Anúncio

Collapse
No announcement yet.

barra compensadora de cambagem

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • barra compensadora de cambagem

    Olá pessoal alguem no forum usa este tipo de barra na traseira ?
    Ela melhora realmente ?
    Se alguem puder comentar e colocar fotos agradeço.
    Abraços

    Alexandre

    Logo logo vai , IRS + turbo na pimenta




  • #2
    Re: barra compensadora de cambagem

    Postado originalmente por Alexandre
    Olá pessoal alguem no forum usa este tipo de barra na traseira ?
    Ela melhora realmente ?
    Se alguem puder comentar e colocar fotos agradeço.

    Eu uso sim e muito boa o balançar da traseira reduz muito

    porem eu tambem uso a dianteira do chevette na traseira com 2 bieletas que e preza no facao.... essa sim ficou otima hehe voce sente o carro firme
    e sem perder o xaum...

    detalhe a do chevette nao precisa modificar nada e praticamente plug and play
    Last edited by Alexandre; 03-04-2010, 06:58 AM.

    Comment


    • #3
      Re: barra compensadora de cambagem

      Postado originalmente por Fusca Ap
      Eu uso sim e muito boa o balançar da traseira reduz muito

      porem eu tambem uso a dianteira do chevette na traseira com 2 bieletas que e preza no facao.... essa sim ficou otima hehe voce sente o carro firme
      e sem perder o xaum...

      detalhe a do chevette nao precisa modificar nada e praticamente plug and play
      Fala brother! Ficou meio confuso pra mim.. você usa barra dianteira do chevette na traseira do fusca? Ela é melhor que a original do fusca? Vale a pena a troca? Barra dianteira do chevette de qual ano?!

      Valeu!!!

      Comment


      • #4
        Re: barra compensadora de cambagem

        Postado originalmente por Fusca Ap
        Eu uso sim e muito boa o balançar da traseira reduz muito

        porem eu tambem uso a dianteira do chevette na traseira com 2 bieletas que e preza no facao.... essa sim ficou otima hehe voce sente o carro firme
        e sem perder o xaum...

        detalhe a do chevette nao precisa modificar nada e praticamente plug and play
        EU UTILIZO A BARRA ESTABILIZADORA DO FIAT QUE REALMENTE MELHORA MUITO , MAS QUANTO A BARRA COMPENSADORA DE CAMBAGEM VOCE TERIA FOTOS DELA , FOI VOCE QUEM FEZ OU COMPROU IMPORTADA.
        Abraços

        Alexandre

        Logo logo vai , IRS + turbo na pimenta



        Comment


        • #5
          Re: barra compensadora de cambagem

          Postado originalmente por Alexandre
          EU UTILIZO A BARRA ESTABILIZADORA DO FIAT QUE REALMENTE MELHORA MUITO , MAS QUANTO A BARRA COMPENSADORA DE CAMBAGEM VOCE TERIA FOTOS DELA , FOI VOCE QUEM FEZ OU COMPROU IMPORTADA.

          A barra compensadora de cambagem ela e original de fabrica mais acho ela muito fininha entao eu adaptei uma dianteira de chevette (todas sao iguais )
          na traseira ela e bem grossa e a estabilidade e fantastica

          ela tb e possivel por na dianteira porem tem que cortar as beradas da barra e prender ela com os coxins de barra da kombi .. mais nao fiz isso pois atualmente uso DUPLO A na frente do meu carro e ainda nao desenvolvi uma barra pra ela

          abraço

          Comment


          • #6
            Re: barra compensadora de cambagem

            Rolou uma confusão aí.... Um está falando de barra compensadora de cambagem e o outro está falando de barra estabilizadora.
            São coisas totalmente diferentes e possuem funções diferentes, no entanto é desejado que se tenha as duas pois são complementares.

            Barra compensadora:
            http://www2.cip1.com/ProductDetails....C%2DC10%2D4041

            Barra estabilizadora:
            http://www2.cip1.com/ProductDetails....C%2DC10%2D4050

            (o carro do plautos do ffb possui as duas instaladas, preta compensadora e dourada estabilizadora, tudo EMPI.)




            Abraços
            CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
            GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

            Comment


            • #7
              Re: barra compensadora de cambagem

              Postado originalmente por luismj
              Rolou uma confusão aí.... Um está falando de barra compensadora de cambagem e o outro está falando de barra estabilizadora.
              São coisas totalmente diferentes e possuem funções diferentes, no entanto é desejado que se tenha as duas pois são complementares.

