de encurtamento do quadro no geral é pra compensar as mangas rebaixadas, mas é também utilizado como apelo estético. Estou montado um quadro 12cm mais curto(6cm de cada lado), com catracas e mangas rebaixadas, fiz torres em chapas de 6mm, a principio vou utilizar amortecedor original, mas se for necessário vou usar de chevette, com um olhal soldado em cima. Quanto a barra estabilizadora ainda tenho minhas dúvidas, já pensei em cortar no meio e tirar esses 12cm, alinhar bem e soldar com uma luva para reforçar, pensei em curvar as pontas pra cima, mas acho que perderia um pouco do efeito, mesmo dobrando a fogo, porque já tiraria a tempera da barra. Mas vamos ver, ainda não pensei nisso, até porque a altura que pretendo andar acho que a barra não vai fazer tanta falta..hehe e mesmo se utilizar não vou usar aqueles grampos originais, eu utilizaria abraçadeiras reforçadas que acho mais garantido. Bom acho que é isso...

              Meu quadro está assim. Logo estará pronto.


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              • #67
                Re: Mangas de Eixo Rebaixadas x Catracas - Qual a melhor forma de rebaixar o besouro?

                Postado originalmente por alanbique
                Fica pronto essa semana Jacques?
                é ruim hein....

                a oficina "prometeu" liberar o fuscazul amanhã (Sexta-feira).

                O branco está suspenso sem facão, suspensão dianteira, freio.... nada.

                Ele nem começou a reduzir a suspensão.

                Só semana que vem e olhe lá.
                Abraços,

                Jacques

                Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br

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                • #68
                  Re: Mangas de Eixo Rebaixadas x Catracas - Qual a melhor forma de rebaixar o besouro?

                  Postado originalmente por Antonio carlos
                  jaques a barra trabalha em baixo do braço da suspa,pelo que entendi o mecanico vai colocar ela deslocando os coxins pra lateral do braço,Com o tempo as abraçadeiras não vão segurar.Melhor é refazer a barra.Pode ser feita de vergalhão comprado em loja de material de construção.Um calor pra ajustar e deixa esfriar a o ambiente ,pinta e instala.Abraços
                  sinceramente o mecanico não sabe ao certo o que irá fazer. Ele disse que vai estudar alguma saida.

                  Amanhã eu vou buscar o fuscazul e conversar com ele.
                  Abraços,

                  Jacques

                  Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br

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                  • #69
                    Re: Mangas de Eixo Rebaixadas x Catracas - Qual a melhor forma de rebaixar o besouro?

                    Postado originalmente por Júnior PFO
                    Bom, ainda não tive a oportunidade de utilizar as mangas rebaixadas, mas muito em breve usarei, estou fabricando as minhas. Em média joga 10mm pra fora. Catraca é uma boa opção para uma leve rebaixada, muito fica ruim pelos vários fatores citados, que é a mudança do caster, o amortecedor fica grande demais, o pneu é projetado em direção ao copo do farol, perde-se curso de trabalho da suspensão. Mas a união dos dois ainda é a melhor opção, as mangas rebaixadas para dar o conforto e as catracas pra ajustar a altura. O trabalho de encurtamento do quadro no geral é pra compensar as mangas rebaixadas, mas é também utilizado como apelo estético. Estou montado um quadro 12cm mais curto(6cm de cada lado), com catracas e mangas rebaixadas, fiz torres em chapas de 6mm, a principio vou utilizar amortecedor original, mas se for necessário vou usar de chevette, com um olhal soldado em cima. Quanto a barra estabilizadora ainda tenho minhas dúvidas, já pensei em cortar no meio e tirar esses 12cm, alinhar bem e soldar com uma luva para reforçar, pensei em curvar as pontas pra cima, mas acho que perderia um pouco do efeito, mesmo dobrando a fogo, porque já tiraria a tempera da barra. Mas vamos ver, ainda não pensei nisso, até porque a altura que pretendo andar acho que a barra não vai fazer tanta falta..hehe e mesmo se utilizar não vou usar aqueles grampos originais, eu utilizaria abraçadeiras reforçadas que acho mais garantido. Bom acho que é isso...

                    Meu quadro está assim. Logo estará pronto.


                    Junior,

                    legal seu serviço. Que altura vc pretende andar?

                    quanto a estabilizadora pelo que a galera disse aqui e pelo que e conversei com mecanico/torneiro (ele tem as duas coisas juntas) parece que não fica bom nem esquentar muito menos soldar a barra.
                    Abraços,

                    Jacques

                    Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br

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                    • #70
                      Re: Mangas de Eixo Rebaixadas x Catracas - Qual a melhor forma de rebaixar o besouro?

