Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Suspensão rebaixada.

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Suspensão rebaixada.

    Olá Amigos.

    Recentemente li em uma matéria muito boa sobre comprade fuscas, extraída do fórum fuscabrasil (link: http://andrelmiranda.multiply.com/journal/item/21).
    O caso é que é dito que a legislaçõ de trânsito brasileira proibe o uso de sistemas móveis para rebaixamento da suspensão (a famosa suspensão catracada!)

    Gostaria qeu o meu futuro fusca, quando o comprar, ficasse esteticamente do jeito da imagem anexa, com a frente levemente rebaixada - para dar um ar mais esportivo - e o carro como todo rebaixado alguns 'cm' , embora que o fator preponderante é o rebaixamento forntal.O que posso fazer então,se o sistema de catracas é proibido? Não gostaria de ter que empregar pneus de tamanhos diferentes, axo que fica feio.

    Aproveitando: Caso alguém sugira alguma forma de deixar o fusca dessa forma, qual seira o preço médio do serviço?

    Abraço a todos!
    Arquivos Anexos

  • #2
    Re: Suspensão rebaixada.

    Gostaria de te ajudar Hanniel, mas confesso que não sei bem o que pode ser feito.

    O caso é que se fosse infringir tanto assim a legislação, não teriam tantos fuscas catracados por aí, de fato, lí em algum canto que o que alguns fazem é levantar o fusca para a altura original quando da vistoria e depois rebaixam novamente, ser parado na rua por causa do rebaixamento, acho meio difícil, a não ser que vc soque o fuca no chão e fique algo gritante, fora isso, acho que não...

    Dependendo da bala na agulha, vc também pode lançar mão de uma suspensão a ar e fazer o mesmo procedimento de levantar o carro para a vistoria... mas aí, é bem mais caro.

    Eu, particularmente, não gosto de suspensões a ar... mas é apenas gosto pessoal, nada contra quem gosta e usa.

    Vamos esperar pra ver o que o pessoal diz.

    Abraço

    Comment


    • #3
      Re: Suspensão rebaixada.

      kra vc pode fazer o msm procedimento de colocar a catraca mais em vez de colocalas vc só solta a bolacha que fica ali no meio da suspensão e muda a posição pra dar esse grauzinho que vc quer acho que essa seria a opção mais barata a outra opção seria mangas rebaichadas maiiiiiis éééé caaaaaro...

      Comment


      • #4
        Re: Suspensão rebaixada.

        Pessoal, Gostaria de aproveitar este tópico e perguntar uma coisa. Para rebaixar a frente do Fusca, podemos remover os feixes de molas da suspensão dianteira, a minha duvida é, quantas molas eu preciso remover para rebaixar uns 2 cm? E preciso colocar o amortecedor do chevette para rebaixar tão pouco? Obrigado pela ajuda na minha duvida.
        Ricardo Zampolli
        Fusca - Ano 1965
        Motor 1300
        Pertronix Ignitor I
        São Paulo - SP

        Comment


        • #5
          Re: Suspensão rebaixada.

          olha... sem duvidas a suspa da fuka rebaixada dá um tchan no visu...acredito que a melhor opção seja mesmo as mangas rebaixadas...mas como o amigo disse...éééééé´caaaaaaroooo!diante dessa situação acabei adotando o recurso das "tiras de borracha".rebaixa, é barato,e qdo for passar na vistoria a unica ferramenta que se usa é um estilete.

          Comment

          Working...
          X