              Barra compensadora:
              http://www2.cip1.com/ProductDetails....C%2DC10%2D4041

              Barra estabilizadora:
              http://www2.cip1.com/ProductDetails....C%2DC10%2D4050

              (o carro do plautos do ffb possui as duas instaladas, preta compensadora e dourada estabilizadora, tudo EMPI.)




              Abraços

              Luis, esse é um cornowagen azul daqui de Curitiba? Tenho a impressão de ja ter visto esse carro aqui.. Onde acho mais fotos?

              Comment


              • #8
                Re: barra compensadora de cambagem

                Postado originalmente por luismj
                Rolou uma confusão aí.... Um está falando de barra compensadora de cambagem e o outro está falando de barra estabilizadora.
                São coisas totalmente diferentes e possuem funções diferentes, no entanto é desejado que se tenha as duas pois são complementares.

                Barra compensadora:
                http://www2.cip1.com/ProductDetails....C%2DC10%2D4041

                Barra estabilizadora:
                http://www2.cip1.com/ProductDetails....C%2DC10%2D4050

                (o carro do plautos do ffb possui as duas instaladas, preta compensadora e dourada estabilizadora, tudo EMPI.)




                Abraços
                JUSTAMENTE ROLOU UMA CONFUSAO , MEU INTERECE E PELA COMPENSADORA DE CAMBAGEM .
                SERA QUE NINGUEM NO FORUM NUNCA DESENVOLVEU UMA DESSAS
                Abraços

                Alexandre

                Logo logo vai , IRS + turbo na pimenta



                Comment


                • #9
                  Re: barra compensadora de cambagem

                  Postado originalmente por realenemy
                  Luis, esse é um cornowagen azul daqui de Curitiba? Tenho a impressão de ja ter visto esse carro aqui.. Onde acho mais fotos?
                  É esse mesmo, mas é ragtop, procure por sedan 1961 ou Plautos no FFB que você encontra... Tem muitas paginas e muitas fotos.
                  Ja conversei com ele por msn, é gente boa. Ele está acertando agora a suspensão dianteira, segundo ele a traseira ficou satisfatoria.

                  Postado originalmente por Alexandre
                  JUSTAMENTE ROLOU UMA CONFUSAO , MEU INTERECE E PELA COMPENSADORA DE CAMBAGEM .
                  SERA QUE NINGUEM NO FORUM NUNCA DESENVOLVEU UMA DESSAS
                  Nunca ví Alexandre.... Não sei se viabiliza o custo de fabricar isso, pois tem que ser muito bem feito para não trazer dores de cabeça. (Imagina a barulheira se não ficar bem acoplado?!)
                  Acredito que só de voce usar amortecedores de D20 que limitam o curso, somados a uma barra estabilizadora o efeito já fica bem satisfatorio para carros de rua.
                  Caso deseje mesmo sugiro importar uma da EMPI.

                  Sorte aí!
                  Last edited by luismj; 03-04-2010, 08:55 PM.
                  CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                  GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

                  Comment


                  • #10
                    Re: barra compensadora de cambagem

                    Postado originalmente por luismj
                    É esse mesmo, mas é ragtop, procure por sedan 1961 ou Plautos no FFB que você encontra... Tem muitas paginas e muitas fotos.
                    Ja conversei com ele por msn, é gente boa. Ele está acertando agora a suspensão dianteira, segundo ele a traseira ficou satisfatoria.



                    Nunca ví Alexandre.... Não sei se viabiliza o custo de fabricar isso, pois tem que ser muito bem feito para não trazer dores de cabeça. (Imagina a barulheira se não ficar bem acoplado?!)
                    Acredito que só de voce usar amortecedores de D20 que limitam o curso, somados a uma barra estabilizadora o efeito já fica bem satisfatorio para carros de rua.
                    Caso deseje mesmo sugiro importar uma da EMPI.

                    Sorte aí!
                    Nunca comprei nada importado , tem alguma dica de como proceder para comprar destes sites , sera que e so fazer o cadastro colocar o numero do cartao e boa, ou tem mais algum impecilio .

                    Obrigado
                    Abraços

                    Alexandre

                    Logo logo vai , IRS + turbo na pimenta



                    Comment


                    • #11
                      Re: barra compensadora de cambagem

                      Postado originalmente por Alexandre
                      Nunca comprei nada importado , tem alguma dica de como proceder para comprar destes sites , sera que e so fazer o cadastro colocar o numero do cartao e boa, ou tem mais algum impecilio .

