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Olá pessoal alguem no forum usa este tipo de barra na traseira ?
Ela melhora realmente ?
Se alguem puder comentar e colocar fotos agradeço.
Eu uso sim e muito boa o balançar da traseira reduz muito
porem eu tambem uso a dianteira do chevette na traseira com 2 bieletas que e preza no facao.... essa sim ficou otima hehe voce sente o carro firme
e sem perder o xaum...
detalhe a do chevette nao precisa modificar nada e praticamente plug and play
Eu uso sim e muito boa o balançar da traseira reduz muito
porem eu tambem uso a dianteira do chevette na traseira com 2 bieletas que e preza no facao.... essa sim ficou otima hehe voce sente o carro firme
e sem perder o xaum...
detalhe a do chevette nao precisa modificar nada e praticamente plug and play
Fala brother! Ficou meio confuso pra mim.. você usa barra dianteira do chevette na traseira do fusca? Ela é melhor que a original do fusca? Vale a pena a troca? Barra dianteira do chevette de qual ano?!
Eu uso sim e muito boa o balançar da traseira reduz muito
porem eu tambem uso a dianteira do chevette na traseira com 2 bieletas que e preza no facao.... essa sim ficou otima hehe voce sente o carro firme
e sem perder o xaum...
detalhe a do chevette nao precisa modificar nada e praticamente plug and play
EU UTILIZO A BARRA ESTABILIZADORA DO FIAT QUE REALMENTE MELHORA MUITO , MAS QUANTO A BARRA COMPENSADORA DE CAMBAGEM VOCE TERIA FOTOS DELA , FOI VOCE QUEM FEZ OU COMPROU IMPORTADA.
EU UTILIZO A BARRA ESTABILIZADORA DO FIAT QUE REALMENTE MELHORA MUITO , MAS QUANTO A BARRA COMPENSADORA DE CAMBAGEM VOCE TERIA FOTOS DELA , FOI VOCE QUEM FEZ OU COMPROU IMPORTADA.
A barra compensadora de cambagem ela e original de fabrica mais acho ela muito fininha entao eu adaptei uma dianteira de chevette (todas sao iguais )
na traseira ela e bem grossa e a estabilidade e fantastica
ela tb e possivel por na dianteira porem tem que cortar as beradas da barra e prender ela com os coxins de barra da kombi .. mais nao fiz isso pois atualmente uso DUPLO A na frente do meu carro e ainda nao desenvolvi uma barra pra ela
Rolou uma confusão aí.... Um está falando de barra compensadora de cambagem e o outro está falando de barra estabilizadora.
São coisas totalmente diferentes e possuem funções diferentes, no entanto é desejado que se tenha as duas pois são complementares.
Rolou uma confusão aí.... Um está falando de barra compensadora de cambagem e o outro está falando de barra estabilizadora.
São coisas totalmente diferentes e possuem funções diferentes, no entanto é desejado que se tenha as duas pois são complementares.
Rolou uma confusão aí.... Um está falando de barra compensadora de cambagem e o outro está falando de barra estabilizadora.
São coisas totalmente diferentes e possuem funções diferentes, no entanto é desejado que se tenha as duas pois são complementares.
Luis, esse é um cornowagen azul daqui de Curitiba? Tenho a impressão de ja ter visto esse carro aqui.. Onde acho mais fotos?
É esse mesmo, mas é ragtop, procure por sedan 1961 ou Plautos no FFB que você encontra... Tem muitas paginas e muitas fotos.
Ja conversei com ele por msn, é gente boa. Ele está acertando agora a suspensão dianteira, segundo ele a traseira ficou satisfatoria.
Postado originalmente por Alexandre
JUSTAMENTE ROLOU UMA CONFUSAO , MEU INTERECE E PELA COMPENSADORA DE CAMBAGEM .
SERA QUE NINGUEM NO FORUM NUNCA DESENVOLVEU UMA DESSAS
Nunca ví Alexandre.... Não sei se viabiliza o custo de fabricar isso, pois tem que ser muito bem feito para não trazer dores de cabeça. (Imagina a barulheira se não ficar bem acoplado?!)
Acredito que só de voce usar amortecedores de D20 que limitam o curso, somados a uma barra estabilizadora o efeito já fica bem satisfatorio para carros de rua.
Caso deseje mesmo sugiro importar uma da EMPI.
É esse mesmo, mas é ragtop, procure por sedan 1961 ou Plautos no FFB que você encontra... Tem muitas paginas e muitas fotos.