                      Luismj,
                      Sei que você usa as "Caster Shims" ( http://www2.cip1.com/ProductDetails....e=ACC-C10-4190 ) no seu carro com manga de eixo rebaixada(dropped spindle). Gostaria de saber o que você notou de diferente no carro depois de usar essas caster shims? Você recomenda pra quem usa suspensão rebaixada, só na catraca, com pneus 185/55/r14?
                      É um investimento relativamente barato...É algo a se pensar!

                      Forte abraço.
                      Aos que não atualizaram ...

                      ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                      Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                      VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                      Megasquirting

                      284º

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                      • #71
                        Re: Mangas de Eixo Rebaixadas x Catracas - Qual a melhor forma de rebaixar o besouro?

                        Postado originalmente por Rafael_MO
                        Luismj,
                        Sei que você usa as "Caster Shims" ( http://www2.cip1.com/ProductDetails....e=ACC-C10-4190 ) no seu carro com manga de eixo rebaixada(dropped spindle). Gostaria de saber o que você notou de diferente no carro depois de usar essas caster shims? Você recomenda pra quem usa suspensão rebaixada, só na catraca, com pneus 185/55/r14?
                        É um investimento relativamente barato...É algo a se pensar!

                        Forte abraço.
                        Coloque uns calços utilizando casquilho para ver se você gosta, aí posteriormente você adquire as caster shim. (refaça o alinhamento para não morder o poste!)
                        Você vai notar que o volante ficará bem mais pesado brigando para ficar reto. É uma melhoria para quem pretende andar rápido e reto, mas tem o seu preço que é o peso do volante...

                        Obs: É obvio que as caster shim de aluminio tem um apoio uniforme e uma qualidade muito superior a um casquilho... é apenas para TESTE antes que alguem tome isso como regra!
                        Last edited by luismj; 27-08-2010, 07:09 PM.
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                        • #72
                          Re: Mangas de Eixo Rebaixadas x Catracas - Qual a melhor forma de rebaixar o besouro?

                          Postado originalmente por luismj
                          Coloque uns calços utilizando casquilho para ver se você gosta, aí posteriormente você adquire as caster shim. (refaça o alinhamento para não morder o poste!)
                          Você vai notar que o volante ficará bem mais pesado brigando para ficar reto. É uma melhoria para quem pretende andar rápido e reto, mas tem o seu preço que é o peso do volante...

                          Obs: É obvio que as caster shim de aluminio tem um apoio uniforme e uma qualidade muito superior a um casquilho... é apenas para TESTE antes que alguem tome isso como regra!
                          Luis,
                          Então essa modificação é mais para quem pretende andar reto e rápido? Elas atrapalham a fazer curvas mais acentuadas, em velocidades condizentes? ou o único "contra" é o maior peso no volante?

                          Meu carro veio originalmente com um volante Panther Racing(mais meia boca, impossível! hahahaha) botei um original, grande o que facilitou na hora da baliza. Antes eu sabia o que era um carro com direção dura!

                          Estou querendo dar uma melhorada na suspensão dianteira do meu carro. Ando sentindo ela dura demais...Tem que ver se o ex-dono que rebaixou ele colocou amortecedor menor, se não colocou, pode ser que aí está o problema. Alguma sugestão?

                          Abraço!
                          Aos que não atualizaram ...

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                          • #73
                            Re: Mangas de Eixo Rebaixadas x Catracas - Qual a melhor forma de rebaixar o besouro?

                            E ai Jacques, ta pronta a suspa?
                            Fusca 1500 1974 Verde Hippie
                            1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
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                            • #74
                              Re: Mangas de Eixo Rebaixadas x Catracas - Qual a melhor forma de rebaixar o besouro?

                              Postado originalmente por alanbique
                              E ai Jacques, ta pronta a suspa?
                              alanbique,

                              já está no lugar a suspensão com mangas, discos, pinças, caixa de direção... falta instalar a barra estabilizadora.

                              O que está atrapalhando o serviço é o freio a disco na traseira.

                              A promessa do mecanico é me entregar o carro esta semana que entra.

                              duas fotos da suspensão encurtada. Vou ver se passo amanhã para tirar umas fotos melhores da suspensão com as mangas no lugar.





                              Suspensão no lugar... destaque para a manga rebaixada
                              Last edited by Jacques; 04-10-2010, 02:55 PM.
                              Abraços,

                              Jacques

                              Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br

                              Comment


                              • #75
                                Re: Mangas de Eixo Rebaixadas x Catracas - Qual a melhor forma de rebaixar o besouro?

                                Jacques,

                                Você reposicionou o batente? Chapa onde tem o limitador de curso (parafusos de ajustes) quando vira as rodas? Importante para que elas não se estraguem. Acho que você encurtou bem mais que eu, deve ser por isso que a foto está diferente...
                                Last edited by luismj; 03-10-2010, 12:18 PM.
                                CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                                GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

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