                      Obrigado

                      A barra compensadora original ja e muito boa gente
                      porque o pessoal acredita mais nas importadas ?

                      sei la .. eu uso a original de fabrica logico que fiz um retrabalho nela para ter mais compensaçao

                      e paralelo a ela uso o amortecedor de D20 com barra de chevette

                      Essa suspensao da foto do Plauto na epoca ate falei com ele, que tinha ficado linda, porem aqueles amortecedores com mola traseiro seria pouco
                      da pra ver que e fininha a mola ela so ajuda no retorno mesmo

                      eu fiz amortecedores com mola para a suspensao que vendo a duplo A so para voces terem uma ideia para saber a pressao e diametro de arame e tudo mais existe um software para calcular todos os fatores grau que o amortecedor trabalha e tudo mais

                      Comment


                      • #12
                        Re: barra compensadora de cambagem

                        Postado originalmente por Alexandre
                        Nunca comprei nada importado , tem alguma dica de como proceder para comprar destes sites , sera que e so fazer o cadastro colocar o numero do cartao e boa, ou tem mais algum impecilio .

                        Obrigado
                        Não tenha medo Alexandre! O maximo que pode acontecer é você pagar um bocado de imposto para o Lula! Faça o seguinte, primeiramente compre algo que voce considera barato e se perder nao tem importancia assim voce aprende os caminhos.

                        Postado originalmente por Fusca Ap
                        A barra compensadora original ja e muito boa gente
                        porque o pessoal acredita mais nas importadas ?

                        sei la .. eu uso a original de fabrica logico que fiz um retrabalho nela para ter mais compensaçao

                        Essa suspensao da foto do Plauto na epoca ate falei com ele, que tinha ficado linda, porem aqueles amortecedores com mola traseiro seria pouco
                        da pra ver que e fininha a mola ela so ajuda no retorno mesmo
                        No caso do Alexandre é uma puma, que acredito não possuir o berço de fixação da barra compensadora do Fusca!

                        Sobre o amortecedor do Plautos, as barras de torção permaneceram como são originalmente, sem elimina-las. Ou seja essas molas desses amortecedores trabalham em paralelo com as barras de torção originais deixando o carro ligeiramente mais duro e caso as molas fossem mais grossas o carro ficaria praticamente sem suspensão de tão duro!
                        CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                        GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

                        Comment


                        • #13
                          Re: barra compensadora de cambagem

                          Exatamente isso ,a puma nao tem como colocar a barra compensadora original ,na carroceria nao tem como fixar , mas vou fazer isso que voce me disse comprar algo barato e aprender o caminho para a inportacao

                          obrigado
                          Abraços

                          Alexandre

                          Logo logo vai , IRS + turbo na pimenta



                          Comment


                          • #14
                            Re: barra compensadora de cambagem

                            Boa noite .... gente to de boca aberta com essas dicas . Nunca imaginei q o fusca pudece ser transformado num quase protótipo assim . Agora é o seguinte, eu vi q tem gente querendo fabricar as peças e copiar e acho ótimo alguém fazer isso por aki, mas gostaria de deixar claro uma coisa. Esse tipo de coisa demanda tempo e dinheiro .... eu tentei criar um kit de corpos de borboleta simples e dupla universal .... parei nas maquetes em PU .... o custo ja estava na estratosfera ... quanto a comprar pela internet o conselho q dou é o de procurar faze-lo com alguém do seu lado q entenda muito de inglês e de preferencia q isso seja feito em sites de confiança. Outra coisa q pode ser feita é pedir pra alguém q tenha lojas de peças de auta performace e tenham o costume de comprar lá de fora .... pra comprar pra vc. É mais seguro ... e como diz o velho ditado ... "o seguro morreu de velho !".

                            Abraços

                            Comment


                            • #15
                              Re: barra compensadora de cambagem

                              Estou interessado em adaptar essa barra utilizada na parte de baixo, a que parece ser fixada logo abaixo do meio de cambio. Por um acaso a função dela, seria a de amenizar o efeito negativo de cambagem, ou seja, uma susp. IRS quebra-galho? O que exatamente?
                              Ela é plug em play, em todos os anos de fusca? O meu é um 76.
                              Obrigado.
                              Last edited by nando do fusca; 11-06-2010, 05:52 PM.
                              Porsches & VW air cooled, that's what I like!
                              www.floripaboxer.blogspot.com

                              Comment

                              Working...
                              X