Ja conversei com ele por msn, é gente boa. Ele está acertando agora a suspensão dianteira, segundo ele a traseira ficou satisfatoria.
Nunca ví Alexandre.... Não sei se viabiliza o custo de fabricar isso, pois tem que ser muito bem feito para não trazer dores de cabeça. (Imagina a barulheira se não ficar bem acoplado?!)
Acredito que só de voce usar amortecedores de D20 que limitam o curso, somados a uma barra estabilizadora o efeito já fica bem satisfatorio para carros de rua.
Caso deseje mesmo sugiro importar uma da EMPI.
Sorte aí!
Nunca comprei nada importado , tem alguma dica de como proceder para comprar destes sites , sera que e so fazer o cadastro colocar o numero do cartao e boa, ou tem mais algum impecilio .
Nunca comprei nada importado , tem alguma dica de como proceder para comprar destes sites , sera que e so fazer o cadastro colocar o numero do cartao e boa, ou tem mais algum impecilio .
Obrigado
A barra compensadora original ja e muito boa gente
porque o pessoal acredita mais nas importadas ?
sei la .. eu uso a original de fabrica logico que fiz um retrabalho nela para ter mais compensaçao
e paralelo a ela uso o amortecedor de D20 com barra de chevette
Essa suspensao da foto do Plauto na epoca ate falei com ele, que tinha ficado linda, porem aqueles amortecedores com mola traseiro seria pouco
da pra ver que e fininha a mola ela so ajuda no retorno mesmo
eu fiz amortecedores com mola para a suspensao que vendo a duplo A so para voces terem uma ideia para saber a pressao e diametro de arame e tudo mais existe um software para calcular todos os fatores grau que o amortecedor trabalha e tudo mais
Nunca comprei nada importado , tem alguma dica de como proceder para comprar destes sites , sera que e so fazer o cadastro colocar o numero do cartao e boa, ou tem mais algum impecilio .
Obrigado
Não tenha medo Alexandre! O maximo que pode acontecer é você pagar um bocado de imposto para o Lula! Faça o seguinte, primeiramente compre algo que voce considera barato e se perder nao tem importancia assim voce aprende os caminhos.
Postado originalmente por Fusca Ap
A barra compensadora original ja e muito boa gente
porque o pessoal acredita mais nas importadas ?
sei la .. eu uso a original de fabrica logico que fiz um retrabalho nela para ter mais compensaçao
Essa suspensao da foto do Plauto na epoca ate falei com ele, que tinha ficado linda, porem aqueles amortecedores com mola traseiro seria pouco
da pra ver que e fininha a mola ela so ajuda no retorno mesmo
No caso do Alexandre é uma puma, que acredito não possuir o berço de fixação da barra compensadora do Fusca!
Sobre o amortecedor do Plautos, as barras de torção permaneceram como são originalmente, sem elimina-las. Ou seja essas molas desses amortecedores trabalham em paralelo com as barras de torção originais deixando o carro ligeiramente mais duro e caso as molas fossem mais grossas o carro ficaria praticamente sem suspensão de tão duro!
Exatamente isso ,a puma nao tem como colocar a barra compensadora original ,na carroceria nao tem como fixar , mas vou fazer isso que voce me disse comprar algo barato e aprender o caminho para a inportacao
Boa noite .... gente to de boca aberta com essas dicas . Nunca imaginei q o fusca pudece ser transformado num quase protótipo assim . Agora é o seguinte, eu vi q tem gente querendo fabricar as peças e copiar e acho ótimo alguém fazer isso por aki, mas gostaria de deixar claro uma coisa. Esse tipo de coisa demanda tempo e dinheiro .... eu tentei criar um kit de corpos de borboleta simples e dupla universal .... parei nas maquetes em PU .... o custo ja estava na estratosfera ... quanto a comprar pela internet o conselho q dou é o de procurar faze-lo com alguém do seu lado q entenda muito de inglês e de preferencia q isso seja feito em sites de confiança. Outra coisa q pode ser feita é pedir pra alguém q tenha lojas de peças de auta performace e tenham o costume de comprar lá de fora .... pra comprar pra vc. É mais seguro ... e como diz o velho ditado ... "o seguro morreu de velho !".
Estou interessado em adaptar essa barra utilizada na parte de baixo, a que parece ser fixada logo abaixo do meio de cambio. Por um acaso a função dela, seria a de amenizar o efeito negativo de cambagem, ou seja, uma susp. IRS quebra-galho? O que exatamente?
Ela é plug em play, em todos os anos de fusca? O meu é um 76.
Obrigado.
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